APROVEITE TUDO ISSO DE GRAÇA! 💰💰💰

Baixe agora as melhores dicas de viagem para suas próximas férias!

*Tenha certeza que os pop-ups estão liberados em seu aparelho.
BAIXE AGORA O E-BOOK

Noruega

De todas as coisas mais incríveis da Noruega, podemos começar falando que é o país mais feliz do mundo. Caso você estivesse com dúvidas se deveria embarcar ou não, acreditamos que essa informação já te convenceu.

Região dos vikings e terra de fiordes, a Noruega é considerada um dos países com melhor qualidade de vida do mundo. Conhecida pelas suas cachoeiras e seus verdes, a vida por lá passa tranquilamente com suas paisagens surpreendentes. O modo de viver dos noruegueses é simples e encantador.

Para quem gosta da natureza, esse é o país certo, pois a Noruega é contemplada com uma das mais incríveis do mundo. Uma viagem feita para relaxar, afinal não existe por lá caos de cidade grande.

Cada pedacinho desse lugar vai fazer com que seus olhos brilhem e que seu coração se encha de amor por este país.

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
The North Face logo - Parceiro
Logo Copa Airlines - Parceiro
Logo Software One - Parceiro

Dirigir pela Noruega e poder parar diante de belos cenários é maravilhoso

Informações úteis

Capital: Oslo
Moeda: Coroa Norueguesa
Idioma: Língua norueguesa
População: 5,23 milhões
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Não
Eletricidade: 220v
IDH: 0,944 (1º)

Quando ir a Noruega

Você vai perceber que durante todo o ano a Noruega oferece atrações inesquecíveis para fazer e ver, então decidir quando conhecer o país vai depender muito do seu objetivo.

Alta temporada (de Junho a Agosto): O verão chega próximo ao fim de Maio ou início de Junho e nessa época é possível ver os noruegueses passeando e aproveitando o sol depois de um inverno longo e frio. A temperatura varia entre 25°C e 30°C e as noites costumam ser quentes. No fim de Junho e início de Agosto a noite nunca aparece de fato em nenhum lugar do país. Com as férias escolares e o turismo doméstico os preços são mais altos nesta época.

Média temporada (Março a Abril e Setembro a Novembro): O outono e a primavera norueguesa oferece uma grande variedade de temperatura e clima. No outono as folhas se tornam amarelas e vermelhas, começam a cair e a natureza chega ao auge da beleza. Nessa época as montanhas ficam lindas e muitos noruegueses saem para caminhar com a família durante as férias escolares de Outubro. Para alguns a primavera é a melhor estação, depois de meses de frio, os dias vão ficando mais longos, e a cada dia menos neve, mais flores e tudo se renova!

Baixa temporada (Dezembro a Fevereiro): No inverno os dias são curtos e as noites longas. Em algumas regiões, o sol não nasce durante semanas ou até meses. Grande parte da Noruega fica coberta de neve, o que significa que é a estação ideal para quem gosta de praticar atividades no gelo.

Em cada época tem algo incrível para fazer: Caso queira ver a Aurora Boreal, a melhor época é final de Janeiro. Se quiser ver o sol da meia-noite, os melhores meses são Maio e Julho. Se você gosta de fazer trilhas e se aventurar, o ideal é conhecer o país entre Junho e Agosto. Para esquiar, aposte entre os meses Novembro e Março.

Como chegar na Noruega

Algumas pessoas acreditam que a Noruega é um lugar distante e de difícil acesso, mas existem voos diretos de vários lugares ao redor do mundo. Se você já estiver em algum país vizinho, você pode até mesmo chegar de barco, trem ou ônibus.

As opções de voo

O país tem mais de 50 aeroportos. Os principais ficam em Oslo, Bergen, Stavanger, Haugesund, Trondheim e Tromsø. As principais companhias aéreas locais são a SAS, Norwegian e Widerøe.

Várias companhias internacionais voam para os aeroportos noruegueses. Dá para ir direto dos Estados Unidos e Europa. Do Brasil não existem voos diretos, então é necessário fazer uma conexão com alguma cidade europeia.

Transporte no país:

Uber: Se você é adepto ao serviço do Uber no Brasil, pode tranquilamente utilizar o aplicativo na Noruega também, principalmente em Oslo pois funciona super bem.

Trem: Pela pontualidade, eficiência e praticidade, o trem é uma ótima opção. Sem contar com os fiordes e as montanhas que a Noruega oferece. A companhia é a NSB e no site você consegue comprar sua passagem online com antecedência. A dica é que Oslo S é a estação central de Oslo. E falando em estação, elas são muito limpas e organizadas.

Car pooling: CarPooling consiste em compartilhar um veículo e suas despesas em uma viagem entre vários passageiros. É uma solução econômica com possibilidades de conhecer novas pessoas e uma alternativa para ajudar o meio ambiente. Basta acessar o site que oferece o atendimento, informar a data e o destino e as opções de carona irão aparecer.

Metrô: Andar de metrô na Noruega só é possível em Oslo, já que as outras cidades ainda não possuem o meio de transporte. Com seis linhas e cem estações que circulam Oslo, o sistema ferroviário é conhecido por lá como T-bane.

Ônibus: Ônibus não é uma forma tão popular de transporte na Noruega, apesar de oferecer uma extensa rede de linhas. Nas cidades maiores você encontra estações de ônibus e centros de informação sobre o transporte.

City pass para o transporte: Cartões de validade diária ou semanais estão disponíveis em algumas cidades da Noruega e você consegue adquirir com o próprio motorista, em quiosques ou estações de ônibus. A dica para quem vai conhecer Oslo, é que o preço da passagem é mais barato se for comprada antes de entrar no ônibus.

Navio/Barco/Cruzeiro: Principalmente para visitas aos fiordes, o barco é uma opção. Bergen é o ponto de partida de muitas excursões e a companhia Hurtigruten percorre a costa da Noruega entre Bergen e Kirkenes.

Atenção: Um dos aeroportos de Oslo chama-se Torp e apesar da maioria das empresas se baixo custo/low costs voarem para este aeroporto, lembre-se de considerar o tempo e valor do transporte para chegar até ele. Nós pegamos o trem, que demorou quase duas horas da estação central de Oslo até Torp e custou 249 coroas norueguesas, em torno de 30 dólares.

fotografando noruega

Diante dos lindos fiordes da Noruega

Hospedagem na Noruega

Antes de tudo é importante que você esteja ciente de que a Noruega é um lugar caro. Os turistas precisam estar preparados, pois o custo de vida do país reflete nos preços cobrados por grand