Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Qual a acomodação certa para você? Conforto, economia ou luxo?

Ao decidir viajar precisamos pensar em cada detalhe para não termos surpresas durante a viagem. Por exemplo, qual é a acomodação certa para você, o voo, quantos dias ficar no lugar, melhores passeios e etc.  

Um dos itens mais difíceis de decidir é a acomodação, escolher a melhor hospedagem não é simples e depende de inúmeros fatos como orçamento, localização e conforto esperando. O lugar será só para dormir? Vai passar parte do dia por lá? É acomodação simples para as férias ou para uma temporada?   

Listamos os tipos de acomodações para você não ter dúvida na hora de planejar sua viagem.  

O imponente skyline de Hong Kong e seus hotéis.

Hotel  

Uma das formas mais antigas e mais utilizadas de hospedagem é o hotel. De 3 à 5 estrelas, eles oferecem os mais diferenciados tipos de quartos e serviços. Os preços variam de acordo com a cidade, localização e serviços oferecidos.  

Quarto privado ou duplo? Café da manhã ou all inclusive? Isso tudo depende do que você está procurando. A maior vantagem do hotel é saber que o serviço é padronizado independentemente da localização geográfica. Uma mesma rede de hotéis pode oferecer os mesmos serviços em diversos lugares do mundo. 

Para fazer uma reserva online existem sistemas que disponibilizam o serviço e contam com avaliação de preços de hotéis no mundo todo para que encontre um ideal para o seu bolso. Também existem plataformas onde é possível acumular milhas ou pontos com a hospedagem, que pode ser convertido em diversos produtos ou serviços. 

Um moderno e diferente hotel as vezes é uma bela experiencia!

Couchsurfing  

Os mochileiros de plantão já conhecem o sistema é um dos mais práticos e baratos para quem viaja muito ou é um aventureiro nato. Couchsurfing é serviço de hospedagem formado por uma rede de pessoas que oferecem hospedagem gratuita e pessoas que precisam de um lugar para ficar.  

A tradução literal do sistema é “Surfe no sofá”, onde basicamente a pessoa oferece um sofá, uma cama ou um espaço para outra pessoa por uma ou mais noites. A ideia apesar de parecer loucura de início virou sucesso entre os viajantes do mundo todo.  

Se você é aventureiro e está afim de trocar experiências, e conhecer novas culturas a comunidade online é uma forma de encontrar um lugar para ficar. 

Ficou interessado? Basta se cadastrar no site. Para começar a hospedar-se preencha todos os seus dados para que a pessoa que ofereça o lugar saiba um pouco de você.  Para não cair em enrascada verifique os comentários e avaliações do hóspede. 

Um bom sofá salva a vida muitas vezes.

Hostel  

Essa é uma versão mais barata do que o hotel tradicional e muito utilizada para aqueles momentos que o orçamento está curto. Os hotéis estão localizados em diversos bairros e cidades do mundo todo e oferecem estilos de quartos diferentes, desde quarto compartilhado com outras pessoas separados por femininos e masculinos, ou misto ou até mesmo quartos privados.  

Claro que os preços variam de acordo com localização e o quarto escolhido. Alguns contam com cozinha compartilhada, café da manhã, entre outras variedades. A maior vantagem neste tipo de hospedagem é conhecer novas pessoas, por ser um local para viajantes estão sempre lotados com grande diversidade de pessoas. 

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Apartamento ou Casa  

Se está em busca comodidade e privacidade para você e sua família, alugar um espaço pode ser o ideal. Essa é a melhor forma de todos da família ficarem juntos no mesmo local, ao contrário do que aconteceria na maioria dos hostels ou hotéis. Hoje existem diversos sistemas de locação de casas e apartamentos ao redor do mundo. 

O Airbnb é um dos mais conhecidos. Nele você pode locar um apartamento mobiliado pronto para uso para curtos ou longos períodos de tempo e que oferecem o conforto que uma casa precisa.  

Em alguns casos, se locar por uma imobiliária deve-se pagar o security deposit, um depósito de segurança equivalente ao tempo ao primeiro mês hospedagem.

Já alugamos apartamentos em vários países do mundo.

Resort  

Se você não quer se preocupar com nada e aceita pagar um pouco mais, essa pode ser uma ótima escolha! Seria algo como Uma viagem completa em um só lugar. Alguns resorts contam com infraestrutura digna de filme. Piscinas, spa’s, atividades e passeios exclusivos para seus hóspedes, além de quartos luxuosos e refeições all inclusive.  

Conhecidos como centro de férias, são voltados para lazer e entretenimento e oferecem tudo o que um hotel tem e mais um pouco! Muitos oferecem contato direto com a natureza e estão localizados longe dos centros urbanos.

Conforto e estilo em alguns resorts pelo mundo.

aí, qual é a sua escolha? 

Agora que você já sabe como escolher e reservar a melhor acomodação de acordo com o seu perfil, basta ir para os outros itens do planejamento da viagem.  

Já comprou a passagem? Fez a lista de passeios imperdíveis? Planejamento é tudo e facilita boa parte da viagem!  

Mas não esqueça que o importante é conhecer novos lugares e pessoas porque o mundo é grande demais para ficar parado em um só lugar.  

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-05-31T20:27:32+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares