fbpx
Canadá2019-10-31T10:20:14-03:00
  • Guia Canada - Home
APROVEITE TUDO ISSO DE GRAÇA! 💰💰💰

Baixe agora as melhores dicas de viagem para suas próximas férias!

*Tenha certeza que os pop-ups estão liberados em seu aparelho.
BAIXE AGORA O E-BOOK

Canadá

Um país fácil de se apaixonar, é assim que definiríamos o Canadá. Um país fácil de não querer ir embora, é o que diríamos da nossa sensação no dia que entramos no avião. A frase famosa sobre o Canadá é: “enquanto outros países têm muita história, o Canadá tem muita geografia”. Com mais de 39 parques nacionais e oito reservas nacionais não tem como discordar dessa afirmação.

Tem parques famosos como Banff e Jasper, estações de ski que funcionam praticamente durante o ano todo, e cidades com muito charme como Quebec e Whistler, o Canadá tem muito a oferecer.

Além das paisagens imperdíveis, o Canadá também possui muita história. Dentre os museus, o Museu de Guerra Canadense, em Ottawa e o Museu de Belas Artes de Montreal, expõem artigos que contam um pouco mais sobre a história da arte nacional e internacional.

Se prepare para começar a programar a sua próxima viagem!

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
Logo Copa Airlines - Parceiro
Logo Software One - Parceiro
Canadá

As belezas naturais do parque nacional Jasper

Informações úteis

Capital: Ottawa
Moeda: Dólar canadense (C$)
Idioma: Inglês e francês
População: 36,29 milhões
Requer Visto: Sim >veja aqui<
Requer Vacinas: Não
Eletricidade: 110v
IDH: 0,92 (10º)
Graus: Celsius

Quando ir ao Canadá

É complicado falar sobre quando ir para o Canadá, principalmente porque cada estação do ano tem sua particularidade, onde o clima e a paisagem serão completamente diferentes. Mas uma coisa é fato: fuja do congelante inverno!

Nessa época as temperaturas podem alcançar os -25ºC em algumas regiões do país e para enfrentar o frio é preciso estar preparado e com roupas adequadas. No curto verão, as temperaturas são mais confortáveis, em torno de 20ºC. Porém, é alta temporada e tudo fica mais caro.

Alta temporada (de junho a agosto): O clima é quente e os dias são ensolarados na maior parte do país. Porém, os preços de hospedagem atingem o pico e ficam, em média, até 30% mais caros. De dezembro a março é igualmente ocupado e caro nas cidades que possuem estações de esqui.

Média temporada (maio, setembro e outubro): Os preços caem e as cidades ficam mais vazias de turistas. As temperaturas são confortáveis, variam de 16ºC a 26ºC. As atrações mantêm horas mais curtas de funcionamento.

Baixa temporada (de novembro a abril): É inverno no hemisfério norte, e por isso, os dias são muito curtos, com menos luz solar, e frio constante. Lugares próximos às grandes cidades e resorts de esqui costumam fechar. Abril e novembro são particularmente bons para tentar conseguir descontos pelo país. Cuidado para não virar um esquimó.

Quando é a melhor época para ver Aurora Boreal no Canadá? A melhor época para ver a Aurora Boreal no Canadá é no inverno, de dezembro a março. O local mais indicado para ver o fenômeno é Yukon, onde também é possível curtir as atrações de inverno, como estações de ski. Outra opção é a cidade de Churchill, capital mundial dos ursos polares, e pode ser uma boa combinação. Só fique atento se na época que for visitar a cidade os passeios para ver os ursos polares estão funcionando.

Como chegar no Canadá

Dependendo de seu local de origem no Brasil, existem várias alternativas para chegar ao Canadá. Se estiver nos EUA e decidir conhecer o Canadá, as opções serão ainda mais diversas. Como o país é muito grande (segundo maior do mundo),é importante você decidir por qual lago chegar!

As opções de voo

Geralmente, a melhor maneira de chegar, para quem saí do Brasil, é de avião. A companhia aérea Air Canada opera com voos diretos e diários saindo de São Paulo para Toronto.

Outras companhias também realizam a rota, mas operam com escalas, é o caso da Copa Airlines que faz o voo São Paulo – Montreal ou Toronto com escala no Panamá. A escala é de menos de 2 horas, então achamos uma boa alternativa e foi a nossa escolha.

Latam, Delta, American Airlines, United também fazem o voo até o Canadá com escala. Vale ressaltar que se a escala for nos EUA, o passageiro precisará do visto americano para seguir viagem.

No Canadá, o aeroporto de Toronto é o mais movimentado do país, seguido pelo de Vancouver.

Indo de Carro

Para quem pretende chegar ao Canadá de carro, é importante saber que o sistema rodoviário dos EUA se conecta diretamente com o sistema rodoviário canadense em vários pontos ao longo da fronteira. Entre o território do Yukon e o Alasca, as principais rotas são o Alasca, Klondike e Haines Hwys.

Se você estiver dirigindo para o Canadá, você precisará dos documentos do veículo, da apólice do seguro e da sua carteira de motorista. Os carros alugados nos EUA geralmente podem ser conduzidos para o Canadá e voltar, mas certifique-se de que seu contrato de locação permite isso.

Se você estiver dirigindo um carro registrado em nome de outra pessoa, leve uma carta do proprietário autorizando o uso do veículo no Canadá.

Todos os visitantes estrangeiros, exceto canadenses, devem pagar uma taxa de US$6 ao entrar nos EUA por terra. Esse valor só pode ser pago em dinheiro.

Canadá de Ônibus

As empresas Greyhound e Greyhound Canada operam a maior rede de ônibus da América do Norte. Existem conexões diretas entre as principais cidades nos EUA e no Canadá, mas, geralmente, você precisará trocar de ônibus na fronteira. A parte positiva é que a maioria desses ônibus internacionais tem Wi-fi gratuito a bordo.

Dá para ir de Trem?

Tanto a Amtrak como VIA Rail Canada executam três rotas entre os EUA e o Canadá: duas no leste e uma no oeste. As inspeções aduaneiras ocorrem na fronteira, não após o embarque.

A maravilhosa cidade de Quebec no Canadá

A linda cidade de Quebec no Canadá

Hospedagem no Canadá

O Canadá oferece uma vasta gama de hospedagens, passando por conhecidos hotéis de redes como Marriott até os famosos hotéis com prédios icônicos como o Fairmonts. Qualquer que seja a sua escolha, esteja preparado para deixar parte do seu orçamento com hospedagem.

Baseado em nossa experiência de anos viajando pelo mundo, o Canadá não é definitivamente um lugar de hospedagem barata. Ainda mais na alta temporada. Mesmo as opções mais baratas, ou mesmo alguns Airbns, são mais caros do que vimos nos EUA ou em alguns países da Europa.

O Airbnb também funciona super bem por lá e já usamos algumas vezes.

Para ter uma ideia os HOSTELS devem custar em média 30 dólares americanos para uma cama em um quarto compartilhado. Os quartos de Airbnb, geralmente dentro da casa de uma pessoa, custavam entre 60 e 70 dólares americanos. Um HOTEL com boa localização, banheiro privado e sem café da manhã, vai custar na média 100/120 dólares americanos.

Mas se você quer luxo, os famosos hotéis da rede Fairmont tem diárias a partir de 200 dólares americanos.

Há muitos CAMPINGS pelo país, então se resolver fazer sua viagem de motorhome, isso não será um problema.

Se você não quer gastar nada de hospedagem a opção é usar o COUCHSURFING, essa plataforma possibilita dormir no sofá de alguém sem pagar nada. Mas, o couchsurfing é mais do que só conseguir um lugar para dormir de graça, onde a ideia é ter uma visão local e interagir com seu anfitrião.

Principalmente no verão, reserve com antecedência para não ficar sem opções ou pagar preços exorbitantes.

Hotel em Toronto é caro?

Coloque uma ideia das datas e faça uma pesquisa! Depois clique em qualquer hotel do mapa abaixo para ter um ideia…

Booking.com

O que levar para o Canadá

A sua mala para o Canadá depende da época e região que você irá visitar o país. Se for esquiar vai ser algo completamente diferente do que se for fazer turismo na parte urbana ou se resolver fazer trilha em alguns dos parques nacionais.

O que levar no verão: leve roupas leves, mas não esqueça de colocar alguns casacos porque as noites podem ser frias. Camisetas e calças jeans são versáteis e boas opções.

Se pretende visitar os parques nacionais leve um tênis confortável para caminhadas e também roupas de banho para o caso de resolver fazer caiaque, stand up paddle ou algum esporte de água.

O que levar no inverno: leve roupas térmicas que aguentem as temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC. Um detalhe importante é lembrar que o frio do Brasil é diferente do que faz no Canadá com muito vento. Portanto, se não tiver casacos é melhor economizar e deixar para comprar lá.

Veja também:

Comidas imperdíveis

#1 Poutine Foi criado em Quebec, mas é consumido e vendido em todo o país. Tradicionalmente, é feito de batata frita com coalhada de queijo cheddar ou queijo derretido, cobertos com um molho de carne, conhecido como gravy.

#2 Beaver Tail Traduzido como “rabo do castor” é uma massa de farinha de trigo integral, frita em óleo quente, geralmente com açúcar e canelar mas, em muitos lugares, pode ser coberta ao gosto do cliente, com nutella, oreo, confetes, chocolates e assim por diante.

#3 Maple Syrup é um xarope muito conhecido no Canadá que, geralmente, acompanha as panquecas, crepes, waffles ou sorvetes.

#4 Butter Tarts são sobremesas de massa doce, composta de farinha, manteiga e açúcar. O recheio leva manteiga, açúcar, ovos e mais um ingrediente ao gosto do cliente, que pode ser nozes, noz-pecã, passas, blueberries, maçã ou abobora.

#5 Peameal Bacon – Parece com o bacon tradicional, mas é feito com o lombo do porco coberto com farinha de milho. É encontrado com mais facilidade em Toronto.

O parque Nacional de Banff no Canadá

Um dos lugares mais bonitos do mundo: Parque Banff no Canadá

Dicas e Curiosidades do Canadá

  • Possui 9.985.000 km² de extensão territorial, sendo o segundo maior país do mundo atrás apenas da Rússia. Nesse post listamos 25 curiosidades sobre o Canadá.
  • Um costume no Canadá é tirar os sapatos antes de entrar em casa, seja na sua casa ou na casa de amigos. Ao lado da porta de entrada há um tapete para deixar os sapatos, assim, você entra de meias e não suja a casa. Uma dica importante é: invista em meias bonitas se for visitar a casa de um canadense.
  • Se visitar o país no inverno fique atento ao caminhar no gelo e na neve, sapatos com sola de borracha são os mais indicados.
  • Se você achar caro comer em restaurantes por lá, aproveite para visitar os mercados que tem ótimas opções para café da manhã, almoço, lanche e até para o jantar. Entre os principais estão o Loblaws, o Metro, o Farmboy e o Cosco.
  • Os canadenses adoram um aplicativo, você vai achar um aplicativo para cada cidade, para os parques, a lista é longa. Alguns são: Toronto Map and Walks by GPSmycity, Radar for Metro Vancouver, Parks Canada.
  • A gorjeta é entre 5% e 10% do valor antes dos impostos e taxas. Além dos restaurantes os taxistas também esperam gorjeta. Usando o Uber, depois da corrida, na hora de avaliar o serviço, você também pode adicionar gorjeta.
  • Beber na rua é proibido, somente é permitido dentro de lugares licenciados.
  • Fumar também é proibido em lugares públicos, como parques e entradas de prédios. Na entrada dos hotéis geralmente há uma placa de manter distancia de pelo menos 6 metros para fumar. Descumprir a regra é passível de multa.

Top 10 imperdíveis

  1. Andar de Kayak ao amanhecer no Lago Louise no Parque Nacional Banff
  2. Ver as cataratas de Niágara do alto
  3. Cruzar o Canadá no trem The Canadian
  4. Ver de perto os Ursos Polares em Churchill
  5. Testemunhar a Aurora Boreal
  6. Fazer esportes de montanha em Whistler
  7. Subir na CN Tower, a mais alta do ocidente
  8. Caminhar pela cidade velha da charmosa Quebec
  9. Desbravar a cidade de Montreal de bicicleta
  10. Participar de uma aula de ioga para mais de 1000 pessoas em Ottawa

Se você gosta de…

Adrenalina: Para esportes radicais vá para uma das várias estações de ski do país, ou faça rapel pelas cavernas nos parques nacionais.

Caminhadas: Conheça um dos vários parques nacionais do Canadá. Banff e Jasper tem trilhas lindas.

Culinária: Aproveite as cidades grandes do país, como Toronto ou Vancouver, para comer bem.

Cultura: Conheça Quebec, a cidade mais francesa do Canadá.

Encontro com animais: Churchill é a capital mundial dos ursos polares.

Paisagens memoráveis: Aproveite o Banff National Park para ver as paisagens memoráveis canadenses.

Vida urbana: Aproveite Vancouver, com sua vida urbana sofisticada ao lado da natureza.

Vida noturna: Para quem gosta de vida noturna, a parada certa é Toronto, a cidade mais cosmopolita do Canadá.

Planejamento de viagem

Abaixo listamos uma série de posts que vão te AJUDAR a chegar ainda mais longe! São diversas dicas para que sua viagem ocorra de mais tranquila possível, como dicas de finanças, de saúde, de segurança, aplicativos imprescindíveis, e por aí vai. Se achar que faltou alguma coisa, só nos avisar.

Finanças na Estrada

5 dicas importantes na hora de trocar dinheiro em sua viagem

Como ganhar milhas reservando hotéis

10 dicas para planejar as finanças de uma volta ao mundo

Saúde na Estrada

Qual plano de saúde usar para sua viagem?

Vacinas e cuidados extras na estrada

Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem

Cuidados com a Malária em sua viagem

Documentos Importantes

10 documentos que você não pode esquecer em sua viagem

Como tirar Passaporte no Brasil

Saiba como solicitar o passaporte de emergência

Aplicativos para sua viagem

Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem

Airbnb: O que é, como funciona e como usar?

Como enviar dinheiro para o exterior com o TransferWise

Nesta página você pode acessar todos os posts de planejamento!

Nossa viagem por lá

Visitar o Canadá estava em nossas lista de desejos, e ele foi o primeiro destino depois que terminamos a nossa volta ao mundo de carro. Bom, abaixo você vai encontrar tudo que rolou durante a nossa visita por lá, aproveite!