APROVEITE TUDO ISSO DE GRAÇA! 💰💰💰

Baixe agora as melhores dicas de viagem para suas próximas férias!

*Tenha certeza que os pop-ups estão liberados em seu aparelho.
BAIXE AGORA O E-BOOK
Guia de dicas grátis da Tailândia

Tailândia

Junte cultura, prazer e exotismo e você terá um pouco do que a Tailândia tem para oferecer ao turista. Localizado no Sudeste asiático é o único país desse lado do continente que não foi colonizado pelos europeus e por conta disso tem sua cultura tradicional muito forte. O destino virou escolha para muitos turistas brasileiros por conta de paisagens de tirar o fôlego e cultura única e rica.

Seja uma viagem de mochilão ou com luxo o país é receptivo pata todos seja para uma viagem calma em suas praias paradisíacas como Railay Beach, Phranang Cave Beach ou Tonsai beach, para os apaixonados por mergulho tem a Ilhas Similan, e os mais baladeiros com certeza irão amar Koh Phangan.

Suas animadas festas, o preço baixo, além do contato com uma cultura tão rica e diferente da nossa e a oportunidade de contato com gente de todo o mundo tem tornado o país um dos mais visitados nos últimos anos.

Dos templos budistas, as paisagens exuberantes, ao grande palácio e os canais e os rios que banham algumas cidades como Bangkok tem tudo para tornar a viagem uma experiência única para aqueles que a visitam.

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
The North Face logo - Parceiro
Logo Copa Airlines - Parceiro
Logo Software One - Parceiro

Bangkok, capital da Tailândia, é uma das cidades mais legais da Ásia

Informações úteis

Capital: Bangkok
Moeda: Baht
Idioma: Tai (oficial), chinês e malaio
População: 69,1 milhões
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Sim, vacina amarela
Eletricidade: 220V
IDH: 0,740 (87º)

Quando ir a Tailândia

A Tailândia é um país grande e é possível visitar durante quase o ano todo. Por ser divido por costas suas têm temperaturas diferentes, enquanto em uma é sol na outra pode estar chovendo. Como a temperatura varia de costa para costa escolher a época certa para visitar o país pode ser uma tarefa difícil, mas nada que uma boa pesquisa não ajude.

Por ter muitas praias pegar tempos de moções onde muitas estradas alagam e chove sem parar pode acabar com sua viagem. Para que isso não acontece, conheça as melhores épocas para viajar:

Alta temporada (novembro a fevereiro): Novembro é quando chega ao fim a época de chuva predominante em partes do país como nas ilhas da costa do Golfo. O sol volta a aparecer e é quando acontece em Chiang Mai o famoso Yipeng Lantern Festival. Dezembro tem a temperatura ideal para quem gosta de muito calor ao longo do dia, mas um friozinho a noite. Janeiro e Fevereiro é quando o clima está as alturas, época ideal para visitar a Tailândia.

Você poderá curtir boa parte do país, suas ilhas paradisíacas como Koh Kood e Koh Muk, visitar os templos budistas durante o dia e ainda aproveitar as inúmeras festas que acontecem na região.

Média temporada (março a maio): Começa a época mais quente do país, mesmo sendo conhecido por suas belíssimas praias e ilhas o calor assusta um pouco quem não é acostumado com temperaturas tropicais. Porém, é uma boa época para conhecer grande parte das ilhas, por ter passado a alta temporada você poderá curtir melhor as ilhas mais populares. Abril é o mês com temperaturas mais altas e é quando acontece o Ano-novo budista, Songkran. A festa recebe milhares de turistas que vão para comemorar no estilo tailandês o início do novo ano com muita guerra de água nas ruas.

Em maio o clima fica mais seco e começa a época de chuva, são mais amenas, mas pode estragar a viagem caso não se programe bem.

Baixa temporada (junho a outubro): As famosas monções começas, ou seja, o tempo de fortes chuvas e ventos chegam ao país. Julho é o mês que mais chove na Tailândia em cidades como Chiang Mai e Bangkok pode haver alagamentos e inclusive fechar algumas estradas. Em setembro a chuva diminui e já possível aproveitar algumas ilhas. Em outubro chega ao fim as chuvas fortes e o verão começa a dar as caras.

Melhores meses: Os melhores meses para viajar a Tailândia são os meses entre novembro e março. O país está ensolarado e não há tanta umidade. As ilhas ficam cheias, mas isso não impede que você aproveite e se encante pelas magníficas paisagens tailandesas. Época ideal para visitar algumas ilhas como ilha de Phuket,Ko Phi Phi Don, Ko poda, Ko Yao Yai, entre outras.

O finalzinho do ano em dezembro é quando o clima está mais fresco e abril é o mês mais quente. Independente do mês ir nessa época é sempre uma boa escolha.

Como chegar na Tailândia

As paisagens deslumbrantes e a culinária asiática são alguns pontos que atiçam o turista a querer visitar o país. Dê uma olhada em um foto até o planejamento da viagem existem alguns pontos a serem observados. É longe? o preço das passagens é alto, vale a pena? a resposta para as duas perguntas é: sim. Conhecer um país tão diferente do nosso é uma experiência única.

A viagem é longa, mas a vale a pena. Os preços das passagens são um pouco salgados, mas uma boa pesquisa ajuda na hora de encontrar uma mais em conta e se manter lá é muito fácil, a maioria das atrações, refeições e hospedagens são baratas.

As opções de voo

No Brasil podemos contar com algumas empresas que voam para a Tailândia e a maioria fazem apenas uma conexão. Air France,British Airways, Lufthansa, Emirate e KLM, tem voos saindo diariamente do Rio de janeiro para Bangkok e de São Paulo. Além dessas companhias na capital paulista saem voos da Turkish Airlines, Qatar Airways, Etihad e Swiss. Como falamos a viagem é longa e escolher uma boa companhia que ofereça bom preço e conforto é ideal.

Transporte no país?

Uber: Em cidades grandes como Bangkok e Chiang Mai, o aplicativo de locomoção é uma opção. Apesar de ser um pouco mais caro que os táxis é uma boa para quem busca conforto na viagem como se locomover do hotel até o aeroporto por exemplo. Também é uma opção caso você não fale Tailandês e não seja muito bom no inglês,, como o motorista já terá sua rota traçada pelo aplicativo você não terá que explicar da mesmo forma que faria com táxi ou tuk tuk.

Trem: Para viagens de médias e longas distantes o trem é uma opção. A Tailândia tem uma rede ferroviária extensa e consegue-se chegar a boa parte do país. Uma boa forma de economizar é fazer as viagens noturnas de uma cidade para outra. Por terem cama você poderá poupar o valor de uma noite de hospedagem. Para essas viagens os bilhetes são vendidos nas próprias estações e não é possível comprar pela internet.

Moto táxi e tuktuk: A Tailândia é conhecida por ser transito caótico e o transporte não seria muito diferente. Uma forma de locomoção dentro das cidades são os tradicionais tuktuk, uma espécie de moto coberta e os moto taxis, que existe em algumas regiões do Brasil. É uma forma de viagem mais rápida e barata usada por muitos turistas e locais.

Metro: Assim como em boa parte do mundo o metrô é um dos meios de transporte mais utilizados e eficientes. Com comboios bem estruturados e estações modernas, o metrô é de fácil acesso para os turistas. Como no Brasil em alguns horários, conhecidos como horário de pico, as estações ficam lotadas e as viagens mais lentas, porém ainda é uma boa escolha para se locomover nas cidades. Existem passes especiais para turistas divididos de 1, 3 a 30 dias.

Ônibus: Os ônibus são opções para viagens curtas e médias distâncias. No país existem os autocarros governamentais que contam com linhas regulares e são mais baratos que os turistas. Também existem os autocarros com 6-12 lugares disponibilizados por agências turísticas e te levam a locais já definidos. Os bilhetes podem ser comprados nas próprias estações ou pela internet.

O barco também é um transporte usual na Tailândia e é altamente provável que vá ser utilizado numa viagem de turismo. Os mais característicos “long-tail boat” são normalmente utilizados em passeios e pequenas viagens pelas zonas costeiras ou pelos rios do interior. Para trajetos maiores entre o continente e as ilhas ou entre ilhas já se utilizam barcos maiores do tipo ferry-boats. Os bilhetes são normalmente comprados na véspera ou no próprio dia, quase sempre através de uma das centenas de agências

City pass para o transporte: Em cidades grandes como Chiang Mai e Bangkok vende-se os CityPass, que oferecem pacotes de de 1 à 3 dias com descontos no transporte e incluem entradas em diversos pontos turísticos e tours. É uma opção para quem tem pouco tempo de viagem e quer conhecer muitos pontos turísticos ao mesmo tempo.

Navio/barco/cruzeiro: Por ser um país repleto de praias o barco é uma forma de transporte usual. Para o turista é quase impossível não utilizá-lo. Divididos por categorias, os “long-tail boat” são utilizados para passeios pelas zonas costeiras ou viagens pelos rios do interior. Para percursos maiores entre o continente ou entre ilhas utiliza-se os barcos maiores, conhecidos como ferry-boats. Os bilhetes são vendidos nas inúmeras agências espalhadas pelas cidades.

Para o turista o avião ainda é a forma mais utilizada para se locomover entre cidades. Com grande ofertas e rotas variadas as companhias oferecem bons preços e é uma forma de poupar tempo na viagem. Além de algumas companhias lowcost oferecerem inúmeras promoções de passagens. Empresas como Bangkgok Airways, Nokair, AirAsia e Lion Air são algumas das que oferecem voos com custo baixo.

Acessibilidade: O país não é muito bom com acessibilidade. Os meios de transporte na sua maioria são bem caóticos e para andar de cadeira de rodas, ou com muitas malas é bem difícil.