APROVEITE TUDO ISSO DE GRAÇA! 💰💰💰

Baixe agora as melhores dicas de viagem para suas próximas férias!

*Tenha certeza que os pop-ups estão liberados em seu aparelho.
BAIXE AGORA O E-BOOK

Seicheles

Formado por 115 ilhas no Oceano Índico, o destino africano está acima de Madagascar e próximo à costa da Somália. Seicheles oferece praias encantadoras. Todas delimitadas com a floresta tropical e grandes pedras, o país possui vistas magníficas para se divertir e relaxar.

De tão pequenas que são as Ilhas Seicheles, não aparecem no mapa-múndi. Por conta da colonização francesa e inglesa, os moradores locais são fluentes em três línguas diferentes, francês, inglês e crioula, então é fácil se comunicar por lá.

Se você busca por uma viagem romântica, as ilhas são perfeitas para isso. Muitos casais procuram passar a lua-de-mel no país, inclusive o casal real britânico, príncipe William e Kate Middleton, curtiu o período de recém-casados em 2011 no arquipélago.

Seicheles é um dos cinco países africanos com qualidade de vida alta, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano. Lá a população tem educação, saúde e bem-estar garantidos por lei.

Além de uma boa estrutura e uma energia contagiante, o país oferece inúmeras atividades, gastronomia de qualidade e paisagens paradisíacas.

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
The North Face logo - Parceiro
Logo Copa Airlines - Parceiro
Logo Software One - Parceiro

Quando tudo faz sentido na vida

Informações úteis

Capital: Victoria
Moeda: Rupia das Seicheles
Idioma: Crioulo de Seicheles, Língua Francesa e Língua Inglesa
População: 95 mil
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Sim, febre amarela
Eletricidade: 220v
Código telefônico: +248
IDH: 0,772 (62º)

Quando ir a Seicheles?

O país é visitado por turistas durante todo o ano. O clima é temperado e úmido devido à influência marítima e a temperatura varia pouco, entre 24°C e 32°C. Entre Dezembro e Março o clima melhora e se você quer tomar sol aposte nessa época. Já entre Maio e Setembro a sensação é mais fresca. Dezembro e Janeiro são os meses mais chuvosos.

Em Abril o governo passou a organizar o Carnaval Internacional de Victoria, que atrai visitantes do mundo todo para o desfile. Acontece por lá também o Festival Creole no fim de Agosto.

Alta Temporada (Maio – Agosto): Período que coincide com as férias escolares, então o número de turistas é grande e isso dá impacto aos preços. Se você pretende viajar essa época, é importante reservar tudo com muita antecedência para conseguir escolher um hotel e comprar passagens com os melhores preços.

Média Temporada (Setembro a Novembro e Abril): Os meses considerados como Média Temporada (Setembro a Novembro e Abril) são mais secos e frios, somado a forte influência das férias de verão dos países do hemisfério norte. Nessa época você desfruta de um ótimo clima e preços mais baratos, além de encontrar as praias mais vazias. Porém alguns hotéis ainda consideram essa época como meses de alta, então é necessário ficar de olho na diferença de valores.

Baixa Temporada (Dezembro – Março): Para economizar essa é uma ótima época para conhecer Seicheles. Tudo fica mais vazio, os preços caem e você consegue aproveitar as ilhas ao máximo. Além disso, essa é a melhor época para praticar mergulho.

Melhores Meses: Para aproveitar mais a viagem é ideal fugir da alta temporada, assim os preços das passagens e hotéis não são tão elevados e tudo fica mais vazio.

Como chegar as Ilhas Seicheles?

As Ilhas Seicheles ficam na costa leste do continente africano e por ser um arquipélago formado por 115 ilhas, não é trivial chegar por lá, nem muito rápido. Já entre as ilhas, dependendo de onde você vá há voos mas em alguns casos, somente barcos.

Voos

O caminho mais curto é embarcando em voos com Qatar e Emirates, que duram de 20h30 a 22h, realizando escalas em Doha e Dubai, respectivamente. Também existe a possibilidade de fazer viagens pela Etiópia e África do Sul. Atualmente cinco companhias aéreas voam para o destino: Qatar, Emirates, Turkish, South African e Ethiopian Airlines.

Quando você chegar a Seicheles, para se locomover por lá entre as ilhas exclusivas, existem transfers de barco ou de helicóptero, com a companhia Zil Air. Já para a ilha Desroches, que é mais afastada e faz parte do grupo de ilhas exteriores, existe um voo de 35 minutos a partir do aeroporto internacional de Mahé. Também é possível fazer um voo de 15 minutos pela Air Seicheles, saindo do aeroporto internacional de Mahé até o aeroporto de Praslin.

Táxi: Os táxis estão disponíveis e apesar do taxímetro ser obrigatório por lei, o taxista pode querer não ligar e fechar um preço. Fique atento a isso. Outra forma é usar o aplicativo Bouzāy, que encontra táxis disponíveis.

Ônibus: Com um terminal na capital Victoria, o principal meio de transporte nas ilhas de Mahé e Praslin são os ônibus. A Corporação de Transporte Público de Seicheles opera em uma rede com 41 rotas com mais de mil viagens diárias.

Bicicleta: Acredite ou não, mas o transporte principal em La Digue é bicicletas. Não há carros por ser uma ilha pequena. Todo o transporte é feito de bicicleta, a pé, carros de boi ou carrinhos de golfe para levar os turistas aos hotéis.

Navio/Barco/Cruzeiro:O deslocamento entre as ilhas é simples. Entre Mahé e Praslin, há um ferry operado pela companhia Cat Cococs, com seis opções de horários todos os dias, ida e volta.

Um motivo para ir a Seicheles? Este da foto…