fbpx
Seicheles2019-12-11T22:19:26-03:00
APROVEITE TUDO ISSO DE GRAÇA! 💰💰💰

Baixe agora as melhores dicas de viagem para suas próximas férias!

*Tenha certeza que os pop-ups estão liberados em seu aparelho.
BAIXE AGORA O E-BOOK

Seicheles

Formado por 115 ilhas no Oceano Índico, o destino africano está acima de Madagascar e próximo à costa da Somália. Seicheles oferece praias encantadoras. Todas delimitadas com a floresta tropical e grandes pedras, o país possui vistas magníficas para se divertir e relaxar.

De tão pequenas que são as Ilhas Seicheles, não aparecem no mapa-múndi. Por conta da colonização francesa e inglesa, os moradores locais são fluentes em três línguas diferentes, francês, inglês e crioula, então é fácil se comunicar por lá.

Se você busca por uma viagem romântica, as ilhas são perfeitas para isso. Muitos casais procuram passar a lua-de-mel no país, inclusive o casal real britânico, príncipe William e Kate Middleton, curtiu o período de recém-casados em 2011 no arquipélago.

Seicheles é um dos cinco países africanos com qualidade de vida alta, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano. Lá a população tem educação, saúde e bem-estar garantidos por lei.

Além de uma boa estrutura e uma energia contagiante, o país oferece inúmeras atividades, gastronomia de qualidade e paisagens paradisíacas.

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
Logo Copa Airlines - Parceiro
Logo Software One - Parceiro

Quando tudo faz sentido na vida

Informações úteis

Capital: Victoria
Moeda: Rupia das Seicheles
Idioma: Crioulo de Seicheles, Língua Francesa e Língua Inglesa
População: 95 mil
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Sim, febre amarela
Eletricidade: 220v
Código telefônico: +248
IDH: 0,772 (62º)

Quando ir a Seicheles?

O país é visitado por turistas durante todo o ano. O clima é temperado e úmido devido à influência marítima e a temperatura varia pouco, entre 24°C e 32°C. Entre Dezembro e Março o clima melhora e se você quer tomar sol aposte nessa época. Já entre Maio e Setembro a sensação é mais fresca. Dezembro e Janeiro são os meses mais chuvosos.

Em Abril o governo passou a organizar o Carnaval Internacional de Victoria, que atrai visitantes do mundo todo para o desfile. Acontece por lá também o Festival Creole no fim de Agosto.

Alta Temporada (Maio – Agosto): Período que coincide com as férias escolares, então o número de turistas é grande e isso dá impacto aos preços. Se você pretende viajar essa época, é importante reservar tudo com muita antecedência para conseguir escolher um hotel e comprar passagens com os melhores preços.

Média Temporada (Setembro a Novembro e Abril): Os meses considerados como Média Temporada (Setembro a Novembro e Abril) são mais secos e frios, somado a forte influência das férias de verão dos países do hemisfério norte. Nessa época você desfruta de um ótimo clima e preços mais baratos, além de encontrar as praias mais vazias. Porém alguns hotéis ainda consideram essa época como meses de alta, então é necessário ficar de olho na diferença de valores.

Baixa Temporada (Dezembro – Março): Para economizar essa é uma ótima época para conhecer Seicheles. Tudo fica mais vazio, os preços caem e você consegue aproveitar as ilhas ao máximo. Além disso, essa é a melhor época para praticar mergulho.

Melhores Meses: Para aproveitar mais a viagem é ideal fugir da alta temporada, assim os preços das passagens e hotéis não são tão elevados e tudo fica mais vazio.

Como chegar as Ilhas Seicheles?

As Ilhas Seicheles ficam na costa leste do continente africano e por ser um arquipélago formado por 115 ilhas, não é trivial chegar por lá, nem muito rápido. Já entre as ilhas, dependendo de onde você vá há voos mas em alguns casos, somente barcos.

Voos

O caminho mais curto é embarcando em voos com Qatar e Emirates, que duram de 20h30 a 22h, realizando escalas em Doha e Dubai, respectivamente. Também existe a possibilidade de fazer viagens pela Etiópia e África do Sul. Atualmente cinco companhias aéreas voam para o destino: Qatar, Emirates, Turkish, South African e Ethiopian Airlines.

Quando você chegar a Seicheles, para se locomover por lá entre as ilhas exclusivas, existem transfers de barco ou de helicóptero, com a companhia Zil Air. Já para a ilha Desroches, que é mais afastada e faz parte do grupo de ilhas exteriores, existe um voo de 35 minutos a partir do aeroporto internacional de Mahé. Também é possível fazer um voo de 15 minutos pela Air Seicheles, saindo do aeroporto internacional de Mahé até o aeroporto de Praslin.

Táxi: Os táxis estão disponíveis e apesar do taxímetro ser obrigatório por lei, o taxista pode querer não ligar e fechar um preço. Fique atento a isso. Outra forma é usar o aplicativo Bouzāy, que encontra táxis disponíveis.

Ônibus: Com um terminal na capital Victoria, o principal meio de transporte nas ilhas de Mahé e Praslin são os ônibus. A Corporação de Transporte Público de Seicheles opera em uma rede com 41 rotas com mais de mil viagens diárias.

Bicicleta: Acredite ou não, mas o transporte principal em La Digue é bicicletas. Não há carros por ser uma ilha pequena. Todo o transporte é feito de bicicleta, a pé, carros de boi ou carrinhos de golfe para levar os turistas aos hotéis.

Navio/Barco/Cruzeiro:O deslocamento entre as ilhas é simples. Entre Mahé e Praslin, há um ferry operado pela companhia Cat Cococs, com seis opções de horários todos os dias, ida e volta.

Um motivo para ir a Seicheles? Este da foto…

Hospedagem nas Ilhas Seicheles

Os hotéis de Seicheles podem ser encontrados em diferentes preços e localizações. Para quem quer algo mais agitado, a região de Grand Anse, em Mahé, é uma opção.

Para ter o melhor de uma hospedagem, o primeiro ponto que conta é a localização. Outros pontos são os serviços oferecidos pelos hotéis, afinal as distâncias entre as ilhas são longas e para relaxar com conforto é preciso de um bom lugar para realizar as refeições e uma estrutura completa no hotel.

Apesar de ser uma ilha paradisíaca aqui não existem os famosos bangalôs na água, por uma questão de ser proibido para proteção do ecossistema.

Hotéis até 30 usd

Com piscina ao ar livre e restaurante, o Chalets de Palma fica em La Digue. O hotel disponibiliza quartos com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. Todos as acomodações possuem varanda e TV a cabo. A praia fica a 350 metros do Chalets de Palma.

Hotéis até 70 usd

Localizado na praia de Anse Kerlan, apenas a 3 km do aeroporto de Praslin, o Hotel Castello Beach proporciona piscina, spa e centro de bem-estar. Além disso, você pode desfrutar de um restaurante com vista para o Oceano Índico.

Luxo

Localizado a menos de cinco metros da praia em Mahé, o Four Season Resort Seicheles dispõe um spa, academia, piscina e comodidades para esportes aquáticos. Todas as propriedades possuem ar-condicionado, piscina privativa, varanda térrea e frigobar. Se você for viajar com crianças, o hotel disponibiliza um programa infantil de cortesia, a fim de manter as crianças entretidas.

Outra opção é o Six Senses Zil Pasyon, localizado na ilha privativa de Felicidade, dispõe de spa e academia. Conta com área para refeições, com geladeira, cafeteira e chaleira. Você pode praticar várias atividades na região, como windsurfe, mergulho com snorkel e com cilindro. A ilha é acessível por transfer em barco a partir de La Digue ou Praslin ou você também pode chegar de helicóptero.

Airbnb e Couchsurfing:

Para quem é fã da economia colaborativa, o Airbnb e o Couchsurfing são ótimas ferramentas. O Airbnb é uma plataforma em que você pode alugar tanto um apartamento ou casa, ou somente um quarto na casa de alguém. Tudo é feito pelo site e de forma bem segura.

Já o Couchsurfing é ainda mais ousado e alguém literalmente te oferece o sofá da casa para você dormir. O sistema oferece hospedagem na casa de moradores na cidade em que deseja.

Nas duas plataformas você precisa se cadastrar e fazer tudo pelo site. Em ambas plataformas é possível conversar com o proprietário e verificar sua reputação. O Airbnb é um serviço pago, quase um serviço de aluguel. Já no Couchsurfing, os anfitriões oferecem um espaço em suas casas sem receber nada em troca e você tem a chance de viver como um local do lugar que está visitando.

Segue um desconto para quem ainda não é cadastrado no Airbnb, só clicar aqui.

Insira sua data de visita abaixo…

Dessa forma você já tem uma boa ideia de quanto vai custar o seu hotel por lá…

Booking.com

O que levar para as Ilhas Seicheles

Roupas leves que combinem com o clima tropical, úmido e ensolarado devem prevalecer na mala de quem está indo para Seicheles.

O que levar no verão:

Não deixe de colocar na mala chapéus, óculos escuros, protetor solar, sapatos leves e resistentes indicados para caminhada. Roupa de banho não pode faltar.

O que levar no inverno:

As estações não têm muita diferença uma da outra, então no Inverno não é necessário apostar em roupas pesadas. A diferença do Verão para o Inverno é incluir na mala alguns cardigans e um tênis.

Veja também:

A importância de ter uma mala leve e resistente

O que levar na mala de viagem?

Comidas imperdíveis

A cozinha creole tem um sabor único, com a refinação da culinária francesa, a singularidade dos pratos indianos e os sabores ardentes do Oriente. Essas especiarias foram se misturando e criando um sabor doce, picante e temperado.

Por ser um conjunto de ilhas, os pratos mais comuns são à base de peixes. Além disso, são servidos pratos de carnes e aves com especiarias do país.

#1 Papaya Salad: Um dos pratos mais famosos em Seicheles, Papaya Salad é um acompanhamento feito com mamão papaya, cebola, óleo de milho, pimenta verde, suco de limão e sal a gosto.

#2 Bread Fruit: Tradicional da cultura em Seicheles, Breadfruit aqui conhecida como fruta-pão é uma fruta que pode ser servida assada, frita, cozida no vapor ou grelhada. É tradicionalmente servida de diversas maneiras diferentes, com batata frita ou cozida em leite de coco.

#3 Octopus Curry: Mais um prato local, o polvo, é servido com arroz e a deliciosa Palm Heart Salad. Feito com polvo cozido e cortado em cubos, berinjela, gengibre, alho, cebola, pimentão verde, canela, cravo, óleo de girassol, leite de coco e pimenta preta.

#4 Fruit Bat Curry: O Fruit Bat Curry é um prato muito procurado pelos turistas. Tradição sheichelense, comer morcego é natural por lá. Você encontrará no menu em curry ou às vezes grelhado. A carne vermelha tem um sabor único.

Nosso primeiro almoço em Mahe

Dicas e Curiosidades das Ilhas Seicheles

  • Durante anos, Seicheles foi escolhido por piratas como esconderijo.
  • A Unesco já declarou o Valleé de Mai considerado como Jardim do Éden, lugar onde segundo a bíblia, Adão e Eva viveram.
  • O país vive especialmente do turismo.
  • As ilhas abrigam as famosas tartarugas gigantes.
  • Em Praslin se encontra a reserva natural Valleé de Mai, que está na lista de patrimônios da humanidade da Unesco.
  • A capital de Seicheles, Victoria, é a menor capital do mundo.
  • Esmeralda é a tartaruga gigante que vive em Seicheles e é a tartaruga mais velha do mundo, com 170 anos.

Top 10 imperdíveis

  1. Fazer um passeio de barco.
  2. Passar o dia em Anse Source D’argent.
  3. Tomar sol na praia Anse Lazio, eleita a mais bonita do mundo.
  4. Praticar snorkelling.
  5. Nadar ao lado do tubarão-baleia.
  6. Escalar nas pedras de Seicheles.
  7. Participar de uma expedição de caiaque no mar.
  8. Fazer um passeio de barco com fundo de vidro.
  9. Visitar o Parque Nacional Vallée de Mai.
  10. Ver de perto uma plantação de baunilha.

Se você gosta de…

Adrenalina: Para quem gosta de emoção e atrações diferentes, é possível escalar as pedras das praias de Seicheles.

Caminhadas: As ilhas Seicheles são pra você. Possuem 50% da sua área de terra preservada com espécies de fauna e flora raras que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo e por lá você pode realizar trilhas com caminhadas de diferentes dificuldades.

Culinária: Apreciar e aprender por lá é possível. Você pode realizar uma aula de culinária creole para conhecer a comida local e aprender a cozinhar.

Cultura: Conheça o Templo Hindu na capital de Seicheles, Victoria. A grande maioria da população do país é cristã, mas os hindus também têm seu espaço.

Encontro com animais: Visitar Seicheles é ter em mãos a oportunidade de conhecer tartarugas gigantes, na ilha La Digue, que fica a 7 km de Praslin. A Tartaruga Gigante de Aldabra é a segunda maior espécie de tartaruga terrestre do mundo. Elas costumam passear na ilha e encantar os visitantes.

Paisagens memoráveis: Considerada uma das praias mais lindas do mundo, visite Anse Source d’Argent. Você ficará encantado(a).

Refúgios remotos: Vá ao Cousin Island, um santuário de pássaros.

Vida urbana: Visite o mercado de Victoria e conheça todas as suas especiarias.

Vida noturna:

Quando o sol se põe, um novo mundo acontece. As noites na balada Oxygen Nightclub, em Praslin, são agitadas com uma festa intensa.

Planejamento de viagem

Abaixo listamos uma série de posts que vão te AJUDAR a chegar ainda mais longe! São diversas dicas para que sua viagem ocorra de mais tranquila possível, como dicas de finanças, de saúde, de segurança, aplicativos imprescindíveis, e por aí vai. Se achar que faltou alguma coisa, só nos avisar.

Finanças na Estrada

5 dicas importantes na hora de trocar dinheiro em sua viagem

Como ganhar milhas reservando hotéis

10 dicas para planejar as finanças de uma volta ao mundo

Saúde na Estrada

Qual plano de saúde usar para sua viagem?

Vacinas e cuidados extras na estrada

Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem

Cuidados com a Malária em sua viagem

Documentos Importantes

10 documentos que você não pode esquecer em sua viagem

Como tirar Passaporte no Brasil

Saiba como solicitar o passaporte de emergência

Aplicativos para sua viagem

Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem

Airbnb: O que é, como funciona e como usar?

Como enviar dinheiro para o exterior com o TransferWise

Nesta página você pode acessar todos os posts de planejamento!

Nossa viagem por Seicheles

Nós estávamos ansiosos para conhecer esse destino paradisíaco e curtir as praias eleitas as mais bonitas do mundo, como Anse Lazio e Anse Source D’argent. Seicheles ainda é um paraíso pouco explorado, e isso traz um charme que adoramos!

Seicheles é um país seguro?

No geral Seicheles é um país bem seguro. É importante sempre ficar atento(a), não deixar itens de valores sozinhos na praia, por exemplo.

O número de crimes por lá é baixo, mas ainda assim procure não carregar uma grande quantidade de dinheiro, objetos de valor ou documentos importantes.

Se você está viajando sozinho(a), evite andar à noite em lugares isolados. E avise sempre alguém do hotel para onde pretende ir.

Veja também:

Praia, pôr do sol, silêncio, tudo que adoramos…

O que nós achamos de Seicheles?

O que nós achamos de Seicheles, que o país é sim paradisíaco, e apesar do turismo ainda estar engatinhando e nem tudo ser extremamente funcional e organizado, podemos sim dizer que tudo funciona bem.

O destaque sem dúvida são as praias que além de lindas, tem pouquíssimas pessoas, algo difícil hoje em dia.

Mas o país não se resume as praias, há parques nacionais, inclusive patrimônio da humanidade, montanhas, um cultura muito rica e pessoas muito gentis! A única coisa que mudaríamos em nossa viagem é em vez de ficar tantos dias em Mahé, como ficamos, teríamos ficado o máximo possível em La Digue, que é o lugar mais bonito e realmente o que imaginamos de uma praia deserta.

Siga eles no Instagram: Leo Spencer e Rachel Spencer

Melhores Roteiros

Contrate um guia em Seicheles

Nós ainda não temos nenhum guia do país cadastrado em nosso site. Caso você já tenha usado o serviço de guia no país, ou conheça alguém, fale conosco por favor! Mas nós também separamos alguns passeios em Doha que com certeza vão trazer varias ideias para sua viagem. E mais do que isso, vão te dar uma boa noção de preço de cada passeio. Acesse o site do Get your guide e veja mais opções de passeios no Catar ou clique em alguma das opções abaixo.

Veja esses passeios por lá!

Intercâmbio

Essa parte está em desenvolvimento, mais novidades em breve. Caso você já tenha feito intercâmbio no país, ou conheça alguém, por favor nos indique pelo e-mail contato@viajologoexisto.com.br. Obrigado!

Trabalho x Habilidade

Hoje em dia, mais do que nunca, está cada vez mais fácil você viajar pelo mundo. Mas mais do que isso, existem diversas empresas que te ajudam a encontrar um trabalho em troca das suas habilidades. Você já pensou em fazer um trabalho social ou cuidar de animais, ou até mesmo pintar a parede de um hotel?

Sites como Workaway ou Wordpackers são exemplos de plataformas onde você pode encontrar famílias, instituições, serviços, que precisam de alguma ajuda.

Em breve vamos colocar mais informações para vocês sobre esse assunto!

Localize-se no mapa

Inspire-se com nossos livros

Livro Viajo logo Existo Um ano na Estrada

Livro Viajo logo Existo Um Ano na Estrada (1)

R$ 65,00

Livro Viajo logo Existo no Velho Continente

Livro Viajo logo Existo no Velho Continente (2)

R$ 80,00

Livro Viajo logo Existo Um ano na África

Livro Viajo logo Existo na África Selvagem (3)

R$ 80,00

Livro Viajo logo Existo Um ano na Ásia e Oceania

Livro Viajo logo Existo Um Ano na Ásia e Oceania (4)

R$ 80,00

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
Logo Copa Airlines - Parceiro