10 lugares para conhecer em Lisboa

Lisboa é uma cidade que amamos. Desde a cultura local até a gastronomia, tudo na cidade encanta quem a visita.

Certamente Lisboa é um dos destinos mais charmosos de Portugal. Pensando em como aproveitar o melhor de Lisboa, listamos 10 lugares que você não deve deixar de conhecer na cidade.

 

  1. Torre de Belém

Um dos principais monumentos históricos de Lisboa, a Torre de Belém é um ícone da arquitetura do reinado de Manuel I de Portugal. É uma síntese entre a torre de mensagem, que tinha de tradição medieval, e o baluarte moderno, onde se dispunham as peças de artilharia.

Foto: As viagens de Trintim

 

  1. Praça do Comércio

A Praça do Comércio é um dos melhores lugares para aproveitar a atmosfera de Lisboa. São mais de 35 mil m², o que a torna uma das maiores praças da Europa. Sente-se por lá, curta o clima local, aprecie o cenário e divirta-se.

 

  1. Miradouro da Penha de França

Uma das melhores maneiras de conhecer Lisboa é admirando a vista em um dos muitos miradouros da cidade. No Miradouro da Penha de França você terá uma das melhores vistas panorâmicas de Lisboa!

  1. Pastéis de Belém

Ir a Lisboa e não experimentar um pastel de Belém é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. Os tradicionais e originais pastéis de Belém podem ser encontrados ao lado do Mosteiro dos Jerônimos. Prepare-se porque as filas costumam ser grandes, mas toda a espera vale a pena.

  1. Castelo São Jorge

Localizado na freguesia de Santa Maria Maior, o Castelo de São Jorge é uma das construções mais antigas de Lisboa. Por lá, não deixe de fazer o passeio pelas gigantescas torres e admirar a vista que o castelo tem para a cidade.

  1. Bairro Chiado

O bairro Chiado é um dos mais interessantes para hospedagem em Lisboa. Considerado um bairro boêmio, o Chiado possui diversos bares, restaurantes e vida noturna agitada. Porém, também possui diversos lugares históricos e pelos prédios que enfeitam as ruas.

  1. Mosteiro dos Jerónimos

Com construção datada do século XVI, o Mosteiro dos Jerónimos é um belíssimo prédio considerado uma das joias da arquitetura portuguesa. Não deixe de ir a tarde e ficar até o anoitecer, assim, você conseguirá ver as luzes que enfeitam o local e o tornam ainda mais bonito.

  1. Andar de bonde

Andar de bonde é uma ótima e divertida maneira de conhecer Lisboa. Nossa sugestão é andar no bonde 28, que percorre a parte histórica de Lisboa. A viagem dura cerca de 20 minutos e percorre as ladeiras de bairros antigos como Graça, Alfama e Baixa, passando por pontos históricos, incluindo a catedral e o castelo.

  1. Museu do Fado

O Fado é um estilo musical português e, é claro, que na cidade existe um museu dedicado exclusivamente para ele. Para quem deseja entender um pouco mais desse estilo musical, o Museu do Fado é parada obrigatória.

Foto: Wikimedia Commons

 

 

  1. Rua Augusta

A Rua Augusta é um lugar repleto de lojas interessantes, sendo considerada uma das melhores regiões para compras na cidade. Entre duas praças bastante conhecidas em Lisboa, a Praça do Comércio e a Praça do Rossio, a Rua Augusta é um excelente passeio para uma tarde em Lisboa.

Foto: Wikimedia Commons

Gostou das nossas sugestões? Clicando aqui você confere 10 lugares imperdíveis para visitar em Portugal.

Fique de olho nas nossas redes sociais para saber várias dicas de viagens. Siga o VLE no  Instagram, Facebook Youtube!

Veja também

Aurora boreal no nosso primeiro dia na Islândia

Antes de irmos para a Islândia, saímos de Lisboa às 6 da manhã. Depois de …