Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

10 lugares para conhecer em Reiquiavique

Reiquiavique é a capital da Islândia e a maior cidade do país, por isso, é o ponto de parada obrigatório de todos que decidem viajar pela ilha.

Diferente da maioria das capitais, Reiquiavique não exibe arranha-céus ou impressionantes monumentos históricos. O destaque da cidade, por outro lado, fica por conta das casas típicas com telhados coloridos, que dão charme as ruelas e alegram os visitantes. Dentro da simpática arquitetura há bons restaurantes e bares, que fazem da cidade um lugar mais animado. Parques e lagos também estão presentes em abundância em Reiquiavique.

Uma curiosidade é que o nome Reiquiavique significa “baía fumegante”. E, devido à posição geográfica, Reiquiavique é também a capital mais setentrional do mundo, o que significa que no inverno os dias têm quatro horas de luz e no verão as noites simplesmente não existem. Tanta excentricidade faz da cidade um ótimo lugar para se conhecer e, para te ajudar a planejar a viagem, listamos 10 lugares para conhecer em Reiquiavique.

aurora boreal islandia

Aurora Boreal na nossa primeira viagem a Islândia

1. Visitar as piscinas de Reiquiavique

A capital da Islândia conta com piscinas públicas aquecidas. Como, durante o inverno, é sempre muito frio na rua, os islandeses costumam frequentar as piscinas todos os dias após o trabalho. Dizem que esse é o happy hour local mais típico. Há quem também afirme que frequentar as piscinas aquecidas a 40ºC seja o segredo da felicidade do povo islandês.

2. Visitar a Igreja Hallgrimskirkja

A igreja Hallgrímskirkja é o principal ponto turístico de Reiquiavique. A construção é tão impressionante que a torre pode ser vista de quase todos os lugares da cidade. Ela foi projetada em 1937 por Guðjón Samúelsson, que se inspirou na forma da lava quando esfria em rocha basáltica.

3. Visitar o Harpa Concert Hall

O Harpa Concert Hall é a novidade na cena cultural islandesa. O lugar é tão bonito que já foi contemplado pelo prestigioso Mies Van der Rohe, prêmio de arquitetura contemporânea considerado o mais importante da Europa. Inaugurado em 2011, o Harpa Concert Hall oferece vistas deslumbrantes para as montanhas ao redor e para o oceano.

piscina reiquiavique

A famosa Blue Lagoon, meia hora de Reiquiavique

4. Observar baleias

A observação de baleias é um passeio imperdível em Reiquiavique, ainda mais para quem é apaixonado por natureza. A melhor época para apreciar os animais por lá é durante o verão, nos meses de abril a outubro, quando as baleias Minke, golfinhos e baleias jubarte estão presentes em abundância. Os passeios custam, em média, $99 para adultos, a parte boa é que os barcos são equipados com sensores e plataformas de observação ao ar livre e indoor para os dias mais frios.

5. Sólfarið Sculpture

A escultura Sólfarið, ou em inglês Solfar Sun Voyager, está localizada em um ponto estratégico da cidade de Reiquiavique: na costa, bem próxima ao oceano. Nesse emaranhado de aço maciço, que se assemelha a um navio Viking, é, na verdade, um barco de sonhos e poesias ao sol. O local é um ótimo ponto de parada para admirar o pôr do sol e fotografar o cenário.

6. Museu Nacional da Islândia

O Museu Nacional da Islândia é uma obrigação para qualquer pessoa interessada em história, cultura e patrimônio islandês. Em exibição, podem ser encontrados diversos artefatos da era viking. Além disso, é um ótimo local para as famílias, já que os pais terão uma noção dos 1000 anos de história da Islândia enquanto as crianças podem ver exibições interessantes. Vale ressaltar que a cafeteria e a loja de presentes também são excelentes.

Reiquiavique é um dos melhores lugares para se ver baleias

Sólfarið Sculpture

A Sólfarið Sculpture é uma das atrações

Museu Nacional da Islândia

O museu tem em exibição vários artefatos vikings

7. Provar o cachorro quente

Os islandeses fazem o cachorro quente mais saboroso do mundo. Ao contrário do que se possa imaginar, os ingredientes são simples: cebola, ketchup e mostarda. Mas, o segredo está na salsicha de cordeiro, com seu sabor incomparável. Não se sabe ao certo quem elegeu o cachorro quente islandês o melhor do mundo, o jornal inglês “The Guardian” já considerou o melhor da Europa, porém, fato é que o prato é uma iguaria que deve ser provado por todos os turistas que forem ao país.

8. Árbær Open Air Museum

O Árbær é um museu interativo, que consiste em mais de 20 edifícios antigos que foram realocados para formar uma praça da cidade na antiga fazenda de Árbær. O museu mostra ao visitante uma ideia de como era o antigo modo de vida islandês, da arquitetura dos séculos XIX e XX, e de como o rural Reiquiavique se transformou em uma cidade. O museu também é muito popular entre os habitantes locais, pois, é como viajar no tempo.

O melhor cachorro quente do mundo

9. Laugavegur

Laugavegur é a principal rua comercial de Reiquiavique e o local ideal para quem deseja curtir a vida noturna da cidade. Antigamente, lojas e bares estavam localizados nessa rua em particular, mas hoje em dia eles se espalharam pela área ao redor também. Skólavörðustígur, que leva à Igreja Hallgrímskirkja e Austurstræti, perto do Parlamento islandês, são outros lugares que estão nas redondezas e devem ser visitados.

10. Admirar a Aurora boreal

A Islândia é um dos melhores lugares do mundo para admirar a aurora boreal, não para menos, o país tornou-se um dos principais destinos dos caçadores de aurora. Nos meses de inverno, lugares como Reiquiavique, são cenários certos das luzes do norte. Porém, para melhor admirar o fenômeno, é preciso sair um pouco da área urbana, para ter menos interferência de luzes e poder ver o céu com mais clareza.

Reiquiavique consegue unir o melhor da Islândia em um lugar, com suas ruelas simpáticas, casas de telhados coloridos e semblante de cidade do interior, mesmo sendo a capital do país. Apesar da pequena extensão territorial, o que não falta são lugares para conhecer em Reiquiavique.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-07-20T17:29:54+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares