Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Cinco melhores lugares para ver a aurora boreal no mundo

A aurora boreal é um dos fenômenos naturais mais bonitos que existe, por isso, listamos os 5 melhores lugares para ver a aurora boreal no mundo!

Ver o céu tingido de várias cores deixa qualquer um bobo. Não para menos, admirar a aurora boreal está no topo da lista de desejo de muitas pessoas. O fenômeno acontece devido ao choque do plasma solar com as partículas da atmosfera, após o contato com o campo magnético da Terra. Definição complicada para algo único, proporcionado pela natureza.

Entretanto, para admirar as luzes do norte é preciso encarar alguns quilômetros de viagem e o frio intenso. Como são imprevisíveis, mesmo estando no lugar e época certa, é preciso ter sorte para ver o céu sendo iluminado por tons de vermelho, laranja, azul, verde e amarelo. Abaixo, nós selecionamos os 5 melhores lugares para ver a aurora boreal, onde é mais provável que ela apareça nas nítidas noites de inverno do hemisfério norte.

aurora boreal islandia

Nossa primeira aurora boreal, no Alasca

Alasca

Foi no Alasca que vimos a aurora boreal pela primeira vez. Em Fairbanks é onde as luzes aparecem com mais frequência. Mas, também há relatos de que é possível admirar a aurora boreal no povoado de Talkeetna, no Parque Nacional Denali e no Parque Nacional Kenai Fjords.

Para melhor admirar o fenômeno recomenda-se o aluguel de um carro, para ter mais liberdade de rodar as estradas principais e secundárias na caça as auroras boreais. No Alasca o visitante se depara ainda com a vida selvagem e a atmosfera rústica do lugar, que mistura paisagens surpreendentes aos glaciais. A viagem por si já vale, com a aurora é mais incrível ainda.

Canadá

O Canadá é o país das paisagens deslumbrantes, lagos de águas cristalinas que refletem o cenário ao redor, estradas cinematográficas e vegetação abundante. Tanta beleza faz do país um dos lugares mais incríveis para se conhecer no mundo, com atrações que agradam todos os gostos.

Não para menos o país também apresenta grande chance de incidência de aurora boreal. Não é raro observar o fenômeno em Eldmont, Fort Murray, YellowKnife, White Horse e Churchill. Inclusive, a 25 minutos de carro de Yellowknife está a Aurora Village, um camping com cadeiras aquecidas para que todos possam observar o céu confortavelmente.

Essa foi nossa recompensa por todo o esforço no Alasca

Frio, mas vale a pena cada segundo desse show

Islândia

A Islândia é um dos lugares mais propícios para a aparição da aurora boreal devido a sua localização geográfica. Da própria capital, Reiquiavique, é possível admirar as luzes do norte, muitas vezes de dentro da cidade mesmo.

Quem opta por viajar ao país pode ainda se encantar com as belas cachoeiras ou com o lago de icebergs durante o dia. Já a noite o ideal é ir à caça das auroras. Como elas aparecem com mais intensidade em lugares escuros, uma sugestão é alugar um carro e percorrer as estradas do país atrás do melhor ângulo para ver e fotografar a aurora boreal.

Para ver a aurora precisamos encarar muito frio

Consegue achar a Chel aí na foto?

Nesse dia na Islândia as luzes estavam lindas

Noruega

Conhecida como a “Paris do Norte”, a cidade de Tromsø, no extremo norte da Noruega, é o local ideal para observar a aurora boreal. Viajantes do mundo inteiro visitam a cidade durante os meses de setembro a março para contemplar as luzes brilhantes no céu.

Quem vai por conta própria a Tromsø e não deseja alugar um carro para ir à caça as auroras, tem a opção de contratar um passeio com uma agência local. Os tours levam aos lugares mais propensos a aparição das auroras e é mais uma alternativa para conseguir ver as luzes do norte. Já para quem pode optar, outra ideia é ir até a vila de Ersfjorden, a 40 minutos de Tromsø, onde se tem grandes chances de observar o fenômeno.

Quando a tudo faz sentido na vida

Finlândia

Especialistas dizem que a chance de ver a aurora boreal na ponte de Paatsjoki, na vila de Nellim, na Finlândia, é de 90%. Isso faz do local um dos melhores lugares para ver a aurora boreal no mundo. Verdade ou não, o lugar possui até opções de hotéis com tetos de vidro para que os hóspedes possam admirar os céus.

Na verdade, a região da Lapônia Finlandesa é conhecida pela grande incidência de auroras. Por isso, o clima costuma ser muito mais seco quando comparado as vizinhas Noruega e Suécia, o que significa que também é muito mais frio. Enquanto na Noruega a temperatura gira em torno de -15ºC, na Finlândia o termômetro chega aos -30ºC. É preciso viajar preparado para encara uma das experiências mais incríveis que existem.

Existem muitos mais do que 5 lugares para ver a aurora boreal ao redor do mundo, mas nesses, com certeza, a chance de aparição do fenômeno são maiores. Quem deseja ver as luzes do norte deve viajar preparado, tanto para o frio intenso, quanto para uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter.

E você, já viu a aurora boreal? Tem vontade de ver? Conta para a gente nos comentários.

Só que já viu sabe a energia desse momento

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-29T11:47:46+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares