Encantados com as belezas de Doha no Catar

Acordamos quebrados hoje cedo, a Chel mal conseguia levantar da cama. Não só fomos dormir tarde ontem editando fotos e trabalhando em alguns projetos do Viajo logo Existo como ainda estamos com a cabeça toda confusa com a mudança de horário. 

Mas o Catar não iria nos esperar e tínhamos muitas coisas para ver em sua capital, Doha! Para variar o dia estava uma delicia, céu super azul, quente na medida certa para caminhar pelas ruas! 

Alias já anotem ai, de Junho a Setembro, é quando os termômetros explodem por aqui chegando a 45, 47, 50 graus celsius no meio do dia! Ou seja, esse é um dos poucos países no mundo que o verão é a baixa temporada! 

Mais um belo dia de céu azul no inverno do Catar.

E lá fomos nós… 

Agora imagina um lugar bonito construído em uma ilha artificial, com uma arquitetura moderna ultra limpa, mas ao mesmo tempo cheio de detalhes da cultura árabe. Some a tudo isso um cuidado impar e um belo acervo de arte islâmica do mundo. E o melhor, de GRAÇA! 

A surpresa de verdade está do lado de dentro. Um salão gigantesco lhe dá as boas vindas. O teto, rico em detalhes, como uma colmeia. A parede de vidro oferece uma linda vista dos prédios da cidade. Os arcos refletidos lembram os detalhes árabes. 

Fora isso ainda tem as exposições. Todas bem feitas, relevantes para o tema do museu, com belas salas, textos ricos em história. Imperdível! 

Minha ideia não era escrever um único post sobre o MIA, mas ficamos tão impressionados com tudo que vimos, que não restou muitas escolhas! Sem falar na quantidade de fotos que gostamos de lá. 

Sério, não é maravilhoso? Olha os cuidados do lugar, os detalhes… Como gostamos dessa qualidade! 

Doha no Catar nos surpreendeu

Doha nos surpreendeu com seu clima tranquilo, cheio de espaço e bem organizado. Quem diria que encontraríamos um país no meio do deserto com tantos lugares verdes e abertos. 

Em torno do Museu de Arte Islamica existe um braço de terra construído artificialmente, não que você perceba, mas nossa guia nos falou! E o mais legal, eles fizeram até uma montanha com grama que possui umas das melhores vistas da cidade! 

Ainda existe a opção de você comprar algumas cestas de piquenique e sentar ali, tranquilo e aproveitar o inverno (o verão é muito quente). Ali é comum sempre encontrar pessoas curtindo a região! 

A tarde ainda seguimos para o Qanat Qartier, uma região nova do outro lado de Doha, cheia de canais, apartamentos bonitinhos. Escutamos dizer que ali é a Veneza de Doha. Sim ou não, uma coisa é fato: o lugar é super charmoso! Uma pena termos chegado meio tarde, e sem muita luz para fotografar, mas fica a dica! 

Essa é a Veneza de Doha, super bonitinha!

Conhecendo o Aspire Zone

Para acabar o dia seguimos para o Aspire Zone, uma região conhecida como a cidade do esporte! Caminhamos por um parque (também artificial, vai se acostumando, isso aqui é um deserto!). Ficamos impressionados com a quantidade de pessoas curtindo o dia, dezenas de famílias, crianças, muito gostoso! 

A noite caiu e a gigante tocha de quase 300 metros de altura ganhou vida, repleta de cores e finalizou nosso dia com chave de ouro! 

Doha continua a nos surpreender positivamente, esperávamos uma cidade mais parada, com menos cores, menos coisas para fazer! Não podíamos estar mais errados… 

Agora é seguir para a Georgia, o país 85 do Viajo logo Existo e que assim como o Catar, não temos ideia do que vamos encontrar! 

O Aspire Zone in Doha, capital do Catar.

Mais rápido do que gostaríamos!

Sem sombra de dúvidas! Bom,foi com essa sensação que acordamos em nosso último dia em Doha, capital do Catar no Oriente Médio.  

Doha foi o primeiro de uma série de países que vamos visitar nas próximas semanas por essa parte interessante, mas nem sempre bem explorada do mundo.  

Podiamos ter começado de forma melhor? Esqueça o lugar por um minuto, as fotos, o colorido. Hoje nós saímos de Doha com uma coisa que não acontecia desde os tempos das nossa viagem de carro pelo mundo. Sabe o que?  

Durante os anos que vivemos viajando o mundo de carro, mais do que os lugares que visitamos, mais do que as comidas que comemos, mais do que as historias que vivemos, o que sobrou de verdade foram os amigos que fizemos. Sim, eu sei que parece uma coisa meio piegas, mas como dizem por ai “quem tem amigo, tem tudo”.  

Viemos para Doha para conhecer um país, mas saímos de Doha com uma nova familia. A Erika não só abriu suas portas para nós como nos tratou como se fossemos seus filhos. E isso não tem preço. Saímos de lá ouvindo a seguinte frase: “agora vocês tem uma casa em Doha, mesmo que eu não esteja aqui, venham quando quiser”.  

Dá para querer mais do que isso?  

Nos últimos 5 anos de nossas vidas, mais de 400 dias foram dormidos na casa de pessoas que nunca havíamos visto em nossas frente, mas que se tornaram parte da nossa familia e do Viajo logo Existo.  

A vida tem sido muito boa conosco e do nosso lado só podemos dividir isso com vocês e agradecer! Seguimos em frente torcendo para que o destino continue trazendo pessoas bacanas para o nosso caminho!  

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link