Começamos mal e fomos parar em Doha no Catar

Depois de alguns dias desafiadores, enfim chegamos a Doha capital do Catar no Oriente Médio. País número 84 no Rumo aos 100 países do Viajo logo Existo. 

Saímos de Miami no horário planejado, 18:35, horário local. Pela frente teríamos agradáveis 14 horas e 30 minutos de voo direto. Como falamos nos stories do Instagram, tivemos sorte de conseguir três poltronas para nós dois. 

Apesar do conforto das poltronas, começo do voo foi bastante turbulento, principalmente sobrevoando o Oceano Atlântico. Foram quase duas horas de turbulência ininterruptas. Não que tenhamos medo, porque sabemos que turbulência não derruba aviões, mas o pula pula atrapalha um pouco o sono. 

Doha, capital do Catar, foi o nosso primeiro destino em 2018

As 4:45 da manhã eu despertei com um barulho

Era a Chel indo no banheiro. Junto com isso nosso sono foi embora. Afinal o corpo demora para se adaptar as 5 horas de diferença de São Paulo para Doha, capital do Catar no Oriente Médio.⠀ 

Resistimos a tentação de abrir os computadores e ficamos discutindo que o ano mal havia começado e nós já estávamos tão longe de casa. O papo não durou muito, o sono voltou com tudo e quando olhamos o celular: 11:32 da manhã. “Caramba, vamos levantar, precisamos aproveitar o dia”.⠀ 

Saltamos da cama e em menos de meia hora já estávamos na rua com a nossa amiga, anfitriã e guia Erika do @guiadoha. Uma fofa que aceitou nos receber em sua casa e tem nos levado para baixo e para cima! Ah, ela nunca pediu para divulgar o Insta dela, fazemos isso porque realmente ela é uma ótima companhia por aqui!⠀ 

O Catar é um país pequeno com menos de três milhões de habitantes, sendo a sua maioria (85%) imigrantes de países asiáticos que vem em busca de melhores oportunidades de trabalho. Assim como nos Emirados Árabes as obras por aqui estão sempre a mil por hora. ⠀ 

Todos esses prédios da foto possuem menos de 5 anos de existência. A Erika que está aqui há doze anos disse que o país muda a cada ano, e com a chegada da Copa, tudo está ainda mais acelerado.⠀ 

Seria impossível listar tudo que vimos e fizemos hoje. Mas prometemos que amanha cedo (agora já são quase meia noite) nós vamos postar um pouco de como foi o nosso primeiro dia por aqui. 

O que podemos dizer é: adoramos a cidade de Doha. Nos surpreendemos com varias coisas e já temos certeza que valeu a pena ter vindo até aqui. 

Surpresos de encontrar tantos bares ao céu aberto e pessoas nas ruas em Doha.

Algumas dicas de Doha

Impressionante o que pode acontecer em apenas 24 horas de nossas vidas, né? Nosso primeiro dia em Doha no Catar foi intenso, cheio de belos momentos, belas fotografias, muito aprendizado. 

Na verdade essas fotos todas foram feitas em poucas horas, muito menos do que 24 horas. E talvez eu não precisaria escrever muito para mostrar a quantidade de momentos interessantes que vivemos por aqui. 

Bom, algumas dicas do nosso primeiro dia por aqui: 

– A temperatura está uma delícia, com máxima em 26/27 graus durante o dia e um frio agradável durante a noite. 

– Não deixe de visitar o Souk (mercado) de Doha, simplesmente ele é lindo, organizado, cheio de lojinhas interessantes. Não tem nada a ver com o Souk de Dubai, aqui é muito maior, mais bonito. 

– Durante o dia, visite o Anfiteatro de Doha, simplemente uma construção linda, imponente. Se puder ver um show, melhor ainda! Achamos o lugar lindo demais… 

– No Souk, não deixe de visitar o restaurante Parisa, de comida iraniana e pasmem: MARAVILHOSO! Lindo demais mesmo (tem varias fotos dele abaixo) 

O resto são momentos que rolaram ainda durante o dia, detalhes que vimos e achamos interessantes retratar. É muito legal ver todas essas construções novas, mas sempre com muito detalhes da cultura árabe. 

O Catar é só o nosso segundo país no Oriente Médio e estamos impressionados com tudo que temos visto! E você, o que você está achando? 

O belo museu de arte Islamica em Doha, Catar

Em algum lugar de Doha, Catar

Ficamos impressionados com o verde de Doha.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link