Home – América do Sul – Peru

Viajando pelo encantador Vale Sagrado no Peru

Viajando pelo encantador Vale Sagrado no Peru: O passeio para Machu Picchu está na lista de muitas pessoas e nós mesmo já queríamos ter visitado esse lugar antes.

Quando você vem direto do Brasil com um pacote é mais fácil pois eles devem incluir quase todos os passeios, mas se você gosta de organizar tudo sozinho e estudar o que fazer em cada lugar, vale gastar algum tempo nisso pois são muitas opções

Nossa primeira parada foi a Salinas de Maras e ficamos encantados não só com o lugar mas também com todo o caminho até lá, muitas plantações, com as montanhas ao fundo, realmente um visual encantador.

A salina Maras seria a nossa primeira parada.

Fomos próximo do meio dia e o sol estava muito branco para as fotos

Desbravando o Valle Sagrado no Peru

Chegando mais perto da Salinas o que assusta é o transito. Você está subindo a montanha e vários trechos só passam um carro e quando vem um carro de cada lado não tem jeito um dos dois tem que ceder e dar ré até chegar em um lugar que dê passagem.

Saindo do carro um casal de brasileiros veio falar conosco e ficamos surpresos e felizes! Eles já acompanhavam o Viajo Logo Existo e agora nos conheceram pessoalmente! Apesar de termos falado rapidinho foi um ótimo encontro!

O Peru sempre rende belas fotografias de sua rica cultura

As interessante Salinas de Mara no Vale Sagrado

As Salinas são realmente impressionantes e cada família tem os seus poços, algo que chama a atenção além da beleza do lugar são as crianças trabalhando junto aos pais desde cedo. Falamos com um homem que estava ali trabalhando com seu filho e ele nos comentou que os poços passavam de uma geração para outra por herança e cada família tinha uma quantidade de poços.

Por ser em um morro, eles tem um sistema de canais para a água escorrer e ficar só o sal! É realmente impressionante. Apesar dos passeios guiados ficarem só lá em cima, fomos um pouco atrevidos e descemos salineiras abaixo seguindo algumas pessoas que estavam trabalhando. Adoramos o lugar!!

Uma família trabalha na salinas Maras no Vale Sagrado no Peru

Minha foto preferida do dia

Explorando o Vale Sagrado no Peru

Depois seguimos para Moray, um incrível construção herança dos Incas, há algumas teorias sobre o lugar mas a mais famosa é de que eles usavam os vários níveis para experimentos agrícolas, testando o que se adaptava melhor pela temperatura e tipo de solo que ia mudando, muito interessante! Mas precisamos admitir uma coisa!

Nos perdemos para achar esse lugar! Foi a primeira vez na viagem que ficamos perdidos, rsrsrs, acho que levamos mais de uma hora e fica a apenas 20 minutos das salinas! Mas quando o cenário ajuda isso não é um problema!!

Talvez por ser final de tarde, não tinha muitas pessoas pelo Vale Sagrado

A intrigante Moray no Vale Sagrado no Peru

Seguimos para Ollantaytambo quase no final do dia e mais uma vez impressionados com o trajeto. Chegamos já era final do dia e tínhamos a indicação de um hostel chamado Full Moon Lodge, bem honesto e tinha onde estacionar o carro.

Saímos para comer uma pizza e adoramos o pequeno vilarejo, que tem menos de 5.000 mil pessoas. Fomos até a estação de trem e adquirimos nossos tickets de trem para a cidade Inca:

Machu Picchu, ai vamos nós!!!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link