Home – Europa – Holanda

Rotterdam: tirando nosso carro do navio na Holanda

Rotterdam: tirando nosso carro do navio na Holanda: Foi em Rotterdam que nosso carro chegou depois de quase 30 dias! Era um momento que estávamos aguardando ansiosos, mas ao mesmo tempo sabíamos que poderia não ser fácil fazer toda a papelada e seguirmos em frente.

Na cidade ficamos novamente hospedados na casa de novos amigos, seguidores do projeto que gentilmente oferecem suas casas para ficarmos. Na cidade fomos recebidos pela Carol e pelo Bart, um casal super simpático e engraçado. Ele é Holandês mas fala um bom Português, nos demos muito bem e o papo rendeu. Porém antes de chegarmos na casa deles viemos direto de Haia, que fica a 30 minutos de trem.

Para o galpão onde o carro chegou, eu precisava levar a chave do carro para tirarmos o carro do container. Foi meio difícil chegar no galpão, pegamos um trem, depois um metro e por fim tivemos que andar uns 2/3kms até lá. Porém a pé sem GPS acabamos nos perdendo e a caminhada rendeu. Mas “quem tem boca vai à Roma” e conseguimos nos achar! Uma vez no galpão retiramos o carro e descobrimos que a bateria já era, não tinha nem o suficiente para pegar no tranco.

A cidade de Roterdã é famosa por sua arquitetura moderna.

Rotterdam: tirando nosso carro do navio na Holanda

Acompanhado da Martine, a mulher que nos ajudou com a papelada do transporte na Holanda, fomos na Aduana. Ouvimos o oficial dizer que nunca tinha feito a liberação de um carro do Brasil, que deveríamos falar com o supervisor dele. Que não estava lá no momento, ou seja, voltar amanhã literalmente. Sorte que a Martine foi bem esperta e já pegou o telefone do supervisor e acabou resolvendo tudo por telefone na manhã seguinte. Agora era a hora de ir para a casa da Carol, que ficava há mais de uma hora de lá.

Nossa noite foi super agradável, com uma boa comida mexicana que ela fez, jogos da copa do mundo e muitas risadas! Na manhã seguinte tínhamos o desafio de achar uma bateria nova e conseguir levar ela até o carro. De metro e andando seria impossível considerando seu peso. Lá vem a tal da Martine novamente nos salvar, porém no carro dela só cabia um de nós, eu fui com ela para já ir resolvendo tudo e a Chel pegou o caminho mais longo: metro e a pé. Em menos de meia hora, resolvemos a papelada na aduana, que ela já tinha resolvido por telefone.

Agora era só buscar a permissão para ficarmos por aqui.

Tínhamos um problema sério, rs!

Eu nunca troquei a bateria de um carro, e nosso carro tem duas e uma meia dúzia de coisas ligadas. Quem conhece o Defender sabe que elas ficam embaixo do meu banco e para tirar uma, eu tinha que tirar a outra também, ou seja, desmontar tudo e montar novamente.

A primeira coisa que fiz foi tirar fotos com o celular para poder “colar” depois, a segunda foi marcar alguns cabos com silver tape e fita isolante para não confundir depois. A operação levou mais de uma hora, mas com muita calma e paciência o resultado foi positivo e o carro ligou na primeira virada de chave!

Esses lugares nunca são fáceis de fotografar, sem falar que estamos sempre correndo para resolver os problemas!

Com o carro de volta para o Viajo logo Existo

Seguimos para a casa da Carol, onde aliviados e felizes, jantamos. Vimos alguns jogos da Copa e por ser sexta-feira, eles não tinham horário para dormir, ficamos até às 3 da manhã conversando. O Bart até ligou um vídeo game e todos jogaram juntos Super Mario Bros, demos muitas risadas!

Para finalizar, na manhã seguinte nos despedimos deles e tocamos para o centro da cidade. Rotterdam é uma cidade portuária e você pode ver um ar mais industrial nela. Prédios maiores, mais empresas e por ser sábado estava tudo muito cheio, pessoas por todos os lados. Encontramos uma feira de comida repleta de locais, estrangeiros, pratos típicos e tudo mais, excelente para relaxar e aproveitar!

O tempo não ajudou muito, mas agora com nosso carro de volta, não temos  motivos para reclamar!

Que venha a Europa!

Transito de bicicletas, cena comum na Holanda!

Hora do docinho!

Mais uma feira de rua que visitamos aqui na Holanda!

Depois de quase 30 dias sem nosso carro, agora é começar a explorar a Europa de verdade. Nossa ideia é conseguir estar no verão na Cróacia e para isso teremos que acelerar nossa visita pelo norte da Europa.

Agora vai começar a nossa viagem pelo Velho Continente.!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link