Home – África – Namíbia – Post.

Pôr do sol no segundo maior cânion do mundo

No nosso segundo dia na Namíbia já seríamos presenteados com um lindo cenário e aproveitaríamos o pôr do sol no segundo maior cânion do mundo.

Uma coisa que aprendemos rápido na Namíbia é que você vai dirigir 90% em estradas de terra e areia que mais parecem que você está no meio do nada. O visual da região sul da Namíbia é lindo, com a estrada contornando o segundo maior cânion do mundo e proporcionando belos visuais.

A vegetação que era praticamente inexistente mais para o sul, agora começa a mostrar alguma forma, principalmente perto de regiões onde havia água no passado.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

De frente para o segundo maior cânion do mundo

Faziam alguns dias que estávamos off-line no meio do nada.. então assim que avistamos um luxuoso hotel, não tivemos dúvida, paramos para ver se conseguiríamos usar a internet. Pedimos uma coca-cola no bar do hotel e a senha do wi-fi…. A conexão era péssima, mas suficiente para mandar um e-mail para nossos pais.

Chegamos na entrada norte do Fish River Canyon, considerado o segundo maior desfiladeiro do mundo. Fica atrás somente do Grand Canyon no Arizona, Estados Unidos. A diferença que aqui, não tem ninguém por perto. O silêncio reina soberano!

Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.

Um pôr-do-sol inesquecível na Namíbia

É dessa região que parte a trilha de 90km que vai até o camping em Ai Ais, que ficamos na primeira noite que chegamos ao país.

São 5 dias de caminhada margeando o rio que corta o cânion.

Sem nenhum compromisso em nossas agendas, sentamos e ficamos ali. Passaram-se algumas horas até o sol se pôr e proporcionar um belo espetáculo!

Com o cair do sol, os desfiladeiros ganham forma e cores, proporcionando um belo show para os poucos viajantes que se aventuram pelo sul da Namíbia. Saímos do Fish River Canyon no sul da Namíbia depois de 4 horas esperando o sol se pôr. Um lindo espetáculo…

Conforme dirigíamos de volta para o nosso camping, o céu no retrovisor começou a ganhar vida novamente. De repente, ele se encheu de cores e tivemos que parar para testemunhar aquele lindo momento. O mais espetacular, era que ao olhar para frente, a lua cheia estava no horizonte. Era difícil saber para qual lado fotografar.

Tirei a Chel do carro para curtirmos aquele visual, sozinhos na estrada, e depois de umas nove fotos conseguimos fazer essa aí com o carro e a lua no fundo. Para quem perguntar da câmera, foi com a nossa mesma, a Canon 5d Mark III, segurando na mão esquerda e disparando com o dedão.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Felizes por estarmos em um lugar tão distante…

Conforme os minutos passavam o céu ganhava novas cores! Uma tonalidade quente, meio laranja, cheio de cores.

Tiramos algumas fotos e até pedi para a Chel fazer uma foto minha… Afinal, também sou filho de Deus, e um momento assim não se vê por aí todos os dias.

Voltamos para o camping e apesar do banho frio, da areia por todos os lados no carro, estávamos muito felizes por ter presenciado um momento tão extraordinário da natureza!

Por mais dias assim, super especiais!