Home – América do Norte – México

Camping 5 estrelas, fechando com chave de ouro

Após uma intensa sessão de visitas a sítios arqueológicos, nós estávamos agora nos afastando da região de Cancun. Indo em direção ao Oceano Pacífico no México, tínhamos ainda as ruinas de Palenque para conhecer e ai era só cair na estrada…

Seguimos para a cidade de Campenche, que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido ao seu valor histórico para a colonização daquela região. O centro da cidade é bem bonitinho, casa colônias, igrejas e praças. Mas de verdade, estávamos meio cansados de tanto andar e dirigir nos últimos dias que queríamos “desligar” um pouco e resolvemos dirigir para um camping na saída da cidade.

No México usamos muito o livro “Camping in Mexico”, que foi fundamental para achar diversos campings no país. Bom, esse ai era dentro de uma Marina, na beira do mar. Agora que o tempo ruim tinha ido embora, dando lugar a um o forte e agradável sol,  queríamos aproveitar um pouco. Achamos ele um pouco caro, 300 pesos por noite, algo como 25 dólares, mas o que não sabíamos que ele era um clube de campo para os endinheirados da região e portanto, tinha uma ótima infra-estrutura!

Camping 5 estrelas!

O camping na verdade tem espaço para dezenas de trailers oferecendo água e eletricidade. O melhor é a estrutura do clube, que conta com piscina com borda infinita, bons e espaçosos banheiros, praia, etc. O melhor era que por ser sexta-feira o lugar ainda estava vazio, todo só para nós! Aproveitamos o final do dia na piscina, tomamos bons banhos e a Chel caprichou no jantar! Arroz, puré e bife acebolado! Chegamos a considerar ficar mais um dia por lá e aproveitar o lugar, mas como era meio caro decidimos por seguir em frente em direção a Palenque!

Chegamos a Palenque

Estávamos no México há quase duas semanas quando chegamos a Palenque, onde deveríamos visitar nossa ultima ruina Maia. Antes de seguir viagem para a costa do Pacifico na terra dos tacos e tortilhas! Palanque não estava no nosso roteiro quando chegamos por aqui, porém descobrimos que ele era patrimônio da humanidade pela Unesco e isso lhe garantiu um dia em nossa viagem!

A maioria dos grandes sítios Maia possui sempre alguma infraestrutura próximo de suas entradas. Hotéis, pousadas, restaurantes, camping… De tudo um pouco para receber os turistas de seu próprio país e de fora. Encontramos um camping que não havia ninguém acampando e por um ótimo preço: 100 pesos, menos de 10 dólares – tive que perguntar ate novamente se não era por pessoa, mas era isso mesmo! Como chegamos por volta das 16hrs, optamos por ficar no camping e visitar o parque na manhã seguinte.

Por volta das 9hrs estávamos já dentro do parque, onde além de um museu explicando um pouco sobre o lugar e possui uma área verde gigantesca! A entrada da ruína fica localizada na parte alta de uma montanha, algo como 2km de carro do museu.

Pagamos algo como 15 dólares cada um para entrar e lá fomos!

O sitio arqueológico de Palenque é gigante

Possui diversas construções Maias e muito verde. Um passeio onde vimos muitas famílias, crianças correndo, aproveitando o momento de lazer e aproveitando para aprender algo! O parque também conta com uma cachoeira e uma trilha muito bonita de mais ou menos 1.5km. O que não sabíamos era que essa trilha nos levava ao pé da montanha, fazendo com que você tivesse que voltar todo o caminho para buscar o carro, deixei a Chel sentada lá embaixo e voltei a pé negando pagar 1 dólar para pegar uma van.

O que claramente foi um erro absurdo da minha parte considerando o estado, quase morto, que cheguei la em cima!

Para finalizar nossa estadia na região fomos jantar no restaurante Italiano “Don Mucho” próximo a entrada do parque. Comemos muito bem e por um excelente preço, portanto é altamente recomendável!

Agora era hora de seguir viagem, cair na estrada e seguir para Salinas Cruz já na costa do Pacifico!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link