Roteiros de viagem

Poucos dias – Golden Circle e Reiquiavique

O Golden Circle é o passeio mais famoso e procurado da Islândia. Ao todo ele é um percurso de 300km que cobre algumas das atrações mais interessantes do país, uma rota circular que começa e termina na capital Reiquiavique.

Além disso, é possível dar essa volta completa em apenas oito horas. É o tipo de programa imperdível para quem tem pouco tempo, seja no verão ou no inverno. Você pode percorrer o Golden Circle em um único dia se quiser.

O que você não pode perder no Golden Circle:

  • Thingvellir National Park
  • Gullfoss Waterfall
  • The Great Geysir

Separe outros dois dias para Reiquiavique, a capital do país que pode ser percorrida a pé em 30 minutos. A famosa Blue Lagoon pode ser visitada quando você estiver na capital e é super turística. Se você quiser algo mais rústico e menos turístico na Golden Circle tem várias termas que podem ser aproveitadas.

piscina reiquiavique

A Blue Lagoon apesar de turística, é uma experiência única

Golden Circle e sul da Islândia

Esse foi o roteiro que fizemos, queríamos ver a parte sul do país então além do Golden Circle fomos até o lago de icebergs, Jökulsárlón.

Fizemos tudo isso em uma semana, curtindo com calma e incluímos lugares como a Praia Preta (Black Beach) e a carcaça de um avião que caiu nos anos 70 em Sólheimasandur.

No caminho pare para admirar a cachoeira Skógafoss, uma das mais fotografadas do país. Visite também a Reserva Natural Dyrhólaey para ver os puffins. E aproveite para caminhar pelas praias de areias negras e ver as três rochas Reynisdrangar.

Na área de Skaftafell, no Parque Nacional Vatnajökull, pare para admirar a maior geleira da Europa. Nós ainda fizemos um caminhada no glacial, para ver uma caverna de gelo. Foi uma experiência maravilhosa.

[mashshare]

Queríamos muito visitar uma caverna de gelo e fazer o trekking no maior glacial da Europa

Ring Road

Também conhecida como Route 1, é uma estrada circular que contorna a Islândia e cobre 1,332km. É possível concluir essa rota em 24h dirigindo sem parar, porém, o mais interessante é poder conhecer os lugares com calma e ir parando para admirar a paisagem.

Ao optar por fazer a Ring Road, você poderá visitar a geleira Sólheimajökull, a lagoa glaciar de Jökulsárlón, as piscinas naturais de água termal, os campos de lava e os famosos Fjords. Lugares mais distantes da capital, mas igualmente interessantes.

Com certeza é o roteiro mais completo, e funciona muito bem no verão quando as estradas estão todas liberadas. Nas outras estações vale seguir as instruções no portal sobre o tempo e garantir se as estradas estão abertas para não correr o risco de ter de voltar pelo mesmo caminho.

[mashshare]

O lago de icebergs é um dos lugares mais surreais que já visitamos, tamanha beleza

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link