Home – Ásia – Hong Kong

O melhor do turismo em Hong Kong na China

Enquanto resolvíamos nosso visto para China e Taiwan aproveitávamos para ver o melhor do turismo em Hong Kong, conhecer a cidade e viver como locais.

O que estamos gostando da cidade?! Basicamente tudo, passeando pelos bairros de Hong Kong o que mais nos chama a atenção são os contrastes: Uma senhorinha sorrindo em uma esquina, os prédios gigantes na outra.

Vimos uma quadra de basquete com um pessoal jogando no meio da tarde enquanto andávamos pela passarela que conectava o metro aos prédios. Pegamos outra passarela e ao fim dela demos de cara com a baía e um navio gigante cheio de contêineres.

Ainda estamos na função para resolver o visto de Taiwan e da China. O visto de Taiwan ficou pronto e depois de buscar nossos passaportes na embaixada de Taiwan fomos direto aplicar para o visto da China.

O legal de estar nessa “burocracia” é que vamos a lugares menos turísticos e conseguimos ver mais o dia a dia em Hong Kong.

Nem imaginávamos que iríamos curtir praia em Hong Kong

Conhecendo Hong Kong

A cada estação de metro que descemos ou um novo bairro que chegamos, sempre vemos um pouco mais da cidade.

É um caos fascinante! Apesar de Kolowoo ser no continente, e não na ilha de Hong Kong, faz parte de Hong Kong e como todos os bairros por aqui, é super desenvolvido.

Tem muita gente, muito prédio, você vê os executivos andando em meio as crianças saindo da escola. As crianças geralmente estão acompanhadas pelas avós ou pelas babás filipinas, o que gera uma mistura interessante.

Ainda tem todos os serviços desde lojas de grandes grifes até um restaurante meio sujinho, farmácias modernas e farmácias de medicina chinesa vendendo barbatana de tubarão e por ai vai.

Tudo chama a atenção e não tem como não achar tudo deslumbrante, esse é o dia a dia em Hong Kong.

Como os vistos encaminhados, poderemos curtir a cidade mais turisticamente, rsrs, teremos quatro dias até o visto da China ficar pronto. Aproveitaremos esses quatro dias e depois seguiremos para Macau.

Os templos são incríveis e visitamos vários

Hong Kong é muito legal, simples como isso!

Estamos encantados com Hong Kong. A cidade é vibrante e muito diferente de tudo que já vimos. Fora que há muitas belezas naturais, como parques, montanhas, trilhas e obviamente praias!

Apesar de Hong Kong ser famosa pelo skyline e pelo lado moderno, nossos anfitriões aproveitaram o fim de semana para nos mostrar um outro lado da cidade, as praias.

Nosso destino foi a praia de South Bay, uma praia calma e com uma mistura interessante de estrangeiros que moram aqui e pessoas locais. Essa família que está nos recebendo aproveita muito a natureza daqui, seja fazendo trilhas pelas montanhas ou descobrindo novas praias!

Até já acamparam em algumas delas pois é super seguro! Dá para imaginar acampar em uma linda praia em Hong Kong? Com certeza não é a primeira imagem que nos vem a cabeça quando pensamos na cidade.

Aproveitamos o lindo por do sol, que segundo nossos amigos não é algo muito comum por aqui, para encerrar nosso sábado com chave de ouro!!

No dia seguinte fomos aproveitar o centro da cidade.

Algo interessante são os templos, tem vários templos para serem visitado em Hong Kong, mas escolhemos o Man Mo Temple, em Sheung Wan. Esse é um templo taoísta que é uma das filosofias chinesas.

Achamos o templo bem legal mas tem tanto incenso que a Chel não conseguiu ficar lá dentro, como ela ainda está resfriada ela teve uma crise de tosse e teve que sair correndo de lá, faz parte.

Esse bairro de Sheung Wan tem várias galerias de arte interessantes e também lojas de antiguidades. Por mais que você não vá fazer compras, é interessante pois muitas coisas que vimos por lá são artigos de decoração chinesa que só tínhamos visto em filmes!

Fim de tarde nas praias de Hong Kong

Provamos o tradicional pato de Pequim

Hong Kong é cheia de rooftops onde é possível ver um lindo por do sol

O lado continental de Hong Kong

Com nossos anfitriões também fomos para o outro lado de Hong Kong, que é Kolowoo. Esse bairro fica do lado do continente, colado na China.

Também é super desenvolvido e inclusive é aqui que fica o Ozone, que é o bar mais alto do mundo e fica no hotel Ritz-Carlton no ICC no andar 118! A vista é impressionante e o restaurante é um restaurante caro, então uma boa opção é ir ao bar tomar um drink, ver o por do sol, e seguir para o próximo passeio!

No nosso caso o próximo passeio foi ver o show de luzes na Avenue of Stars. Como você está do outro lado da ilha, você tem uma ótima vista do skyline. Como em todos os lugares aqui, tudo vai estar lotado. Mas vale uma visita.

Para encerrar nosso fim de semana, no melhor estilo chinês, fomos comer um dos pratos tradicionais da capital Chinesa, Pequim, que é o pato laqueado ou pato de Pequim. Fomos ao Peking Garden, que é um restaurante bem tradicional.

A comida é ótima e a experiência do restaurante também foi interessante, vimos várias famílias jantando e uma atmosfera bem local!

O incrível skyline de Hong Kong

Gente por todos os lados

Hong Kong aparece em quarto lugar na lista de países e territórios mais populados do mundo, com mais de 6 mil pessoas por quilometro quadrado. Ainda bem que tudo funciona por aqui.

Qualquer prédio residencial que você vê tem um monte de torres e quando começa a fazer as contas, é muita gente. Só no prédio dos nossos anfitriões que tinha 53 andares, já dava mais de 3 mil pessoas. Só com muitos prédios para ter acomodação para todo mundo, e acomodação por aqui é caro, bem caro!

Para encerrar nossa visita a cidade fomos ao mercado de rua Temple Street Night Market em Kowloon e encerramos com um ótimo jantar!! Obrigada pessoal pelo carinho, por nos receber e nos ajudar a ter uma ótima experiência por ai!!

Boa parte dessa boa experiência temos de creditar as pessoas queridas que nos receberam e nos ajudaram por aqui. Tudo certo para seguirmos para Macau, Taiwan e China!!! Estamos animados!!

Muita gente acaba fazendo turismo em Hong Kong meio no susto, ou a trabalho ou em alguma conexão, mas essa é uma cidade com muita coisa para fazer!