Roteiros de viagem

Um dia em Amsterdã!

Um dia ou poucas horas em Amsterdã como aproveitar o máximo dessa cidade encantadora? Comece o dia no centro da cidade pode aproveitar a tomar café em um dos breakfast places.

Após, faça um cruzeiro pelos canais de Amsterdã. O tour vai te dar uma ideia geral da cidade e você vai conhecer um pouco do entorno do lugar. Ao final do passeio alugue uma bike e vá para a Praça Dam onde está localizado o Palácio Real e o Museu Madame Tussauds.

Ali perto ainda estão os museus mais famoso da cidade o  Museu Van Gogh e o Stedelijk. Os museus são enormes e você gastará boa parte do dia em apenas um dele, então escolha um que seja do seu agrado para passar mais tempo nele.

Ainda de bicicleta pedale até o letreiro I Amsterdam é impossível ir na cidade e não tirar uma foto no famoso letreiro.

Termine o dia no bairro De Pijp onde fica o Mercado Albert Cuyp, lá você encontrará uma variedade de alimentos e bebidas e conhecerá um pouco da cultura gastronômica holandesa.

Viagens curtas de Amsterdã

Para organizar o seu roteiro o principal é pensar o local onde irá se hospedar. Se hospedar em Amsterdã é ideal para quem quer conhecer não só a sua cidade como suas cidades vizinhas.

Dia 1 – Amsterdã

No primeiro dia em Amsterdã aproveite para explorar a cidade. Faça um  passeio de barco por seus canais e conheça os principais pontos turísticos da cidade.

Amsterdã é rodeada de museus, parques, praças e cervejarias. Para o primeiro dia vá a Praça Dam alguns museus como o de Van Gogh estão localizados lá. As atrações turísticas mais exóticas da cidade são os coffeeshops e a Red Light District para ir aos dois pontos reserve uma noite é muito mais interessante. E alguns coffeeshops contam com balada no local. Para as atrações pagas procure comprar os ingressos antecipadamente.

Dia 2 – Haarlem

A cidade Haarlem é um charme a parte, é uma das cidades mais antigas da Holanda. Localizada a cerca de apenas 15 minutos de trem saindo da Central de Amsterdã

a cidade tem inúmeros pontos turísticos o mais conhecido é a ponte Catarijnebrug que fica sobre o rio Spaarne e dá uma ampla e bonita vista da cidade.

O  centro histórico fica a 10 minutos a pé da estação central do Haarlem e dá para visitar outros pontos bem próximos  Igreja St Bavo (Sint-Bavokerk) e Grote Markt.

Um passeio imperdível na cidade é a cervejaria Jopenkerk você pode visitá-la e ver todo o processo de produção da cerveja.

Dia 3 –  Haia (Den Haag)

Apesar de Amsterdã ser a capital do país é em Haia onde a sede do governo fica localizada. A cerca de 50 minutos de trem da Estação Central de Amsterdã Haia é perfeita para um bate-volta. A rua mais famosa da cidade é Noordeinde, repleta de restaurantes e lojas e lá que fica o palácio onde trabalha o Rei da Holanda. Na rua você pode aproveitar para visitar uma de suas galerias de arte. A cidade também conta com alguns museus como a Mauritshuis, Escher in het Paleis,Panorama Mesdag  e o museu de arte Gemeente Museum. A cidade tem um parque para crianças, o Parque de miniaturas Madurodam.

Dia 4 – Rotterdam

Rotterdam é uma grande cidade como Amsterdã e tem até uma certa rivalidade por conta do time de futebol da cidade. Rotterdam foi projetada e da impressão de cidade do futuro sua arquitetura arrojada em nada lembra seu passado deixado pela segunda guerra. A cidade da arquitetura conta com diversos prédios deslumbrantes com uma ideia futurista como skyline e as Casas Cubo. O Markthal de Rotterdam é uma construção recente de 2014 e já é um marco na cidade por conta de sua arquiterura. Não deixe de visitar a cidade e alguns de seus pontos turísticos como Erasmusbrug, Het park e Museu de arte Kunsthal a cidade fica apenas a 1 hora de trem da Estação Central de Amsterdã e é visita é quase que obrigatória em sua passagem pela Holanda.

Dia 5 – Gouda

O famoso queijo produzido na cidade leva seu nome, e não é por menos o Gouda é a cidade da gastronomia Holandesa além do queijo a famosa sobremesa stroopwafel surgiu lá. Gouda é uma cidadezinha pequena você conhecer boa parte dela em apenas um dia. Com uma história diferente a cada rua a cidade é um charme. Seu centro histórico é pequeno e fica localizado perto da estação ali também estão alguns pontos turísticos como Vitrais da Sint Janskerk a Igreja de São João e Grote Markt. Uma atração da cidade é sua prefeitura em sua lateral um relógio que a cada uma hora e meia toca com uma apresentação de bonecos. Após a visita volte para  Amsterdã e curte o resto da cidade.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link