Uma nova visão de Paris, capital da França

Ter a oportunidade de voltar para uma cidade, nos faz aprender mais sobre ela e nos proporciona aproveitar o seu melhor.

Quando planejamos nossa viagem para a Normandia, ficamos na dúvida se deveríamos visitar Paris novamente. No fim, sempre temos a limitação de tempo, e dois dias em Paris significa dois dias a menos na Normandia.

No fim, decidimos incluir dois dias na cidade, uma vez que Paris sempre tem algo acontecendo, é uma cidade linda e nunca a tínhamos visitado só os dois. E foi a decisão certa a tomar.

Uma visão que nunca nos cansa em Paris

Um presente dos deuses…

Dados os preços de hospedagem em Paris, que são sempre caros, resolvemos ficar mais longe do centro mas em um hotel melhor (para os nossos padrões claro). Optamos pelo Hôtel Mercure Paris Suresnes Longchamp na região de Suresnes e na nossa chegada já resolvemos andar de lá até a Esplanada do Trocadero.

Caminhamos por uma hora, a maior parte do tempo cruzando um parque fora do roteiro turístico. Vimos parisienses e moradores locais saindo do trabalho, fazendo exercício, buscando os filhos na escola… paramos para um falafel em um restaurante libanês e comemos enquanto observávamos a vida dos franceses.

Rapidamente o cenário mudou e vimos milhares de turistas, vendedores ambulantes, máquinas sendo disparadas rumo a um único objetivo: a Torre Eiffel. Sem sombra de dúvida a vista da Esplanada do Trocadero é a melhor.

A forma como a torre estava sendo iluminada era encantadora, com um céu cinzento a deixando mais em destaque no horizonte. O gramado da esplanada junto e todas aquelas pessoas admirando tamanha beleza completavam o cenário.

Paris, simples assim…

Paris sempre vence o cansaço

Nosso plano era somente ver a Torre Eiffel e voltarmos. Tínhamos dirigido praticamente o dia todo e a viagem pela Normandia tinha sido intensa e tínhamos muita coisa para organizar.

Mas, com aquela luz de fim de tarde maravilhosa, fomos nos mexendo em busca de mais um ângulo, mais um, talvez mais um ali, e quando vimos já estávamos sentados a beira do rio sena com milhares de pessoas que aproveitaram a primavera na capital francesa.

Resolvemos caminhar até a Champs Élysées, e de lá iríamos para casa. Perdemos completamente a noção do tempo enquanto caminhávamos de mãos dadas pelas ruas de uma das cidades mais românticas do mundo e pensávamos em como estávamos felizes de estar ali.

Quando resolvemos jantar, os restaurantes já estavam fechando. Acabamos comendo um sanduíche antes de pegar o metro rumo ao conforto do hotel.

A famosa avenida Champs Elysee em Paris

Em algum lugar de Paris, andando sem rumo…

Novos lugares em uma mesma cidade

Apesar de já termos visitado Paris outras vezes, nunca dá para ver tudo… Desta vez os lugares escolhidos foram o Museu d’Orsay, que fica em uma antiga estação de trem e tem um acervo maravilhoso de obras dos pintores impressionistas, e que estávamos animados para ver depois da viagem pela Normandia.

Além disso, aproveitamos a modernidade e facilidade dos patinetes para visitar o Panteão (nunca tínhamos ouvido falar que Paris tinha um), ver a situação em que ficou a Notre Dame de Paris depois do incêndio que devastou seu teto este ano (2019) e aproveitar com calma o bairro de Saint-Germain, com seus belos cafés.

O que já foi uma antiga estação de trem, hoje é um museu

 O famoso relógio dentro do museu

A peça mais famosa do museu: o auto-retrato de Van Gogh

Uma nova visão de Paris

Foram apenas dois dias em Paris nessa viagem, mas achamos que valeu cada segundo. Por já ter visitado alguns dos lugares mais turísticos, conseguimos fazer exatamente tudo que queríamos.

Isso também nos proporcionou uma nova visão de Paris, sem pressa, sem tanta ansiedade, aproveitando a atmosfera deliciosa da cidade. Também nos convencemos que a primavera é a melhor estação para aproveitar a cidade.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link