10 templos que marcam sua visita à Europa

Conhecemos alguns templos na Europa que marcaram nossa viagem por lá.

Em meados do século XX, devido à importância dos templos na teologia, a Igreja iniciou a construção de templos em diversas regiões do mundo. Assim, foram construídos templos como o de Berna, na Suíça, considerado o primeiro templo da Igreja construído na Europa.

Na lista abaixo dizemos quais foram os templos que mais nos encantaram durante nossa visita pelo continente europeu.

#1 – Sagrada Família, Barcelona, Espanha

É um grande templo católico da cidade de Barcelona, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.

#2 – Catedral de Siena, Itália

A Catedral de Siena ou Duomo di Siena, é a catedral medieval de Siena, na Itália. A Catedral em si foi originalmente projetada e construída entre 1215 e 1263 no local de uma estrutura antiga. Tem a forma de uma cruz Latina, um cúpula e uma torre de sinos.

#3 – Igreja de Sal de Wieliczka na Polônia

A mina é uma das mais antigas em produção, porque produziu sal até 2007. São quase 100m de profundidade e uma caminhada de 15 minutos para chegar até a grande Igreja de sal que existe por lá. Feita de 99,9% de sal e toda em tons de cinza, ela é de uma beleza indescritível. O passeio dura quase 3 horas e você ainda pode ver grandes câmaras de sal e chegar a 130 metros de profundidade. Uma coisa legal é que por lá você terá acesso ao wifi!

#4 – Mosteiro da Batalha em Portugal

A construção é resultado de uma promessa feita pelo rei D. João I em agradecimento pela vitória de Aljubarrota, em 1385, que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal. Atualmente o Mosteiro é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1983, e um dos monumentos mais impressionantes para visitar em Portugal.

#5 – Igreja de Bled na Eslovênia

Eslovênia: Bled é uma cidade que fica 56km de distância de Liubliana, e que tem duas atrações principais, o castelo e o lago, que acabou ganhando o mesmo nome da cidade. Dentro deste lago tem uma ilha muito linda, e o motivo de tantas pessoas fazerem a visita à cidade. Nesta ilha tem uma Igreja, que fica no topo dela.

#6 – Catedral de Trier na Alemanha

Essa é uma catedral na cidade de Trier, Alemanha. Trata-se da mais antiga igreja da Alemanha, sendo que a atual catedral incorpora os restos de uma antiga igreja do século IV.

#7 – Mesquita Hagia Sofia em Istambul, Turquia.

A Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia que significa “Sagrada Sabedoria”, é um imponente edifício construído entre 532 e 537 pelo Império Bizantino para ser a catedral de Constantinopla, que atualmente é Istambul.

#8 – Igreja no meio do lago de Kotor, Montenegro.

A Baía de Kotor é de longe a atração mais visitada do país. Logo, Kotor é a cidade principal da Baía. Amuralhada, em meio às montanhas e com uma beleza singular, é em Kotor que está uma das igrejas que mais gostamos de conhecer na Europa.

#9 – Catedral de Milão, Itália

A Catedral de Milão é uma catedral católica romana situada na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. É também um dos lugares que mais gostamos.

#10 – A menor catedral do mundo em Nim, Croácia.

Durante nossa passagem por Zadar ouvimos de algumas pessoas que deveríamos visitar a pequena e pacata cidade Nin, onde está a menor catedral do mundo. A tal da menor da menor da menor catedral do mundo é legal, eu não mudaria meu roteiro para fazer isso, mas se estiver em Zadar com transporte e com dias livres, talvez possa valer a pena!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link