Home – América do Norte – Canadá

Toronto é a cidade mais multicultural do mundo

Você já ouviu falar de Toronto? O que esperaria de uma visita a essa cidade? Ela que é a maior cidade do Canadá e a cidade mais multicultural do mundo?

Bom, uma das coisas que ouvimos sobre Toronto é que a cidade ganhou o título de cidade mais multicultural do mundo. É isso mesmo. Mais de 50% da população é estrangeira e dividida entre diversas nacionalidades.

Só isso já nos deixou muito animados para ver o que encontraríamos de perto.

Chegamos a noite e quando pedimos um Uber o motorista era um jovem estudante chinês que estava lá para aprender inglês. Nossa primeira sensação ao sairmos da estação central era que estávamos em Nova Iorque! Luzes, prédios, buzinas, gente por todos os lados!

Isso também é algo que ouvimos bastante, que Toronto parece com Nova Iorque, mas muito mais aconchegante!

A cidade de Toronto é muito cosmopolita e extremanente multicultural

Primeiro dia em Toronto

Aproveitamos o primeiro dia para ir até o Centro de Informações buscar um kit com todas as coisas para fazer na cidade, guias, ingressos, etc.

De lá pegamos um Uber e tivemos a oportunidade de ouvir dele, um cara do Paquistão, sobre como a cidade é multicultural. Ele estava usando uma roupa típica do seu país e falou que tinha total liberdade e era respeitado para andar assim pela cidade, que tem mesquitas pela cidade e tem total liberdade religiosa.

Ele também nos contou que adora trabalhar com o Uber pois por dia, leva pessoas de pelo menos 10 nacionalidade diferentes.

Isso é algo que adoramos, quando conseguimos no dia a dia ver que o que lemos e vimos nos livros é realmente a realidade do lugar.

Toronto une o novo e o antigo, uma cidade cheia de belos detalhes

Almoço no Distillery District

Bom, mas voltando ao nosso destino, fomos almoçar no Distillery District, um lugar mega charmoso que já foi uma Destilaria, uma fábrica de destilados, e foi transformado em um lugar cheio de restaurantes, lojas, um espaço realmente delicioso para passear.

Almoçamos no El Catrin com a Gaby, uma brasileira que mora no Canadá e inclusive tem um site, o Gaby no Canadá com muitas informações sobre a cidade. Adoramos o clima do lugar, tudo aberto, colorido, comida super gostosa. Mas claro, tudo isso tem um preço, rs!

O importante é que o papo foi ótimo e foi tudo bem legal!

O Distillery District passou de uma indústria antiga para um lugar descolado e cheio de restaurantes gostosos 

Passeando por Toronto e o seu centro turístico

De lá aproveitamos para caminhar pela cidade e adoramos as vezes não ter programação e mesmo assim achar os lugares turísticos, rsrsrs. Encontramos o St. Lawrence Market, um mercadão que não é tão grande, mas tem coisas deliciosas dentro.

Também passamos pela charmosa Berczy Park, que apesar de não estar no roteiro, é uma praça bem charmosa, com uma fonte cheia de estátuas de cachorros e muitas crianças aproveitavam a tarde quente para se refrescar por ali. Bem na esquina está a Gooderham Building, um dos ícones arquitetônicos da cidade.

Conforme você anda por Toronto, você está sempre vendo a famosa e majestosa CN Tower, com seus mais de 500 metros de altura.

Toronto é uma cidade que tem de tudo para todos os gostos

O melhor jeito de aproveitar Toronto é a pé

Toronto é uma cidade para se aproveitar a pé, pelo menos pra nós! Você vai caminhando, descobrindo coisas novas, vendo as pessoas saindo do trabalho, turistas… Mas se você não gosta de andar não se preocupe, o transporte público é incrível, tem bicicleta, barco, ônibus, tram e metro.

Algo que ouvimos de quem mora na cidade, é que todo mundo adora os parques. E o melhor, são muitos, acreditem! Inclusive tinha um parque novo, o Trillium Park, que é ótimo para ir passear de bike.

Outra coisa que eles se orgulham muito são as Toronto Islands. Essas ilhas ficam a cinco minutos de barco taxi de Toronto e é um lugar para relaxar!

Como gostamos dessa linha mais urbana e Toronto tem muito disso, aproveitamos para andar muito. Todos os dias encontramos algo acontecendo. Um dia vimos luzes em cima de uma escadaria, e tinha uma feira de comida.

Um dia na volta para o hotel, a noite, achamos um lugar que lembra a Times Square em Nova Iorque. Painéis, luzes, e até um DJ tocando, e muita gente dançando ao ar livre, se divertindo.

Andamos sem parar, fazendo tudo a pé, para vermos o máximo da cidade

A cidade não para e nós também não!

Também passamos uma manhã no Kensington Market. Não somente um mercado e sim uma região cheia de lojas alternativas e coisas fofas. Uma delas é a Blue Banada Market e a Good Egg com murais com grafites, cantores pelas ruas além de muitos restaurantes de todos os tipos.

Esse é um lugar que dá para passar o dia!

Voltamos por Chinatown, que é do lado, quase uma continuidade do mercado. Lá aproveitamos para almoçar em um lugar de Dumpling (eu, Rachel, amo dumplings), chamado Dumpling House. Quando chegamos a Chinatown estava acontecendo uma super feira com centenas de barraquinhas e muita gente nas ruas!

Adoramos esse caos!

Pelas ruas do charmoso Kensington Market, que na verdade é um bairro e não um mercado

Toronto é uma cidade muito legal

Com certeza você vai visitar a Casa Loma, vai ver a cidade do alto da CN Tower, curtir o final de tarde. Mas não esqueça de ficar aberto para o que está acontecendo no dia a dia, pois Toronto não para!

E tem coisas para fazer para todos os gostos e todos os bolsos!

Ah, esse vídeo é do Turismo de Toronto e mostra bem o que é a cidade:

https://www.youtube.com/watch?v=V3YhYLln7uM

Ficamos hospedados no centro da cidade, no Chelsea Hotel em Toronto.

Não poderíamos deixar de ir visitar a famosa CN Tower, um dos símbolos da cidade e inclusive do país

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link