Nossa visita a Tunis, capital da Tunísia

No começo de 2019 nós fomos a Tunis, capital da Tunísia, para conhecer um pouco mais desse lugar pouco explorado pelo turistas no norte da África.

Aqui estamos de volta à África, dessa vez em Tunis, capital da Tunísia. Confesso que é sempre uma emoção, já que é o continente que ainda temos muitos países para conhecer. Mas aqui estamos na Tunísia 🇹🇳! Estamos na casa de um casal de brasileiros que mora aqui em Tunis, capital da Tunísia.

Hoje aproveitamos para “perimetrar” (lembra aquele verbo que inventamos para dar uma primeira olhada no lugar). Apesar do frio sentimos o clima agradável do mediterrâneo, vimos mesquitas e provamos a mistura gostosa de culinária francesa com árabe.

Foi uma delícia o dia e começamos nossos dias na Tunísia com o pé direito!

A vista de Sidi Bou Said em Tunis, capital da Tunísia

O que vocês buscam quando viajam?

Mas o que vocês buscam quando viajam? Essa foi a pergunta que a Bruna, nossa anfitriã aqui em Tunis, capital da Tunísia nos fez. Descobrimos que essa não era uma resposta fácil… Óbvio que buscamos conhecer a cultura, ver lugares históricos, provar a comida, falar com as pessoas do país e aprender com elas… Mas hoje, mais do que nunca, cada viagem é uma extensão da nossa vida, e dependendo do momento que estamos vivendo, buscamos coisas diferentes.

Ontem por exemplo tivemos um dia incrível e que para nós teve tudo que buscamos em uma viagem. Marcamos de almoçar com a Bruna na medina de Tunis e ela ainda trouxe uma amiga junto, a Evani. Comemos muito bem no restaurante El Ali, provamos o couscous que é considerado o melhor da Tunísia (eles falaram que é o melhor do mundo, mas achei muito ousado falar que era…) e depois paramos em vários cafés para o famoso chá de menta ☕️ e muito bate-papo.

Falamos sobre viagem? Um pouco, mas muito mais sobre refugiados, sobre mudanças, sobre perigo, sobre desafios de morar fora, sobre conflito de cultura e por aí vai. Esse ano as viagens começaram de forma densa, com conversas longas e com pessoas interessantes que cruzamos pelo caminho. Quando chegamos em casa ainda rolou mais 6 horas de bate-papo – no dia seguinte estávamos todos mudos para um detox e para processarmos tudo que discutimos e aprendemos.

O centro de Tunis é organizado e limpo

Lindo momento no alto de um café no meio da medina em Tunis

Uma bela mesquita em Tunis

Sidi Bou Said é o melhor de Tunis

Se olhar a foto de Sidi Bou Said não tem como não dizer que este lugar lembra a Grécia. Mas isso é Tunis, capital da Tunísia 🇹🇳 e o lugar perfeito você visitar na cidade. Sidi Bou Said é a região mais turística da cidade e um charme. Sua ruelas estreitas escondem mesquitas, casas com linda arquitetura, restaurantes e mirantes com belas vistas do mar Mediterrâneo.

Mas é no final de semana que as coisas acontecem por lá. Milhares de pessoas enchem as ruas e restaurantes em busca de curtir o final de tarde e aproveitar o clima delicioso da região. Tunis, capital da Tunísia, é uma cidade que surpreende. Diferente de alguns países muçulmanos que já visitamos, a Tunísia, é bem liberal e você raramente verá uma pessoa jovem com vestimentas tradicionais, a famosa abaya.

Essa área de Sidi Bou Said realmente parece a Grécia, seja pela arquitetura, pelos cafés, pelo clima. Passamos uma tarde por lá, comemos diante de uma bela vista, caminhamos, tiramos muitas fotos, vimos muitas porcelanas lindas e curtimos um belo pôr do sol.

O que poderíamos querer mais?

Bares lotados no final de semana em Sidi Bou Said

Até nós compramos algumas coisas em Sidi Bou Said

Detalhes desse agradável dia em Tunis

Tunis foi melhor que o esperado 

Já fazia um tempo que queríamos ir a Tunis. Em 2018 nós quase fomos, mas não rolou agenda… Sem falar que devido a sua posição geográfica, no norte da África, o verão costuma ser muito quente e seco. Por isso fomos em fevereiro para a Tunísia, quando o clima apesar de frio, é bem tranquilo durante o dia. Estávamos em Lisboa, e as duas cidades não ficam muito longe.

Mais do que a cidade em si, que só pelas fotos acima já dá para ver que é bem interessante, recebemos o convite de um casal de brasileiros para nos receber. Uma semana mais tarde posso dizer que isso fez toda a diferença, e não só porque eles eram super simpáticos e agradáveis, mas porque tivemos a oportunidade de conhecer melhor Tunis na companhia deles.

Mais e mais, a cada ano que passamos na estrada, temos a certeza que as pessoas são os principais atrativos de cada lugar. E em Tunis, capital da Tunísia, não poderia ter sido diferente!

Felizes entre amigos em Tunis, capital da Tunísia

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link