Home – Europa – Eslovênia – Post.

Um castelo dentro de uma caverna: Predjama na Eslovênia

Quando descobrimos que Predjama na Eslovênia é patrimônio da humanidade e vimos que é um castelo dentro de uma caverna, pensamos, temos de ir até lá ver isso de perto!

Depois de uma excelente noite de sono no lago Bohiniska nas montanhas da Eslovênia, era hora de seguir para Predjama e visitar o seu lindo castelo construído em meio a uma caverna. O tempo que havia nos presenteado com um maravilhoso dia de sol na véspera resolveu ajudar as lavouras e campos da região com uma bela e incessante chuva.

Temendo voltar pelo caminho que leva a capital do país antes de seguir para o sul, resolvemos seguir por estradas vicinais entre as montanhas do país, resultado: Nós e o GPS nos perdemos e depois de quase duas horas sem ganhar muito terreno nos rendemos e seguimos para a capital e pegamos a estrada principal do país.

Duas horas mais tarde e lá estávamos estacionando o carro próximo a esse patrimônio da humanidade pela Unesco. A chuva estranhamente tinha dado uma pausa, mas não durou nem dez minutos e desabou o mundo sobre nós, deixando tempo somente para nos esconder em uma loja semiabandonada.

O castelo de Predjama é surreal.

Predjama – Patrimônio da Humanidade pela Unesco

O castelo impressiona pelo fato de ter sido construído dentro de uma caverna. Tem um estilo renascentista e a construção foi feita para tornar o acesso o mais difícil possível. A primeira menção do castelo é do século XIII.

A entrada no castelo custa 14 euros, o tempo estava chuvoso e achamos que não valia a pena entrar… certo ou errado, algumas decisões precisam ser tomadas.

As cavernas vimos fotos e acredite, achamos que deve ser parecido com a região do Petar e Caverna do Diabo ai em São Paulo, podemos estar enganados, mas foi o que pensamos no dia.

No fim, sempre achamos que castelos, são mais bonitos de fora e de longe do que por dentro e de perto.

Conseguimos até fazer algumas fotos do lugar antes da chuva apertar e em menos de meia hora já estávamos correndo em meio a poças de água de volta para o carro com a meta de fugir desse tempo horrível para a Croácia.

Para chegar até o castelo passamos pelo interior da Eslovênia e vimos cenários como este.

Hora de fugir da chuva

Nada é pior do que viver no carro como o nosso com chuva, tudo fica molhado, você não tem onde se esconder, as roupas não secam nunca, olha, essa é a parte chata!

Uma hora de estrada e chegamos na fronteira, depois de um bom tempo tivemos que apresentar nossos passaportes, a Croácia ainda não faz parte do tratado de livre fronteira na Europa, algo que não sabíamos, alias nenhum dos países para baixo como Bósnia, Servia, Montenegro, etc…

Nossa previsão sobre o tempo foi assertiva e mal entramos na Croácia e baixamos de altitude o tempo abriu, as nuvens sumiram e o calor reinou.

É possível visitar o castelo e também algumas grutas.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link