Home – Sudeste Asiático – Cingapura

Por que ir a Cingapura? Fomos e adoramos…

Cingapura é um lugar estranho. Pequeno, mas com espaço, organizado sem ser “sem sal”, cheio de verde e ao mesmo tempo urbano! Não tivemos dúvidas em incluir o país em nosso roteiro, e adoramos o que vimos!

Cingapura foi basicamente encaixado no nosso roteiro maluco. A ideia inicial era ir de carro, mas depois que descobrimos que só poderíamos ficar 14 dias no país, que o diesel era caro e que poderíamos ter problemas com as coisas que tínhamos, desistimos e resolvemos vir de avião quando desse.

Depois de quase dois meses pela China e Coréia do Norte, pegamos um avião para Cingapura. Tínhamos onde ficar por lá e isso é sempre uma mão na roda. Tirando que chegamos às 3 da manhã, e não é legal fazer as pessoas acordarem esse horário.

Cingapura com todo seu esplendor em um dia de céu azul!

Nossas impressões de Cingapura!

País pequeno é sempre mais fácil de se virar, ainda mais quando o transporte público funciona muito bem. Pegamos o metrô e fomos para o centro da cidade, país? Sei lá é tudo a mesma coisa por aqui. Nos falaram para irmos no Garden by the Bay na cidade, falaram de uns museus, de andar na orla, essas coisas turísticas que tem que ser feita na cidade.

Só que descobrimos que as coisas são bem caras por lá (relativamente falando, estamos há 3 anos na estrada e temos que conter os gastos), qualquer museu é 20/30 dólares por pessoa (vezes 2), mais transporte, comida…  é complicado ficar abaixo da nossa média de 100 doletas por dia! Mesmo assim deu para dar uma boa aproveitada.

O que mais nos chamou a atenção foi essa mistura de ter um Jardim Botânico cheio de árvores e verde, e do lado um shopping super moderno cheio de lojas de luxo. Aí na frente um lago com pessoas fazendo esportes aquáticos e uma loja da Louis Vuitton gigante no meio.

Oi? Bom, foi para isso que viemos, para ver essas coisas doidas que o mundo tem!

O Lindo Garden by the Bay!

O Garden by the Bay de Cingapura está no topo da lista do Trip Advisor como a principal atração do país – e é lindo mesmo! Sua importância é tanta que ele entrou na lista de patrimônio mundial da Unesco.

Pagamos uns 20 dólares para entrar e visitamos uma estufa gigante com flores e árvores do mundo todo. É bem bonito, um ambiente muito agradável – o friozinho é ótimo para fugir do calor insuportável de Cingapura.

Impressionante a quantidade de fotos que as pessoas tiram abraçadas com as árvores e flores – é celular para todos os lados!

Cai a noite em Cingapura…

Agora começou a parte que eu gosto! Com no cair da noite a cidade ganha luz e tudo muda! Dá uma olhada nas fotos abaixo, mesmo sendo uma paisagem urbana, repleto de prédios, tem bastante espaço verde e isso dá um equilíbrio legal na cidade.

Foi bacana o fim do dia que encontramos uma amiga que morava em SP quando eu, Leo, era pequeno. Ela está aqui com o marido e nos levou para andar pela cidade, então eu aproveitei para fazer essas fotos do final do dia!

Outras coisas para fazer por lá!

  • Visitar os bairros étnicos: Indiano, Chines e Árabe. (Detalhe se você já esteve na Índia, China ou qualquer país de cultura Árabe, não sei o quanto vale a pena a visita!
  • No centro da cidade existe o museu da Ciência, sempre tem alguma exposição legal rolando por lá!
  • Relaxe na espreguiçadeiras que tem na orla da cidade
  • Tome um café no Toast Box, famoso na cidade!
  • O símbolo do país é um Leão e na orla do centro existe uma estatua grande que cospe agua e muita gente vai lá tirar fotografias!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link