Home – América do Norte – México

12 praias surreais na Baja

Mergulhar com os tubarões baleia em La Paz foi uma experiência muito interessante, no mínimo diferente e talvez inesquecível.

Nunca imaginei que estaria tão perto de um animal tão grande e tão dócil ao mesmo tempo, o desejo agora é fazer isso novamente em uma agua com melhor visibilidade. Mas feliz pelo todo, feliz de estar aonde estamos, feliz de seguir em frente.

Só para contextualizar vocês, depois de La Paz dirigimos algo como 230km até Ciudad Constituicion, uma cidade no meio do nada e sem muito para ver e fazer, passamos a noite por lá em um camping meio abandonado e na manhã seguinte seguimos para San Ignacio.

Que tal, está bom?

O ponto alto disso tudo era passar pela Bahia Concepcion..

Uma das regiões mais bonitas da Baja Califórnia! Bahia Concepcion é famosa por ter quase uma dúzia de praias paradisíacas, areia clarinha, agua translúcida e morna e ninguém por perto. Tínhamos lido sobre esse lugar mas não botávamos uma fé que seria tão bonito, claro que estávamos errados!

O dia havia amanhecido meio nublado em Ciudad Constituicion, inclusive tínhamos nos questionados se ficaria assim o dia todo e tiraria o brilho do que estava por vir. Mas mais uma vez a sorte estava do nosso lado e conforme ganhávamos terreno em direção as belas praias do Mar de Cortez as nuvens se dissipavam e o céu azul chegasse para nos animar.

O primeiro sinal que estávamos perto de algum lugar bacana era a quantidade de trailers e motorhome que começam a cruzar conosco, alias desse ponto em diante da viagem, eles passaram a ser uma companhia normal, chegando a ser absurdo a quantidade deles nos Estados Unidos, mas vamos focar aqui…

Uma miragem no horizonte

De longe começamos a ver a agua do mar clarinha, conforme nos aproximamos dava para ver um faixo de areia fininha entrando mar adentro, os cactos fazíamos nos lembrar que estávamos no México e não no Caribe, ao longe era possível avistar alguns carros parados acampando ou curtindo o dia. Tudo muito tranquilo, devagar e malemolente…

Na praia encontramos uma família de Canadenses que ali iriam ficar por dois meses, haviam descido do Canada para fugir do frio e dar um pouco de alegria para seus quatro filhos. Eles estavam acampando na praia e as crianças corriam como loucas de um lado para o outro, entravam na agua, pulavam, liberdade total.

Pensamos em ficar ali também, mas tínhamos que ganhar terreno, afinal tínhamos um casal de amigo vindo para os Estados Unidos para nos encontrar em breve e ainda tínhamos um bom terreno para chegar ao vizinho do norte. Nos despedimos e caímos na estrada!

Lotada de motorhomes

Todas as tais das dez praias que existem ali naquela região, com exceção dessa acima, estavam lotados de trailers e motorhomes americanos. Sua maioria aposentados que passam semanas e até meses por aquela região. Ficam ali curtindo o marasmo e o ócio que só um lugar isolado como aqueles pode te proporcionar.

Eles dirigem trailers que mais parecem uma casa, com diversos quartos, banheiros, antenas de tv, internet, cozinha e tudo mais que você pode imaginar. Ah, tem os cachorros também…

Foi um dia de boas fotos, bons papos, boas memórias…

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link