Loading...

Home – Europa – Mônaco – Post.

Por que não parar em Mônaco para almoçar?

Cruzar todo o sul da França com frio não tem graça nenhuma, por isso pensamos: Por que não parar em Mônaco para almoçar e curtir o dia?

Nosso primeiro plano incluía um tempinho bem mais longo pelo sul da França, já aceitamos que teremos que voltar e fazer com mais calma toda a Provença e de preferencia no verão. Nessa época do ano, com esse frio, fica até difícil imaginar o verão por aqui.

Um amigo tinha nos dado a dica de passar em um pequeno vilarejo medieval, le Castellet, é literalmente uma vila então em uma hora de passeio já tínhamos visto tudo e seguimos viagem. Nosso próximo destino era a praia de St. Tropez, em vez de ir pela auto estrada, onde os pedágios são caríssimos, resolvemos ir pelas secundárias, que são tão boas quanto mas são mais demoradas.

Para ser bem sinceros, apesar de existir todo aquela fama sobre o interior da França não conseguimos sentir nada disso. Talvez teríamos que ficar em hotéis, ter tempo para visitar as vinícolas, ser época das lavandas, tudo isso…

Chegando em St. Tropez também não vimos nada além de um monte de barcos atracados e uma pequena rua com lojas. Resolvemos seguir viagem e dormir em Nice, um lugar que as pessoas geralmente gostam bastante. Acabamos chegando em Nice já no final de tarde e decidimos dormir por ali. Achamos uma pequena hospedagem por 45 euros e lá ficamos.

No dia o tempo estava bem fechado e apesar da cidade realmente parecer bonitinha não conseguimos aproveitar muito. Resolvemos seguir para Mônaco e ver o que tinha por lá. Nesse meio tempo o sol apareceu e o tudo ficou mais agradável. Aí pensamos, por que não parar em Mônaco para almoçar?

O visual de Mônaco.

Bela surpresa em Mônaco

Chegando em Mônaco ficamos com medo de sair do país antes de achar uma vaga para o carro, rsrs.

Perto de onde fica a largada do famoso circuito de fórmula 1 Monte Carlo, estava acontecendo uma feira bem charmosa, com barracas de comida, árvores de natal, crianças brincando e ainda uma pista de patinação. Pensamos: Por que não parar em Mônaco para almoçar?

Logicamente fizemos o circuito com nosso carro, que é praticamente um trator, mas, tinha um valor simbólico.

Passeamos com calma experimentado comidinhas da Suíça, da França, da Itália, essa bela mistura que é Mônaco. Por que não parar para almoçar em Mônaco?

A atmosfera das famílias curtindo a feira de natal, comida gostosa, tudo muito aconchegante apesar do frio.

Uma pista de patinação no gelo em meio a uma feira de Natal.

Após para em Mônaco para almoçar, hora de seguir viagem

Nosso destino estava bem longe ainda, queríamos chegar em Genebra onde a Elizangela e o Marcio nos receberiam.

Então logo após o almoço já pegamos estrada. Com os Alpes bem na fronteira de Itália, França e Suíça tivemos que dar uma bela volta.

Até Genebra são quase 500km, saímos de Mônaco, entramos na França novamente, cruzamos para a Itália e subimos da costa da Itália até a Suíça.

Quatro países em uma tarde, a parte boa foi a comida, rsrs, em cada lugar um lanchinho local para nos acompanhar.

Encontramos uma feirinha de Natal acontecendo e fomos lá conferir de perto.

Famílias e turistas aproveitando a feirinha de Natal em Mônaco.

Depois de curtir Mônaco um pouquinho hora de pegar estrada e ir até a Suíça. 

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
close-link
2018-03-18T20:48:24+00:00
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
close-link
shares