Loading...
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Home – Ásia – Camboja

Angkor Wat e os templos incríveis do Camboja

Já estávamos no Camboja há duas semanas quando chegamos a Siem Reap. Esse é o lugar onde você vai ver o famoso Angkor Wat e os templos incríveis do Camboja.

A cidade é o lugar que mais recebe turistas no país devido as incríveis ruínas de Angkor Wat.

São mais de 200 ruínas e já faz um tempo que esse lugar caiu na graça dos turistas. Mais de 2 milhões de pessoas por ano que visitam as ruínas.

Então se prepare para não estar sozinho em nenhum momento.

São muitos templos e todos incríveis!

Onde ficamos em Angkor Wat

Chegamos em um fim de tarde, pegamos um hotel um pouquinho longe do centro, afinal, sempre precisamos priorizar um lugar que tenha espaço para o carro.

Estacionamento é nosso primeiro filtro quando olhamos hotel. Muitos hotéis no centro dessas cidades turísticas, acabam não tendo estacionamento.

Algo que nos chamou a atenção é que vários hotéis que não estão no centro de Siem Reap tem um serviço de tuk tuk para te levar para o centro. Como esse serviço estava disponível nas informações do site, não tivemos dúvida, aceitamos ficar um pouquinho fora.

Para voltar gastávamos entre 1 e 2 dólares, então achamos que foi uma boa escolha ficar um pouco afastado do centro.

Muitos templos ficaram abandonados por anos e foram tomados pelas árvores.

Sendo guiados diante dos incríveis templos de Angkor Wat

Recebemos o contato de um amigo do Brasil que tinha visitado a cidade e feito o passeio com um guia local, o Alex, que fala português muito bem.

O Alex se ofereceu para nos mostrar a parte turística da cidade e foi ótimo fazer o passeio com ele. Nunca conhecemos um estrangeiro que falasse português tão bem! Nos divertimos fazendo perguntas cada vez mais estruturadas e ele acompanhando nossa conversa!

Visitamos as ruínas e temos que confessar, fazia tempo que não víamos algo tão impressionante… Ficamos felizes de estar ali, de poder ver de perto esse incrível lugar!

As ruínas são gigantescas e boa parte foi destruída entre mudanças de governo e religião. Inclusive, hoje eles já acham que não são templos, mas sim, ruínas de cidades inteiras.

O que matou foi o calor. Marcamos com o Alex as 7am, mas as 10am, pedimos para ele nos levar de volta para o hotel. O calor era tanto que era impossível caminhar.

Saímos depois das 4pm novamente, quando o sol já estava mais ameno.

Nossa visita foi na véspera do Ano Novo Khmer (em Abril), eles estão no ano 2.559. Com isso, alguns eventos estavam acontecendo e parecia que toda a população do Camboja estava ali.

Algo típico no ano novo khmer são as brincadeiras com água e talco. Vimos até os funcionários de uma das ruínas já em clima de ano novo.

Diversos momentos pelos templos.

Tempo para ver tudo

São muitas ruínas para ver e daria facilmente para visita-las todos os dias. Contudo devido o Ano Novo estava completamente abarrotado de gente e aproveitamos apenas o centrinho.

Se você contratar um guia, o que nos parece a melhor opção, ele vai incluir mais ruínas de acordo com seu tempo e disponibilidade. De qualquer forma, algumas das ruínas são Ta Prohm, Angkor Wat, Angkor Thom, Terrace of the Elephants.

Monges caminham tranquilamente entre os turistas.

O charme de Siem Reap

O centro de Siem Reap tem várias ruas com restaurantes, lojinhas, mesas para fora, restaurante para todos os gostos e bolsos… nós chegamos e adoramos o que encontramos.

Ainda ficamos mais 4 dias na cidade. Realmente gostamos muito da atmosfera da cidade.

Ficamos com a sensação que daria para voltar tranquilamente, é uma ótima combinação de cidade agradável com as ruínas impressionantes de Angkor Wat!!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-04-22T12:53:23+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades.
Quero receber dicas...
Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado após o clique!
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares