O que fazer em Tóquio no Japão

Estamos em Tóquio, capital do Japão ??, com 35 milhões de habitantes, essa é a maior cidade do mundo em população.

Gente, gente, muita gente. Tanta gente que mesmo com o tempo chuvoso, havia muuuita gente nas ruas. Era o famoso “Gente por todos os lados”. Confesso que minha cabeça ainda não assimilou tudo que vimos hoje, foram tantos prédios, placas, letreiros, lojas, pessoas, shoppings, que os diversos bairros que fomos, estão parecendo tudo a mesma coisa ?!

Tóquio é sem sombra de duvidas uma das capitais mais interessantes que já visitamos. Foram 100 já no total. A beleza da cidade vem justamente da sua vida! Sempre há algo acontecendo, pelo menos foi a impressão que tivemos hoje. Foi uma pena que o clima estava chuvoso (eu, leo, não sou muito fã), mas rendeu.

Olha quanto informações em uma só foto

Chuva e ruas cheias em Tóquio

Na companhia da Bruna, que nos apresentou a cidade

Bora voltar em 2020?

Tóquio nos marcou de uma forma especial, mas mais do que isso, plantou de vez a ideia que temos que voltar para o Japão ??! O ano de 2020 não só tem as Olimpíadas aqui, como tem a Expo Dubai 2020, ou seja, seria um roteiro perfeito! Estamos loucos para ir na Expo, que promete ser fantástica.

Tóquio é muito grande e daria para ficar pelo menos um mês por aqui visitando seus bairros coloridos, templos milenares e seus deliciosos restaurantes! Confesso que a chuva atrapalhou um pouco nossa visita a Tóquio, mas como disse a Bruna, uma brasileira que nos levou para conhecer a cidade “ninguém deixa de fazer nada por causa da chuva por aqui” – dito isso, pegamos o guarda chuva e fomos para a rua!

Como um todo adoramos a cidade, ela tem muita vida, muita gente, muitos lugares para você explorar com calma, se perder, fotografar… O povo japonês é uma coisa a parte, super simpático, sorridente e solícito. Simplesmente adoramos a forma como fomos tratados, mesmo quando muitas vezes um não entendia o outro ?.

Tóquio merecia mais dias, ainda mais com essa chuva que pegamos! Uma pena…

Os templos de Tóquio também encantam

Não basta ir de bicicleta, tem o guarda-chuva também

Explorando as ruelas de Tóquio mesmo com chuva

A dicas que ajudam muito

Se você quer dicas sobre o Japão, ai vai algumas coisas que aprendemos nas duas semanas que ficamos pela cidade:

  • Fique pelo menos cinco dias em Tóquio, a cidade é muito grande e tem muita coisa para ver, sem falar que se você pegar chuva, como pegamos, muitos lugares abertos, como templos e parques, vão acabar de fora.
  • Comece sua viagem por Tóquio, para que você esteja com o máximo de energia. Kioto e Nara, por exemplo, são cidades mais tranquilas, deixe para recuperar as energias por lá.
  • Alterne suas refeições entre as lojas de conveniência e restaurantes, isso dará uma aliviada nos gastos com alimentação.
  • Estude a possiblidade de ir de avião ou de ônibus, nem sempre o trem bala e o JR Pass são as melhores opções financeiras.
  • Muitas lojas oferecem a possiblidade de comprar produtos livres de taxa, que é de 8%, o processo é feito na própria loja e você precisa apresentar seu passaporte com visto japonês.
  • Ficamos em alguns hostels (e foi uma das primeiras vezes em nossas vidas) e achamos a qualidade muito boa, muito limpo, organizado. Caso você esteja em um grupo grande, considere alugar um quarto todo no hostel. Isso se você estiver procurando economizar…
  • Não existe problema de segurança no país, você pode andar onde quiser e na hora que quiser. Mas vale ficar atento ao horário dos metros, para não ficar sem transporte depois.
  • A grande maioria não fala inglês, mas eles são tão esforçados que não tivemos nenhum problema de comunicação. No aeroporto, um voluntário não conseguiu explicar o que ele queria, ele acabou nos levando até o local, rs…

A dica final é: se você puder, não deixe de ir, é uma experiência inesquecível.

Nossa visita ao TeamLab em Tóquio

Show de cores no TeamLab

Lindo demais, não?

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link