Apaixonados pelos encantos de Quioto

Cidade dos Samurais ou simplesmente a Velha Capital, Quioto é a nossa quarta parada na terra do sol nascente. Estamos no Japão, país de número 114 em nossa longa e extensa jornada por conhecer mais desse mundo gigante e complexo, reduto de tantas belezas, cultura e conhecimento.

Alguém nos falou “Quioto é pura historia, templos, pagodas e uma linda arquitetura. Bem diferente de Osaka”. Com isso em mente esperávamos algo mais “tranquilo”, menos prédios, modernidades… Logo que saímos da estação de metro central nos deparamos com uma torre gigante, prédios de vidro, shoppings….

Mas o tempo nos mostraria porque Quioto foi a capital do Japão por onze séculos e hoje atrai mais de cinquenta milhões de turistas por ano.

Um dos locais mais famosos do Japão, fica em Quioto

Dia intenso por aqui

Acordamos meio dia hoje. Estávamos cansados. Os 22 dias de viagem intensos, mais as 12hrs de fuso horário cobraram o seu preço hoje. Como temos 4 noites na cidade, hoje saímos sem planos… Tipo “vamos só dar uma volta de leve, comer algo…” – só que não.

Olhei uma marcação que havíamos feito no celular e resolvemos dar uma olhada em um templo, mas mal sabíamos que o Kiyomizu-dera é um dos lugares mais famosos da cidade. Melhor assim… Caminhamos por horas na região ao redor do templo e suas pagodas. Ruas estreitas cheias de charme nos arrastavam pelas entranhas de Quioto somente para revelar construções cada vez mais bonitas e delicadas.

Quando percebemos a noite já estava caindo, e a iluminação delicada da cidade nos revelava detalhes antes despercebidos. É impressionante como uma boa iluminação pode trazer vida para lugares “sem sal” durante o dia.

Ficamos impressionados com a vida em torno do rio, com centenas de pessoas curtindo a agradável temperatura do inicio do outono japonês.⠀

As horas passaram e o dia que deveria ser de descanso se tornou mais um dia memorável pelas ruas e templos do Japão. Ontem eu soltei uma frase, existem países de terceiro mundo, de primeiro mundo e o Japão, mas isso eu vou deixar para um outro post aqui no site! ⠀

Um dos templos que achamos meio que sem querer

Uma foto fala muito

A foto acima explica bem a cidade de Quioto no Japão ?? e sabe por que? Repare no detalhes, as lanternas do templo iluminadas do lado esquerdo retratando o lado histórico e religioso. Na direita os prédios de vidro retratando o lado dos negócios, voltado para o moderno. No chão nenhum papel, uma pessoa passeando com o ? enquanto passa uma bicicleta na ciclovia demarcada. Árvores em torno de uma grande avenida e um colorido pôr do sol ?!

Quando você junta tudo isso, você passa a ter uma mostra do que é Quioto ??. Confesso que não tinha pensado em escrever sobre isso, mas quando vi esta foto pensei: caramba, isso aqui é o resumo do que estamos vendo aqui! Respeito, civilidade e muita história.

Se você ainda não conhece, comece a se planejar agora mesmo!

Uma cena diferente em Quioto

Cerimonia do chá em Quioto

A ruas estreitas e lotadas de Quioto

Uma extensão dos sentimentos

No começo era só um hobby, uma terapia, um escape do mundo caótico do mercado financeiro em São Paulo… Ai veio o projeto de dar a volta ai mundo de carro lá em 2012, largaríamos tudo para correr atras do sonho de ver o mundo com nossos próprios olhos. A verdade mesmo é que nesses cinco anos de estrada, boa parte do mundo eu vi através da minha câmera. Mas, de verdade, esse é o jeito que eu gosto de viver… Tenho um prazer enorme em poder congelar um momento, e mais prazer ainda em poder mostrar esse “meu mundo” para as pessoas.

Ao longo dessa jornada por 114 países foram mais de 130mil fotos com essa Canon 5D mk3, coitada, esta toda destruída, mas não arreda o pé. Uma curiosidade, a lente que estou nela, uma 24-70m f/2.8 está com um problema no diafragma e por conta disso só consigo fotografar em 24mm (ou seja, sem zoom nenhum). Ou seja, todas fotos dessas ultimas semanas foram sem zoom nenhum.

Talvez no passado eu estaria desesperado, pensando o que fazer, Teria maquina reservas, outras lentes… hoje eu levo mais na boa! Pra mim a foto perfeita nada mais é do que uma extensão do momento que estou sentido…

As vezes o clique fica perfeito, as vezes não, mas a vida não é assim também?

Os templos coloridos de Quioto

De repente nos deparamos com este lago

Amigos curtem a calma da cidade ao anoitecer em Quioto

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link