Japão: Melhores roteiros de Viagem

Um dia em Tóquio, capital do Japão

Se você está de passagem por Tóquio e tem um dia para passear pela cidade, comece pelo famoso bairro de Shibuya. Você vai ficar enlouquecido com tanta gente, tantos restaurantes, tantas lojas e prédios.

Em seguida faça um passeio pelo Parque Ueno, um enorme parque público, com entrada gratuita, que inclui alguns templos e museus. De lá, vá para uma visita no Santuário Meiji Jingu.

Almoce yakitori. Ou ramen. Ou sushi.

Siga para uma visita aos jardins do Palácio Imperial, fique atento que as segundas e sextas está fechado, então confira antes de incluir no roteiro.

Para fechar o dia, caminhe pelo lindo bairro de Ginza e e aproveite para jantar por ali..

Roteiro de 5 a 7 dias por Osaka, Quioto e Tóquio

Reserve três dias para conhecer Quioto. Vá à Floresta de Bamboos em Arashiyama, ao Templo Sanjusangendo, ao Mercado Nishiki e passeie pelo bairro Higashiyama.

Faça um bate e volta para Nara e conheça o Templo Todai-ji e vá ao Nara Park.

Siga viagem para Osaka e vá ao Osaka Castle. Pegue o metrô e conheça o Templo Namba Yasaka Shrine. Ande até o Dotombori, uma rua de compras e restaurantes bem conhecida em Osaka. Vá ao Observatório Flutuante do prédio Umeda Sky Building.

Continue viagem e estacione em Tóquio. Faça a subida na Sky Tree, assista a treinos dos lutadores de sumô, conheça Shibuya, o cruzamento mais movimentado do mundo. Veja as luzes e o movimento de Ginza. Experimente todas as comidas que encontrar e Não deixe de conhecer o Parque Ueno.

Roteiro de 15 Dias – Férias no Japão

Chegando em Hiroshima, inicie seu roteiro pelo Parque da Paz, o Genbaku Domu, Mausoléu Cenotaph e termine no Museu Memorial da Paz, onde conta a história detalhada da bomba atômica (narrado em português). Depois visite o Castelo de Hiroshima.

Separe um dia para conhecer a ilha Miyajima, você precisará de pelo menos meio período para conhecer os templos shintoistas mais famosos e bonitos do Japão.

Parta para Kyoto, chegando a uma estação supermoderna, não deixe de passar pelo piso dos restaurantes e conhecer o supermercado japonês e almoce por lá. Durante a tarde visite o Templo de Ouro Kinkaku-jie o templo Ryoan-ji, com um dos jardins de pedra mais lindos do Japão.

Comece em Kiomizudera, Higashiyamaterminando no Gyon. Suba a ladeira visitando as lojinhas e experimentas os doces. Visite o Templo Kyiomizue desça a escada do lado direito da rua para explorar as vielas de Higashiyama. Visite o Ryōzen Kannon, um memorial de Guerra que possui o format de um grande Buda. Conheça o Templo Fushmi Inarie termine o passeio pelas ruas de Fushimi realizando degustações de Sake.

Em um dos dias em Kyoto, não esqueça de realizar um bate e volta para a pequena cidade de Nara. A cidade tem templos, buda gigante, milhares de lâmpadas japonesas e bambis espalhados pelo parque de Nara.

Acorde cedo e siga viagem para Tóquio. No caminho você conseguirá avistar o Monte Fuji. Chegando na capital se programe para conhecer a região de Shibuya, visite Omote-sando, veja as meninas-bonecas em Harajuko, árvores gigantes no Meiji Jingue as miniaturas do Palácio Imperial de Tóquio.

Faça um bate e volta até Hakonepara conseguir chegar e ver de pertinho o Monte Fuji. Visite a região e realize o passeio no Fuji-Hakone-Izu National Park, onde tem lindas cachoeiras com a vista do Monte Fuji ao fundo.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link