Home – Europa – Grécia

Voltei de Santorini na Grécia dentro do ambulatório do navio

Depois de três dias em Santorini, aproveitando ao máximo cada lugar e cada por do sol, era hora de voltar para Atenas. O que nao esperávamos era que eu ia voltar de Santorini na Grécia dentro do ambulatório do navio.

Nosso último dia em Santorini foi tudo bem, mesmo saindo do hostel as 13hrs e esperando uma tarde inteira pelo centro da ilha até a partida da nossa balsa para Atenas, capital da Grécia.

As 22hrs, o dia tinha sido divertido e estávamos “animados” para 8 horas de barco até Atenas, mesmo sabendo que nenhum dos dois dormiria bem! Eu como sempre estava preocupado em passar mal, algo que sempre me ocorre em barcos…

Tudo começou bem

A noite começou e tudo parecia tranquilo, conseguimos pegar um lugar confortável dentro do barco e já estávamos vendo como iríamos dormir, ou tentar dormir…

Para passar um pouco de tempo abrimos nosso laptop e assistimos um episódio de Games of Thrones, presente dos nossos amigos gregos em Atenas… Contudo, conforme o barco entrava em alto mar eu comecei a ter aquela tontura básica. Com medo de passar mal fui atrás de uma remédio na recepção do barco.

Quando voltei para o meu lugar a Chel estava morrendo de dor de estômago, uma crise fortíssima, e pedindo para eu ir atrás de ajuda…

Hora de pedir ajuda para um médico

Voltei até a recepção e em inglês expliquei que precisava de um médico…

A recepcionista se mostrou incrédula achando que eu com tontura estava precisando de ajuda. Porém expliquei que era para minha esposa, que ela não estava bem. O problema é que não havia médico no barco e eles tiveram que anunciar e uma boa alma apareceu!

Resumindo pegamos a Chel e ela foi levada em uma cadeira de rodas e depois de diversos corredores do barco, elevador, chegamos a um ambulatório. Chegando lá já tinha algumas pessoas a nossa espera.

Atendimento médico no navio

Colocaram a Chel em uma maca e começaram a examina-la, apertaram todos os lugares, perguntaram se ela estava grávida e assim foi, nunca havia visto ela chorar de dor de estômago, uma crise fortíssima.

O atendimento foi: Tomar buscopan e como ainda faltavam 5 horas de viagem, falaram para passarmos a noite ali no ambulatório.

Existia mais uma cama onde eu poderia dormir. O problema que até meia hora atrás era eu que estava mal, prestes a vomitar e etc – e agora me via dentro de um quarto nas profundezas do barco, mexendo para lá e para cá e tendo que cuidar da Chel.

Passamos a noite no ambulatório

Por sorte o remédio que tomei mais cedo estava fazendo efeito e mesmo com a luz acesa, deitamos cada um em sua “maca”, colocamos o despertador para as 5 da manhã e exaustos, dormimos!

Foi a primeira vez em minha vida que passei a noite dentro de algo que pareça uma hospital, rs!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link