Home – Europa – Grécia – Post.

Meteora na Grécia e seus incríveis mosteiros

Imagina um monte de montanhas e em cima de cada montanha um mosteiro. Este foi o motivo de visitar a cidade de Meteora na Grécia e seus incríveis mosteiros.

A cidade de Meteora é famosa pelos mosteiros em cima de algumas montanhas, criando um cenário completamente encantador. Apesar de termos visto algumas fotos, queríamos ver de perto o que tinha de tão esplendido sobre o lugar.

Os dias tem sido muito quentes desde Istambul, com a diferença que aqui na Grécia conseguimos ficar em campings na beira da praia. Mas agora, estávamos indo para o centro do país. Mesmo assim, encontramos um camping que tinha uma piscina, então estávamos literalmente aproveitando o verão… algo que em Istambul estava quase insuportável.

Meteora é um dos lugares mais belos que visitamos na Grécia.

Meteora na Grécia e seus incríveis mosteiros

Apesar de termos chegado no meio da tarde resolvemos ver os mosteiros no mesmo dia. Do próprio camping era possível avistar as construções e ficamos encantados de ter essa vista do carro.

Aproveitamos o final de tarde e fizemos o caminho que inclui seis mosteiros. A estrada é pavimentada e facilmente você vai encontrando as construções.

Realmente é impressionante ver os mosteiros quase como uma continuidade da rocha. Nós ficamos esperando o sol se por e aproveitando aquele lindo momento onde o sol iluminava as pedras… tudo muito lindo.

Os mosteiros ficam no topo das montanhas.

História e beleza nos mosteiros de Meteora

Os mosteiros Aghios Stephanos, Aghia Triadas, Varlaam e o Grande Meteoro ainda abrigam comunidades religiosas. Alguns deles são abertos ao público e podem ser visitados. A construção de alguns deles datam do século 14.

O bom se termos passeado no mesmo dia é que poderíamos sair cedo para Atenas. Ainda estávamos longe, quase 500 kms e para nós percorrer isso em um dia é pesado.

São vários mosteiros, cada um mais impressionante que o outro.

Olhando para o alto da montanha e encontramos mais um monteiro.

Um belo por-do-sol para fechar o dia em Meteora.

Rumo a Atenas para encontrar nossos amigos

Precisamos nos organizar também pois nossas irmãs chegam para nos encontrar em Paris no dia 24 de setembro. Isso quer dizer que temos um mês para ver o que queremos ver na Grécia e ainda aproveitar a Itália.

Antes de ir embora uma mulher que também estava acampando nos abordou e perguntou sobre nossa viagem. Os filhos também vieram conversar e ela gentilmente se ofereceu para nos receber caso visitássemos uma região mais ao sul da Grécia.

No primeiro camping que ficamos também teve um grego que nos trouxe uns biscoitos de boas vindas e ficamos bem impressionados com essas pequenas gentilezas dos gregos.

De longe é possível ver os mosteiros do topo das montanhas.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link