Loading...

Destinos que já foram cenários de filmes

Existem diversos destinos que já foram cenários de filmes que são capazes de nos inspirar a viajar para conhecer uma realidade diferente junto aos cenários fabulosos.

Uma parte importante do planejamento de uma viagem é a pesquisa, que pode incluir livros, blogs ou guias de viagem. Uma opção que nos ajuda a ver e conhecer o destino é o cinema, que, através dos filmes, nos apresenta cenários lindos que podem ser encaixados no roteiro.

Algumas produções são capazes de nos envolver tanto que quando viajamos queremos conhecer os locais de gravação. Ou, durante a viagem, lembramos que já vimos aquele lugar em determinado filme. Para te ajudar a viajar através das telonas, selecionamos alguns destinos que já foram cenários de filmes.

O deserto de Wadi Rum parece cenário de filme mesmo!

Califórnia

A Califórnia está sempre presente nos filmes hollywoodianos. A cidade de São Francisco, por exemplo, já serviu de cenário para “A Procura da Felicidade”, que conta com a atuação de Will Smith, e os clássicos “Uma Babá Quase Perfeita” e “Patch Adams” com Robin Williams. Los Angeles também está sempre nas telonas em sucessos de bilheteria. No post do blog As viagens de Trintim você confere um roteiro de cinema pela Califórnia, com mapas interativos.

Nova York

Ir a Nova York é como estar em um filme. A cidade é frequentemente cenário de produções cinematográficas. Por lá foram gravadas cenas de “Bonequinha de Luxo”, “Ghost – Do outro lado da vida”, “O Lobo de Wall Street”, “O Diabo veste Prada” e outros.

O Big Sur, na Califórnia, aparece frequentemente nas telinhas

Paris

A cidade do amor também é uma das mais retratadas no cinema. Andar pelas ruas de Paris é lembrar-se de cenas que foram filmadas pelo local. Dentre os mais famosos estão “Meia Noite em Paris”, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Julie e Julia”.

Roma

Há diversos filmes famosos gravados em Roma. Para quem deseja se apaixonar pela cidade eterna ao mesmo tempo que assiste uma boa obra cinematográfica, deve conferir as produções: “Para Roma Com Amor”, “A Princesa e o Plebeu”, “Comer, Rezar e Amar” ou “Anjos e Demônios”.

Paris não podia faltar na lista

A Fontana di Trevi, em Roma, é mais famosa que muito ator por ai

Londres

Londres está frequentemente retratada nas telonas tanto por seus pontos turísticos famosos, quanto por suas características particulares. Os diversos filmes gravados na cidade retratam as paisagens, ruas e belos lugares. São exemplos de gravações: “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “O Diário de Bridget Jones”, “Orgulho e Preconceito”, “Harry Potter”,” Sherlock Holmes” e “Simplesmente Amor”.

Berlim

Berlim já foi uma cidade divida por um muro durante a Guerra Fria. E, devido ao passado histórico, muitos dos filmes ambientados no lugar contam a história das guerras que ocorreram por ali. Para os amantes de cinema e história, vale a pena assistir as tramas: “Adeus Lênin”, “A Queda! As Últimas Horas de Hitler”, “A Supremacia Bourne” e “A Onda”.

O cenário característico de Londres

Tailândia

Na Tailândia um dos lugares mais famosos ficou conhecido após um filme. A ilha onde o personagem de Leonardo DiCaprio, no filme “A Praia”, vive suas aventuras transformou-se em ponto turístico obrigatório para os visitantes. Outra produção gravada no país, mas ambientada em Bangkok é “Se Beber, Não Case! Parte II”.

Jordânia

Foi o filme “O Lobo do Deserto” que apresentou ao mundo o deserto de Wadi Rum, na Jordânia. O longa, que foi indicado ao Oscar em 2016, narra a história de um menino beduíno em meio à Revolta Árabe contra o Império Otomano no início do século 20.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-01T14:21:34-03:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo, baixe nossos e-books e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagem feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades...
Quero receber dicas...
A página de e-books abrirá automaticamente
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
 APROVEITE! ✈️ Baixe agora nossos guias de dicas de viagens gratuitamente! 
Baixar E-books
shares