Loading...

Roteiros de viagem

Um dia em Madri!

Está fazendo mochilão pela Europa e decidiu passar 1 dia na Espanha? Tem uma escala de voo e tem poucas horas no país? O lugar para se visitar não pode deixar de ser Madri.

A capital da Espanha é rica em entretenimento e tem muitos pontos turísticos para se conhecer e se divertir tanto de dia como a noite.

Para aproveitar o dia e conhecer o máximo da cidade comece seu passeio bem cedo. Vá ao centro histórico da cidade visite o Plaza de España, conheça seus arranha céus e suas construções egípcias. Você estará em um país onde a monarquia existe em não deixe de ir ao Palácio Real de Madri onde é aberto para visitação e ter uma ideia de como vivem o rei e rainha.  Depois vá ao Jardim El Retiro lá dentro tem o Palácio de Cristal o espaço recebe exposições algumas vezes durante o ano. Para conhecer um pouco a história da cidade e ver as exposições vá ao Museu do Prado.

No final da tarde  reserve um tempo para o templo de Debod o por do sol lá tem uma visão indescritível e muitos turistas e moradores vão lá para apreciar.  Quando começar a anoitecer vá a Plaza Sol caminhando pela Gran Via a avenida mais famosa de Madri, a rua é famosa por conta de seus teatros e lojas.

A iluminação nesse horário dá um show a parte e traz um glamour a mais para o local.

Não deixe de experimentar as sobremesas típicas bocadillo e 100 montaditos são os mais famosos e são vendidos em barraquinhas espalhadas pela cidade. Visite também o Mercado San Miguel a estrutura do lugar é linda e lá você encontra uma variedade de comidas, além de poder apreciar um bom vinho terminando com chave de ouro o seu passeio.

Um dia em Barcelona!

Se não tem muito tempo disponível, mas não quer deixar de conhecer a cidade não perca tempo. Barcelona é uma cidade grande e rica, repleta de pontos turísticos, parques e monumentos cheios de histórias por trás.

O ponto inicial do seu passeio é o centro da cidade. Dá para chegar de metrô e percorrer todo o trajeto a pé. Aproveite para conhecer tudo o que a região oferece. Vá para a rua chamada La Rambla, conheça o passeio marítimo e veja de perto a estátua de Cristóvão Colombo. A região de Rampas é onde está presente algumas construções de Gaudí como  Manzana de la Discórdia e La Pedrera. Caminhe até a  La Sagrada Família, outra construção de Gaudí e um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Aproveite a manhã para explorar a região com suas inúmeras lojas, teatros e cafés. Na hora do almoço vá ao Mercado La Boquería, o mercado municipal é um dos mais antigo de Barcelona. O lugar conta com uma variedade onde você pode experimentar a culinária espanhola e catalã.

Para conhecer um pouco da história da cidade caminha até o Bairro Gótico do outro lado da rua. No bairro estão alguns pontos turísticos famosos e imperdíveis como a Catedral de Barcelona, além do Museu Picasso que é um centro de referência do artista. Após visite o Museu de História de Barcelona para ficar por dentro da cultura da cidade.

Para sair da região pegue um ônibus ou taxi e visite o Parque Güell, parque  projetado por Gaudí. Sua arquitetura é impressionante, suas cores chamam atenção. O espaço é aberto para visitação das 10h às 17h. Uma curiosidade do local é que foi elegido pela UNESCO como Património da Humanidade.

Ao anoitecer vá para Plaça de Carles Buïgas onde fica localizada a Font Màgica uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Se prepare para apreciar um lindo show de música, luzes e água. Termine assim seu dia nessa cidade encantadora.

Madri, Barcelona e arredores 

A Espanha é um país gigante e para visitá-lo de ponta a ponta é preciso reservar pelo menos um mês. Porém, em um roteiro de uma semana você consegue conhecer cidades próximas e fazer uma imersão rápida na cultura catalã.

Como já mostramos o país é rico em cultura e receptivo para o mais diversificado tipo de turistas desde os mais aventureiros aos mais calmos. De montanhas a praias. O roteiro de uma semana com algumas das cidades mais famosas é uma forma de conhecer um pouco do que o país tem a oferecer .

Comece sua viagem pela capital Madri, escolha um hotel com boa localização, de preferencia no centro da cidade. Dali dá para fazer inúmeros bate-voltas para cidades vizinhas e ainda aproveitar ao máximo a cidade.

Dia 1 – Madri

Tire o primeiro dia para conhecer a região vá ao centro histórico da cidade, visite seus inúmeros museus e parques. Não deixe de ir ao Palácio Real de Madri quem sabe tenha sorte de ver a troca de guarda que acontece apenas 1 vez por mês?

Para se locomover pela cidade existem inúmeras formas os ônibus e metrôs atendem bem então dá para ir a vários lugares no mesmo dia. Aproveite para conhecer Plaza Mayor, Calle Cervantes, as catedrais como a Catedral Almudena com sua arquitetura impressionante.

Dia 2 – Barcelona

Para chegar a cidade vá de trem ou alugue um carro para que fique mais fácil de ir para as outras cidades depois. A capital catalunha é conhecida por ser diferente de qualquer outra cidade da Espanha. Sua cultura com ar medieval é o berço das criações de Gaudí. Na cidade visite algumas de suas obras arquitetônicas como o Park Güell e a Sagrada Família. Vá também Plaça de Espanya,  Terraço de La Pedrera e a Casa Batlló. Não deixe de fora do seu roteiro o Bairro Gótico onde está localizado o Museu Picasso.  Um dos lugares mais visitados por amantes de futebol e por alguns turistas curiosos é o Camp Nou, estádio do Barcelona o time mais famoso do mundo.

Dia 3 – Toledo

A cidade medieval fica a apenas meia hora da capital Madri. Saia cedo para aproveitar o máximo da cidade. Para os fãs de história a cidade é uma obra prima. O centro histórico é cercado por uma antiga muralha. Visite o mirante Mirador del Valle para ter uma visão da magnitude da cidade.  Aproveite e vá a uma loja de armas e armaduras você se sentirá dentro de um filme da idade média ou até mesmo que está em outra época.

A arquitetura da cidade é antiga e muito bem preservada. Conheça a  Sinagoga Santa Maria la Blanca e a Catedral de Toledo, tenha uma  mostra da Arquitetura Mudéjar que foi muito presente na Espanha durante os séculos XII e XVI quando a cidade era dominada por árabes.  Você ainda pode ver o Rio Tejo, o mesmo que passa em Lisboa, a cidade é rodeada por ele.

Dia 4 –  Segóvia

Segóvia fica a apenas 100Km de distância de Madri e é acessível através de trem. Por conta do AVE (trens rápidos) é possível fazer uma viagem rápida e conhecer uma cidade muito antiga da Espanha.  O principal ponto turístico é o Aqueduto,  um dos mais antigos do mundo construído no século II. Visite o  Alcázar de Segovia, construído para ser uma fortaleza o castelo foi criado no seculo XII e serviu de inspiração para o castelo mais famoso do mundo, o de Walt Disney.

Reserve um tempo para conhecer a Catedral de Santa María a igreja fica localizada na Plaza Mayor uma das últimas construções góticas da Europa.

Como você pode perceber a cidade é rica em história como todas da Espanha e um dos seus atrativos é a gastronomia, a região é conhecida por seu próprio prato, o cochinillo de Segovia. Não deixe de experimentar quando tiver na cidade.

Dia 5 – Córdoba

Localizada a cerca de 400 km de Madri, conseguimos chegar a Córdoba em um pouco mais de uma hora de viagem com os trens AVE. Córdoba faz parte da região de Andaluzia ao chegar você logo verá a Mesquita-Catedral, o ponto mais famoso da cidade.

Você pode visitar os principais pontos turísticos a pé a cidade é pequena e um dia dá para conhecer boa parte da região. Para conhecer a cidade de forma rápida uma das opções é fazer  free walking tours com um guia que explicará toda a história da cidade e de seus pontos principais. Mas se quiser fazer tudo sozinho para ter tempo de sobre nos lugares que quiser caminha pelo centro da cidade, vá a Plaza de la Corredera, Puerta de Almodóvar e Judería. Conheça Calleja de Flores, um pequeno beco rodeado de flores. No local você encontra uma casa de banho árabe, cultura dominante na cidade e a Ponte Roma. Para comer vá a Plaza Tendillas o lugar é repleto de restaurantes para todos os tipos de gostos.

No final da tarde vá a Alcázar de los Reyes Cristianos o jardim  conta com estátuas de todos os reis que o lugar e você pode conhecer por dentro um dos palácios árabes do estilo mudejar. O lugar é perfeito para ver o sol se pôr e assim terminar o seu passeio.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
2018-06-25T12:52:33+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
Nosso guia de viagem
Seja o primeiro a receber o guia de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades.
Quero receber dicas...
Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado após o clique!
close-link
Receba nosso conteúdo gratuito
Acreditamos que juntos chegaremos mais longe e é por isso que disponibilizamos e-books, guias e planilhas gratuitas para vocês, seguidores do Viajo logo Existo
Clique aqui para confirmar
*você receberá um e-mail atutomaticamente de confirmação - verifique suas caixas de entrada
close-link
shares