Home – Europa – Bélgica

Passando frio no inverno de Bruxelas na Bélgica

Passando frio no inverno de Bruxelas na Bélgica: Um mês antes de nossa visita a Bruxelas, nosso plano para finalizar essa parte da Europa era completamente outro.

A princípio, iríamos subir sentido Inglaterra pela França, passar em Paris e por fim visitar o Monte San Michel. 

Contudo, a França possui muitos pedágios, caríssimos, e optamos por subir pela Alemanha, visitar nosso amigo Alê em Trier, passar em Luxemburgo para encher o tanque, com o combustível mais barato da Europa, seguir para Bélgica e então seguir para Calais, destino de onde parte o trem ou a balsa para a Inglaterra.

O centro de Bruxelas cheio de charme durante a noite.

O tempo frio e chuvoso em Bruxelas

Chegamos em Bruxelas com o clima péssimo! Além da chuva e frio que fazia, um vento que ameaçava levar a Chel, magrinha, pelos ares, rs! Assim como em Colmar na França, aqui também testaríamos o Airbnb. Selecionamos um belo apartamento para nos hospedar por dois dias.

Conforme combinamos pelo site, uma pessoa estaria nos esperando em frente ao prédio. Assim aconteceu: a simpática moça no apresentou o espaçoso apartamento, passou a senha da internet, as instruções do apartamento e protegidos do frio, relaxamos!

Saímos a pé para ir até o mercado comprar algo para comer. Nosso plano era aproveitar a nossa “casa”, comer bem, ver um filme e capotar.

Chegamos em Bruxelas embaixo de chuva e muito frio.

Clima de natal em Bruxelas na Bélgica

Na manhã seguinte, saímos para explorar a cidade, afinal só tínhamos um dia por lá. Além disso, nossa permissão do carro para ficar na Europa acabava tão breve quanto. Ou seja, era correr contra o relógio.

Caminhamos em direção ao centro da cidade, e tentamos ir no palácio da justiça, mas uma suspeita de bomba no local havia interditado todas as ruas da região. Foi no mínimo uma experiência nova para a gente! Triste, mas no fim não era nada e seguimos seguros pelas ruas do centro da cidade.

Apesar do clima meio frio, as ruas estavam cheias e tudo muito arrumado para o natal na semana que vem.

Assim que a chuva parou saímos para passear a ver a cidade enfeitada para o Natal.

As feiras de Natal acontecem pela Europa inteira, e aqui não é diferente.

Lembrando de casa e adorando Bruxelas

Paramos na Le Pain Quotidien para tomar um bom café com leite e esquentar a alma. Relembramos da nossa casa em SP, já que existe uma padaria dessas na rua de casa na Vila Madalena. Seguimos sentido a praça central da cidade e lá nos rendemos aos encantos de Bruxelas.

Mesmo ouvindo que Bruges ou Gent são mais bonitas, adoramos o que vimos por ali. Tudo bem enfeitado, cheio de luzes de natal, cores, uma igreja altíssima, confesso que surpreendeu! Quanto mais andávamos mais coisas legais apareciam, lojas de chocolates, barraquinhas de ruas vendendo vinho quente, batata frita, cervejas, crepes.

Compramos uma lembrancinha para nossa casa, algo simbólico, que fazemos em todos os países que passamos, e com a noite já caindo resolvemos caminhar de voltar para casa. Sem perceber, estávamos a mais de uma hora de casa! Fomos andando, andando e valeu a pena!

Gostamos de Bruxelas e poderíamos ter ficado um dia a mais… Porém, acho mesmo que vale a pena voltar no verão, onde a cidade fica repleta de cor, flores e eventos, o dia é longo e o pôr do sol maravilhoso! Pelo menos foi o que vimos nas fotos e ouvimos falar por ali.

Agora era hora de pegar nosso carro e seguir para a Inglaterra, país de onde nosso carro segue para a África do Sul!

No dia seguinte a chuva deu uma trégua e conseguimos aproveitar mais Bruxelas.

Ainda não utilizou o Airbnb? Aqui tem desconto!

Para quem viu o post de Colmar, também usamos o Airbnb. A parte boa dessa parceria é que os nossos seguidores também ganham com isso! Nós utilizamos pela primeira vez pois fomos convidados por uma amiga e ganhamos o desconto de 25 dólares. Para ganhar o desconto, cadastre-se (para quem ainda não é cadastrado) por aqui

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link