Como reservar hotel e ganhar milhas com a Smiles

Essa é sem dúvida a ferramenta que mais temos usado no site da Smiles, ganhar milhas em cada reserva de hotel é uma forma incrível de ganhar mais milhas.

Parece uma coisa boba, mas para quem gosta de viajar como nós, qualquer milha a mais já faz toda a diferença. A primeira vez que usamos essa opção de reservar hotéis e ganhar milhas foi na nossa terceira viagem para o Chile. Recebemos a dica através de uma transmissão ao vivo que fizemos nas redes sociais e agora aprendemos mais sobre a ferramenta.

Acho que a primeira coisa legal de dividir é que é possível reservar hotéis na plataforma da Smiles, pois muita gente nem sabe dessa possibilidade.

E só de pensar que viajamos quase 4 anos pelo mundo sem saber disso, nos faz pensar em quantas milhas desperdiçamos.

Fazendo o que mais gostamos de fazer: conhecer novos lugares

Mas como ganhar milhas com reserva de hotéis?

Como a ideia aqui é sempre compartilharmos ferramentas que ajudem vocês a viajarem mais, fizemos um passo a passo, literalmente, para vocês poderem usufruir deste benefício.

Já conseguimos até fazer algumas viagens só com as milhas que acumulamos na reserva de hotéis. No começo de 2018 fizemos uma viagem pelo Oriente Médio e reservamos um hotel no Bahrain em que ganhamos 85 mil milhas. E com essas milhas conseguimos comprar o voo para o Bahrain e ainda emitir uma passagem de ida e volta para o Líbano!

Assim que tiver uma ideia da data de viagem, o negócio é ficar de olho e tentar maximizar o ganho de milhas com os hotéis.

E também ficar de olho nas promoções, as vezes há promoções para ganhar 3x o número de milhas, e já pegamos promoções de 5x o número de milhas.

Momento especial durante uma de nossas viagens

O passo a passo para ganhar milhas com hotéis:

#1 – Acessar o site da Smiles

Uma coisa legal de dividir com vocês é que você pode fazer essa pesquisa mesmo ser cadastrado na Smiles. Uma vez lá, é hora de se cadastrar e começar a ficar de olho nesse mundo de milhas. Algo que nos perguntam muito e sempre é bom ressaltar, você não paga nada para ser cadastrado no site da Smiles.

O botão de Reservar Hotéis é o segundo, bem do lado de Buscar Voos. Só clicar que você será direcionado para a parte de hotéis.

Clique na tela de hotéis no site da Smiles

#2 – Selecione o seu destino

Agora é hora de colocar seu destino e as datas que você pretende viajar. Se você reparar tem um B em cima do botão de Reservar Hotéis e as notas dos hotéis estão na cor azul, do Booking.com. Não é mera coincidência, é uma parceria com a Rocket Miles e o Booking.com e por isso são os mesmos hotéis que você encontra na plataforma.

A diferença é que aqui, você GANHA MILHAS.

Para nós um dos principais benefícios das reservas de hotéis pela Smiles é além de ganhar, poder pagar em até 12x sem juros. Um gasto que muitas vezes seria feito na recepção do hotel em uma só vez é diluído.

Selecione seu destino e veja o resultado

#3 – Hora de escolher o hotel

O segredo é buscar o máximo de informações do hotel em vários sites, mas garantir que você feche ele no site da Smiles e aproveite as milhas. Foi o que fizemos, olhamos o site do hotel, blogs, etc… mas sempre fechamos na Smiles.

Outra dica legal são as várias opções de filtros. Na coluna da esquerda você pode filtrar pelo nome do hotel, caso já tenha uma indicação, preço, região da cidade, nota no Booking.com e também comodidades.

Fiz uma pesquisa para Paris, limitei o preço até R$990,00 e com nota acima de 8,0 no Booking.com. Uma vez escolhido seu hotel, clique no botão verde “Selecionar agora”. Uma nova tela abrirá com as opções dos quartos.

Os preços são, na maioria das vezes, igual ao Booking.com. As vezes tem uma variação de preço, mas, dependendo de quantas milhas ganharemos, vale a pena pagar essa diferença.

Fique atento nos filtros e no mapa

#4 – Selecione o quarto que você deseja

Nessa tela você pode ver detalhes do quarto, fotos, e também as comodidades do hotel. Também vale se atentar as diferentes promoções, como a opção de Milhas + rápido, em que você recebe o crédito das milhas em até 5 dias. Ainda mais se precisar das milhas para emitir a passagem.

Outra dica é que clientes do Clube Smiles ou Diamante também ganham mais milhas. Também já fizemos um post explicando como funciona o Clube, só clicar AQUI.

Quando você clicar no botão Reservar você precisará entrar com sua conta do programa Smiles. Se você ainda não é cadastrado, pode fazer o cadastro. É bem simples.

E lembre-se que o número de milhas que você ganhará é dinâmico, se você as vezes demorar muito para completar a reserva este número pode mudar, para melhor ou para pior.

Essa é a tela para finalizar sua reserva

#5 – Quase no fim

Depois de entrar com seus dados agora é hora de colocar os dados do seu cartão de crédito e/ou escolher a forma de pagamento. Como comentamos lá no comecinho, você pode pagar em até 12 vezes.

Confira valores, o quarto que você quer, as milhas que serão creditadas, etc. Eu sempre guardo essas informações para confirmar depois e não ter risco de não ter entendido algo.

Quando cliquei em “Confirmar a reserva” já recebi a confirmação no nosso e-mail.

#6 – Consulta de reservas e monitoramento das milhas creditadas

Depois de tudo feito, reservas confirmadas, e-mails recebidos, você pode clicar no menu no canto direito superior e em “Meus Hotéis”. Nossas reservas estavam lá, tudo certinho, detalhes, etc.

Para o crédito das milhas leva-se em média 7-14 dias após o check-out para creditarem as milhas. A menos que você tenha optado pela opção Milhas + rápido, que dai as milhas caem 5 dias depois da reserva. As nossas milhas sempre caem direitinho.

Fique atento aos detalhes, sempre

Por fim algumas observações importantes:

#1 – A primeira vez que fizemos uma reserva colocamos a data completamente errada, desatenção total. De qualquer forma, conseguimos cancelar na hora. Mas vale ficar atento as diferentes políticas de cancelamentos, pois isso varia bastante. Como era um hotel com cancelamento grátis até determinada data, isso foi possível sem nenhum stress. Mas não deixe de ganhar milhas com a Smiles.

#2 – Sempre gostamos de ler aquelas letrinhas pequenas com as regras, no passo 2 tem algumas delas na parte inferior da página.

#3 – Pelo que vimos existe uma central de atendimento se tivermos algum problema. Telefone no Brasil 0800 878 5032 ou por e-mail: atendimento.hoteis@smiles.com.br. Para ligações do exterior +55 11 4680-3565

Deixe sua opinião, sugestão ou comentário!

Você já ganhou milhas reservando hotel na Smiles? Qualquer dica ou sugestão que possamos adicionar a este artigo é muito bem-vindo.

* O Viajo logo Existo se tornou embaixador da marca Smiles no começo de Março/18. A Smiles irá levar o Viajo logo Existo além dos 100 países e nos ajudar a tirar o melhor proveito de todos os produtos que a marca oferece.

Um momento que sempre paramos para apreciar, o por do sol.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link