Home – América do Norte – Estados Unidos

O melhor da costa da Califórnia

Nossos dias pelas praias da Califórnia tem sido ótimos, já faz quase um mês que estamos por aqui aproveitando o melhor da costa da Califórnia.

Sentimos aquela sensação de que não querermos ir embora, mas precisarmos ir! O EUA é gigante e tem muita coisa legal para ver! Com certeza daria para fazer uma viagem só por aqui!!

Bom, de qualquer forma depois que nossos amigos, Renan e Raquel foram embora, voltamos a nossa rotina!

Pegamos um hotel em Huntington Beach para garantir termos internet e por dois dias só trabalhamos. Era uma sexta-feira e eu sai para comprar comida e o Leo não colocou o nariz pra fora.

Ficamos muito felizes do projeto estar crescendo, mas acaba que nós fazemos tudo, nesse caso o site estava fora do ar e o Leo com a ajuda de alguns amigos e de pessoas que vieram pelo facebook, viraram a noite nos ajudando e conseguimos em parte fazer tudo voltar.

Verão sem fim na California.

De volta ao camping

Depois disso nos mudamos para um camping, perto da praia. Só para ter uma ideia de preço, o hotel custa USD 56 e o camping USD 45, não é muito mas esses USD 11 dólares por dia faz uma grande diferença no fim do mês.

Fora que os campings aqui são super organizados, não é como imaginamos com terra, verde, pelo contrário, tem uma estrutura considerável, banheiros, lavanderia, piscina e escritório. Encontramos muitas pessoas que inclusive moram ali. No mínimo interessante.

Aproveitamos para ir até o píer, aproveitar um pouco o clima da cidade que é bem praiana. Mesmo sendo inverno por aqui, muitas pessoas na praia jogando vôlei, andando de skate, surfando e aproveitando o fim de semana! Eu e o Leo aproveitamos para caminhar, conversar e aproveitar a viagem sem pressa!

No domingo fizemos uma mega faxina no carro, tiramos tudo para limpar e reorganizar!

Parte da nossa faxina no carro também tinha mais um motivo. Nosso plano era voltar para San Diego, um pouco mais ao sul e onde já tínhamos ficado alguns dias, para encontrar o Zé, um brasileiro que mora por lá. O Zé nos ajudou com várias coisas do carro, mas ainda faltavam algumas coisinhas e o Zé nos ajudaria a resolver!

armarios carro

Dia de faxina na nossa casa na California.

Camping na Califórnia

Enquanto estávamos em Huntington Beach vimos uma estrutura na areia para você fazer fogueira. Tínhamos visto algumas pessoas no dia anterior,  fazendo um barbecue (churrasco) na praia, com seus cobertores aproveitando o pôr-do-sol e aproveitamos para fazer algo parecido.

Fomos ao mercado, compramos lenha, carne, legumes, marshmallows e lá fomos nós!  Eu aproveitei para fazer um vinagrete, só para matar a vontade! Sentamos na praia, lemos um pouco e depois almoçamos, foi um programa delicioso!

Seguimos viagem e fizemos uma parada em Los Angeles para conhecer a TOMS, uma marca super legal que para cada sapato vendido eles doam um sapato para alguém que precise.

Nosso plano era subir a costa da Califórnia até onde o frio deixasse. Falamos com o Nate, um amigo que mora perto de Santa Barbara e resolvemos ir visita-lo.

Conhecemos o Nate na Nicarágua, quando estávamos no Miramar Surf Camp, ele nos deixou seu e-mail e o convite para visita-lo se chegássemos a Santa Barbara. Apesar de ter conhecido ele por apenas um ou dois dias, ele tinha nos passado uma imagem bacana e chegando lá não foi diferente! Chegamos em uma quinta-feira a noite na sua casa que fica em Ojai, uma cidade de oito mil habitantes que fica a meia hora de Santa Barbara.

Eles nos recebeu e foi legal o reencontro, colocamos o papo em dia enquanto comíamos uma pizza. Ele super gentil nos colocou no quarto dele e foi dormir no quarto do filho de 4 anos. Para os próximos dias a maior surpresa, ele tinha marcado de encontrar a namorada em Los Angeles e nos disse para ficarmos a vontade na casa!

Coisas que você ve nos filmes e na California.

Dia normal de inverno no sul da California.

Preparando o nosso churrascos na praia no sul da Califórnia.

Aniversário do Leo

Apesar de um pouco estranho ficar na casa de alguém sem o dono por perto, foi uma delícia!

O Leo estava no aguardo de ter algumas ondas na região, então estávamos bem posicionados e eu pude aproveitar para ler, escrever e cozinhar bastante! O Nate também é fã de uma cozinha então tinha tudo que eu pudesse imaginar por lá!

No final acabou que choveu de sexta-feira a domingo sem parar! Aproveitamos para fazer algo que não fazemos a muito tempo: ficar no sofá! Pode parecer uma coisa boba e até contra o ato de viajar, mas quando chegamos na casa de alguém, tudo que queremos é ter a sensação de estar em uma casa!

No sábado foi aniversário do Leo e aproveitei para fazermos um almoço romântico com direito a presente e tudo! Foi gostoso para nós como casal também, ter uma rotina diferente, mesmo que por poucos dias!

No domingo o Nate voltou e passamos o dia com ele e a namorada, Lauren. Fomos conhecer o centro da cidade, fizemos compras na feirinha orgânica e visitamos uma livraria fantástica, com livros inclusive para fora, para a pessoa poder comprar mesmo que a loja esteja fechada!

Partimos para as praias atrás de ondas, ele surfou e o leo fotografou enquanto eu a Lauren conversávamos! Mas diferente dos dias de sol na Califórnia, estava um tempo fechado e uma garoa fina, mesmo assim nos divertimos!

Santa Barbara é uma cidade que moraríamos

Aproveitamos ainda para ir até Santa Barbara, enquanto eles fizeram uma aula de yoga eu e o Leo passeamos pelas ruas tranquilas e depois tivemos um jantar delicioso no Sojourner Cafe, uma ótima opção de restaurante vegetariano!

Ainda ficamos mais dois dias com o Nate que foram cheios de conversas e jantares legais! Ele tem uma cabeça super aberta e foi possível tirar todas nossas dúvidas sobre a cultura, política, americanos serem frios, a vida ser melhor ou não por lá, etc!! Aprendemos muito sobre cultura pelo ponto de vista do Nate! Mais um amigo e mais histórias para o Viajo logo Existo!

Saímos de lá felizes pela experiência, Santa Barbara é uma cidade que já tínhamos gostado da primeira vez que a visitamos, em 2011, e agora tivemos a oportunidade de voltar para a cidade duas vezes.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link