Home – América do Norte – Estados Unidos

A descolada cidade de Atlanta na Geórgia

Já estávamos há algum tempo nos EUA e tivemos muitas surpresas pelo caminho. Agora curtiríamos o clima da descolada cidade de Atlanta na Geórgia.

Depois de passar o dia em Hunstville, seguimos para nosso oitavo estado americano, a Geórgia! Nossa primeira cidade seria Alpharetta, na região metropolitana de Atlanta, depois Atlanta, Savannah e Golden Isles.

Nossa visita a Geórgia também foi um convite do Convention & Visitor Bureau e agradecemos muito o convite, pois não imaginávamos tantas surpresas boas a caminho!

Apesar de Alpharetta ser uma pequena cidade, por ser perto de Atlanta tem todos os serviços. Além de um pequeno centrinho super charmoso com galerias e ótimas lojas de decoração.

Acaba sendo uma ótima opção para quem quer ficar um pouco afastado de Atlanta e em apenas vinte minutos você chega ao centro da cidade!

Além de visitar a parte central da cidade aproveitamos para descobrir um pouco da gastronomia local. Sabíamos de dois lugares que tinham aulas de culinária e apesar de no dia em que estávamos lá não ter aula disponível, aproveitamos para passar e conhecer um pouco sobre as escolas.

A Senoma Williams é uma loja que vende diversos produtos e também tem alguns livros, a loja é um charme e se estiver na região e gostar de utensílios de cozinha com certeza vale a visitar! A Publix na verdade é um supermercado, mas aqui em Alpharetta eles tem uma escola de culinária ali dentro e é a única no estado da Geórgia!

Bate papo com o chef do restaurante Bite

Depois de passear por ali fomos almoçar no Bite. Tivemos a oportunidade de conhecer o chef, Lief Johnson, um porto riquenho que cresceu na Califórnia e trabalhou um bom tempo como chef em uma vinícola antes de parar por aqui! Ele nos recebeu super bem e ficamos bem impressionados com a sua cozinha!

Ele começou o restaurante como uma cozinha de buffet com apenas algumas mesas. Mas a clientela gostou tanto da comida que ele precisou reduzir a cozinha a metade e aumentar o número de mesas! Influências asiáticas e mexicanas se misturam com alimentos simples e frescos. Sem dúvidas foi o melhor lugar que comemos aqui nos EUA.

Depois de uma visita rápida a cozinha, muita comida boa e boa parte do cartão de memória da máquina cheio, o chef nos deixou pois está correndo com a abertura de um novo restaurante no centro de Atlanta! Se estiver por lá com certeza vale a visita!!

www.awesomealpharetta.com

O centro de Atlanta na Geórgia

Centro de Atlanta

Para nossa visita a Atlanta estava programada uma visita ao aquário da cidade, ao museu da Coca-Cola e também uma visita aos estúdios da CNN.

Chegamos no começo da tarde ao Hotel W em Buckheads, uma região nova, cheia de prédios modernos, bons restaurantes e muitas lojas por perto. O hotel foi todo desenhado pelo designer de interiores Tom Felicia, do programa Queer Eye For the Straight Guy, dando um ar moderno e elegante a todos os ambientes, tudo muito bonito!

Tiramos o dia para não fazer nada e curtir o lugar. Na manhã seguinte conhecemos o Rafael, brasileiro e gerente do hotel W de Buckheads e que gentilmente topou nos receber por aqui.

No nosso quarto já estavam os dois city passes que davam direito a visitar todas as atrações! Descobrimos que o City Pass existe em várias cidades dos Estados Unidos e dependendo do seu itinerário de passeios os descontos podem somar mais de 40% do que a compra separada. Vale dar uma olhada sempre!

De onde estávamos dirigimos menos de meia hora até o centro da cidade. No roteiro montado nosso primeiro passeio era pelo Georgia Aquarium. Mesmo cheio de gente por todos os lados, nossa entrada no aquário foi tranquila, como sempre tudo bem organizado.

Já na entrada fomos direto procurar o Thiago, um brasileiro que trabalha no aquário e que seria o responsável por nos mostrar o lugar por dentro em um tour chamado Behind the Scenes.

Behind the scenes no aquário de Atlanta

O Thiago está há mais de 5 anos na cidade onde terminou a faculdade de biologia. Em sua companhia fomos direto conhecer toda a estrutura que existe por trás de um dos maiores aquários do mundo. São dezenas de pessoas que trabalham 24 horas por dia para garantir que tudo saia como o planejado, que os animais estejam alimentados, que o PH da água esteja neutro. Tudo para que o visitante tenha uma ótima experiência e que os animais sejam bem cuidados!

O que mais me impressionou foi ver a piscina gigantesca onde ficam quatro tubarões baleias adultos, diversas manta raia e muitos outros animais menores. Um lugar que mais parece um centro olímpico de natação.

Víamos de pertinho os tubarões passando, foi de cair o queixo! Conhecemos também muitas salas onde são desenvolvidos diversos tipos de corais que eles colocam de volta na natureza em regiões que os corais foram destruídos. Um trabalho meticuloso e sensacional dado que os corais estão em risco.

Depois de quase uma hora nos bastidores do aquário era hora de nos misturamos com os visitantes e ir conhecer tudo aquilo pela frente! Não preciso nem falar que tudo muito bem feito e bonito de se ver! Nosso preferido foi a parte “os viajantes do oceano”, aquela mesma piscina que vimos de cima com tubarão e raia, só que agora pela lateral.

A cada passagem do tubarão baleia, com toda sua magnitude, era possível ouvir o suspiro das pessoas, ninguém conseguia ir embora!

Sempre Coca-Cola

Comemos alguma coisa em um restaurante mexicano e como tínhamos o city pass era só ir direto para o museu da Coca Cola.

A cada 10 minutos eles organizam novas turmas. Esperamos um pouco e logo nos vimos em uma sala repleta de produtos da marca. Nessa sala vimos peças da marca datadas de antes de 1900. Eram porcelanas com o logo da marca, caixas de madeira onde eram transportada as bebidas e muitas outras bugigangas.

Seguimos para uma sala de cinema para ver a última campanha publicitária da marca. Eu estava meio cético achando que não seria nada demais. Depois de 15 minutos saímos surpresos, a Rachel chorou e eu confesso que fiquei tenso também. Uma campanha que fala de felicidade e foi muuuuito bem feita, para tocar o coração até dos mais céticos.

Agora estávamos oficialmente dentro do museu, em um hall branco repleto de produtos da marca, garrafas gigantes e curiosidades. Visitamos ali diversas atrações. Módulos que falavam da concepção da marca há mais de 100 anos, das cópias, do marketing que existem em proteger a fórmula secreta da Coca-Cola, do processo de engarrafamento, dos patrocínios que a marca já ofereceu, tochas olímpicas, etc.

Porém a parte mais divertida foi o átrio final. Onde existem 66 diferentes tipos de refrigerantes que a marca produz ao redor do mundo. As marcas vão desde o guaraná Kuat que temos no Brasil, até a fanta Melão da Tailândia, a Inca Cola no Peru e assim vai…

Ali você pode experimentar todas as bebidas e o mais interessante é olhar a cara das pessoas e ver suas reações. Tipo, “hum, gostei” ou “nossa, que veneno” e assim vai…

O museu da coca-cola é gigante e um programa divertido

Fazendo amigos em Atlanta

Para terminar o dia com chave de ouro fomos jantar com o casal Fabiano e a Camila. Eles vivem em Atlanta há muitos anos e acompanhavam o Viajo logo Existo há algum tempo. O bom de sair com “locais” é que eles sabem os lugares bons e baratos!

Fomos a pizzaria Antico Pizza, um lugar bem casual onde todos sentam na mesma mesa e comem pizza com a mão e você ainda pode trazer sua própria bebida. Um clima muito descontraído e leve, sem falar na pizza que era uma delicia.

Além da comida a companhia foi ótima, o casal é super alto astral e tranquilo, foi empatia a primeira vista.

A historia do Fabiano é muito curiosa. Ele cresceu em uma cidade minúscula no interior do Mato Grosso, sua mãe ansiosa por ver o filho adolescente aprendendo alguma coisa deu o ultimato: Quero que você e seu irmão aprendam algum ofício! O tempo passou e ele virou barbeiro. Anos mais tarde seguindo seu sonho de conhecer o mundo veio parar em Atlanta. Chegou sem planos, estava disposto a trabalhar com qualquer coisa, conheceu um mexicano que lhe perguntou: “O que você sabe fazer? Sou barbeiro respondeu.”…

Sete anos após sua chegada, hoje ele tem uma vida confortável no país graças a suas habilidosas mãos e ao seu senso de humor. Com clientes de tudo quanto é país, Fabiano fala que é seu jeito “descontraído” de ser que encanta a clientela.

Jantamos com um casal super querido que mora em Atlanta

Direto dos estúdios da CNN

Após uma excelente noite de sono era hora de visitar os estúdios da CNN no centro de Atlanta que também estava no nosso city pass.

A entrada é de um prédio normal, como outro qualquer. Você pega a maior escada rolante do mundo com mais de 30 metros de altura e lá de cima é possível avistar o pátio com um telão gigante transmitindo um dos canais mais visto do mundo, a CNN!

Começamos o passeio passando por um mini cinema. Lá é possível ver o editor chefe do telejornal comandando todas as imagens e tomadas, orientando qual imagem deveria aparecer, qual deveria sair, quem entra ao vivo, tudo bem orquestrado.

Seguimos para um aquário onde era possível ver a área da redação internacional. Nos lembrou a mesa de operações do banco, diversos monitores, teclados, mesas sem divisões…

Ainda visitamos a redação nacional, o estúdio onde estava ao vivo rolando um telejornal com direito a “tchauzinho” por parte da âncora para os visitantes mais eloquentes e por fim a CNN Espanhol.

O tour durou algo próximo de meia hora e por mais que não seja excepcional é diferente. Afinal não é todos os dias que você pode ver de perto o dia-a-dia de uma emissora desse porte.

Nossa sugestão é fazer a visita durante a semana e de preferência no meio da tarde, horário que vários programas estão ao vivo e tudo fica mais movimentado.

Era hora de deixar para trás Atlanta e todas as mordomias que tivemos e seguir para Savannah já na costa leste do Estados Unidos. Completaríamos oficialmente nossa viagem de uma costa a outra do país.

Nossa visita aos estúdios da CNN

Inspire-se com nossos livros

Livro Viajo logo Existo Um ano na Estrada

Livro Viajo logo Existo Um Ano na Estrada (1)

R$ 65,00

Livro Viajo logo Existo no Velho Continente

Livro Viajo logo Existo no Velho Continente (2)

R$ 80,00

Livro Viajo logo Existo Um ano na África

Livro Viajo logo Existo na África Selvagem (3)

R$ 80,00

Livro Viajo logo Existo Um ano na Ásia e Oceania

Livro Viajo logo Existo Um Ano na Ásia e Oceania (4)

R$ 80,00

Nossos Parceiros

Logo Microsoft - Parceiro
Logo Smiles - Parceiro
The North Face logo - Parceiro

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Veja nossos guias de viagem