Home – África – Tanzânia

Arusha é a capital turística da Tanzânia

Depois da visita da nossa família, era hora de voltamos a realidade da viagem. Já estávamos há um mês na Tanzânia e tínhamos muito pra ver. Como Arusha é a capital turística da Tanzânia, esse foi nossos destino.

Como nosso carro estava em Morogoro, na casa dos nossos anfitriões aqui na Tanzânia, Susi e do Marchiel, seguimos para lá para nos organizarmos e seguir viagem.

De Morogoro pegamos mais uma vez a estrada rumo ao norte, para Arusha, capital do turismo no país e onde muita gente começa sua viagem pela Tanzânia.

Muitos voos fazem escala em Nairóbi no Quênia e de lá para Arusha, escapando a caótica Dar es Salam.

Esse hotel era um quarto ou uma casa inteiro?

Em Arusha ficamos no maravilhoso Legendary Lodge.

Olha que história maluca gente: quando estávamos no Chile conhecemos um casal da África do Sul, que encontramos novamente na Cidade do Cabo e eles nos passaram o contato do Russel e da Michele, responsáveis pelo hotel Legendary Lodge em Arusha.

Nos falamos por email e ele nos ofereceram duas noite por lá. Já tínhamos passado por Arusha quando minha mãe estava por aqui e nem acreditamos que podia ter um lugar tão lindo quanto esse hotel por lá.

Aproveitamos para recarregar as energias na Tanzânia.

Muito conforto no Legendary Lodge

Aproveitamos duas noites de descanso, que acredite, não é descanso, é na verdade conforto.

Tendo internet boa, comida maravilhosa e um quarto mais do confortável, o que mais fazemos é trabalhar! Rsrsrs

Com a família por aqui estava tudo meio atrasado no projeto e precisamos correr atrás para colocar tudo em dia! Faz parte, não poderia ser melhor do que ter que fazer isso em um belo hotel…

O Legendary Hotel é dentro de uma fazenda de café e na verdade, os quartos foram inicialmente construídos para receber os familiares e amigos do dono da propriedade. Depois de algum tempo, acabou sendo aberto ao público.

A comida e o serviço são sensacionais. Uma ótima maneira de começar ou terminar sua viagem pela Tanzânia.

No primeiro dia como éramos os únicos hospedes do hotel, eles ofereceram para servir nosso jantar no quarto. Como quarto tem uma sala, jantamos ali, com a lareira ligada, tudo perfeito.

Trabalhando no livro da África.

Nada mal heim?

Parada para agradecer o Russel e a Michelle

Antes de partirmos fizemos uma parada rápida na casa do Russel e da Michelle para conhece-los pessoalmente e agradecer a estadia.

Contamos sobre os nossos planos e acabamos sendo convidados para ficar com eles enquanto organizávamos nossa viagem para o Parque Serengeti.

Quando se vem com tudo organizado de um viagem de férias já é cansativo, imagina organizar a logística de carro.

A guest house do nosso amigo em Arusha.

Mudanças de plano

Descobrimos que gastaríamos de carro o mesmo que indo de avião fora dois dias de viagem para ir e dois para voltar.

O Russel que no final é gerente do Legendary e além do hotel em Arusha eles tem propriedade dentro do Serengeti, nos alertou dos custos e riscos.

Com conhecimento local tudo fica mais fácil. Nos organizamos para ir de avião e deixar o carro em Arusha.

Com tudo organizado agora é ir para o Serengeti e aproveitar esse que é um dos principais parque da África.