Home – Ásia – Taiwan

O que fazer em Taipei em Taiwan

Quem diria que um dia estaríamos nesse lado do Oriente depois de três anos de viagem. Ainda bem que tínhamos um casal para nos mostrar o que fazer em Taipei em Taiwan.

Quem acompanha a viagem desde o começo sabe que nunca planejamos vir para esses lados do oriente, mas a vida é assim, você se prepara bem, estuda, etc e fica pronto para o que der e vier!

Se você não tem ideia do que tem em Taiwan, nós também não tínhamos, mas descobrimos muitas coisas legais.

Para começar Taiwan é uma pequena ilha que fica ao sul do Japão, bem moderna e famosa pelas comidas de rua e mercados noturnos.

Diferente de Hong Kong e Macau, que são regiões administrativas especiais da China, Taiwan (chamada de Ilha Formosa pelos portugueses) se considera um país independente. Mesmo que muitos países, como o Brasil, não reconheçam tal soberania.

O incrível memorial Chiang Kai Shek no cair da noite

Mais uma vez recebidos por brasileiros

Fomos recebidos pela Monica e pelo Marcelo em Taipei, capital de Taiwan, mas uma família querida que abriu as portas da sua casa para nos receber!

Nosso primeiro passeio foi no Maokong Gondola, que é tipo um bondinho. São quatro paradas até chegar ao destino final, em um total de mais de 4 km.

Uma dessas paradas é em um charmoso templo, o Zhinan Temple, um templo taoísta, e apesar da fachada estar em reforma, valeu a visita!

Lá no topo há vários restaurantes, mas o principal é a vista!

Nosso primeiro passeio em Taipei, capital de Taiwan, já surpreendeu pela organização e pela vista.

Nossa primeira parada no bondinho foi no templo Zhinan Temple

Os mercados de comida de Taiwan

Os mercados de comida de Taiwan são famosos e fazem parte da cultura local. E realmente é demais entrar em uma rua e ver todas as barraquinhas lotadas, mas não quer dizer que dá para encarar a comida. Vimos barraquinhas servindo tubarão, caracol, pé de galinha, e se as comidas já não atraem muito, a limpeza menos ainda.

Se você encarar, dá para comer com 1 dólar, é realmente barato. O risco é passar mal, já que não estamos acostumados com a comida e com os temperos!

Em um determinado momento, a Mônica, nossa anfitriã por aqui, perguntou: querem ver o restaurante onde cobra é o prato principal?

Vimos cobra em um cardápio no Laos, mas não um restaurante só disso!

Do meio das barraquinhas ela nos guiou para um corredor onde encontramos o restaurante. Apesar de ser “famoso” entre os turistas estava vazio. É bizarro ver cobras gigantes em um vidro na porta e os ratos vivos do lado.

A noite ainda fomos visitar outro mercado de rua, o famoso Shilin Market. Fomos de metro até lá e o primeiro choque que você tem é ao sair da estação: milhares de pessoas tiveram a mesma ideia! E todos os dias é assim.

Entre as coisas estranhas, linguiça doce, rã (muita rã), um chá servido com um tipo de sagu dentro, feito de tapioca, tomate com aquela calda da maçã do amor, caracóis e stinky tofu. É um tofu fermentado que cheira tão forte que você quase desmaia. E acredite, esse cheiro ficará pra sempre na sua memória.

Claro que aventureiros que somos, comemos somente um copo com pedaços de manga, que estava maravilhosa!

Vimos a maioria das frutas que temos no Brasil, manga, melancia, melão, uva, cereja, goiaba, pitaia, todas deliciosas!!!

Os mercados de rua são famosos em Taiwan

Adoramos visitar os templos e ver a relação da população local com a religião

Uma cultura realmente surpreendente

Fomos visitar um templo budista hoje, o Lungshan Temple, e ficamos surpresos de ver tantas pessoas locais orando e muitas oferendas por todos os lados. Adoramos quando chegamos em um lugar e podemos ver isso de perto.

De lá seguimos para um fim de tarde no memorial Chiang Kai Shek. A Monica, que está nos recebendo por aqui, logo falou – “a noite fica tudo aceso” – perfeito, é que aqui que vamos ficar! Compramos um chá gelado, sentamos na calçada e ficamos ali até a noite cair!

Vimos crianças chegando da escola com os avós, casais se encontrando depois do trabalho, um clima muito família…

Valeu a pena! Tudo ficou muito bonito, sem falar a lua linda que nos fez companhia. Para fechar com chave de ouro o dia, ainda encontramos seu marido e um simpático amigo e fomos comer dumpling em um restaurante local!

Enquanto caminhávamos pela rua já começamos a sentir um ventinho estranho… está previsto chegar um tufão e tudo fica preparado, as pessoas são avisadas, é decretado feriado, e provavelmente amanhã ficaremos quietinhos em casa.

A arquitetura também nos encantou

Ópera chinesa em Taipei

O tufão acabou atingindo o sul da ilha e na capital Taipei, onde estávamos, foi só vento e chuva muito fortes.

A Mônica já tinha agendado uma ópera chinesa e achamos uma ótima ideia. Fomos lá ver o espetáculo, e não é que foi legal? Foram dois atos, o primeiro mostrando uma dança que parecia algo do Hawaii, que na verdade é uma dança aborígene e a segunda mais o que esperávamos de algo chinês…

De verdade, pra nós o mais legal foi ter a companhia de um grupo grande de brasileiros que moram aqui.

Inclusive tivemos um jantar, no restaurante Samba, onde comemos comida brasileira e fizemos um monte de novos amigos.

Obrigada Mônica e Marcelo por nos receber esses dias em Taiwan!! Agradecimento especial para a Mônica pelos quilos a mais que ganhamos, rsrs! Foi uma delícia!

Taiwan é muito mais moderna do que imaginávamos

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link