O e-mail que nos levou para Trinidad e Tobago

O país de Trinidad e Tobago nunca esteve na nossa principal lista de países que desejaríamos conhecer, na verdade nem sabíamos direito onde ele ficava. Mas quando recebemos o convite da Copa Airlines para visitar o país, não pensamos duas vezes!

Nunca pensamos em Trinidad e Tobago, estávamos a caminho do Brasil, vindo de uma longa viagem pelo Canadá e Alasca. Enquanto esperávamos nossa conexão na Cidade do Panamá recebemos o seguinte e-mail da Copa Airlines.

O que vocês acham de visitar Trinidad e Tobago hoje?

Ou seja, a partir daquele momento nós não estávamos mais indo para o Brasil e sim para o Caribe. Como dois malucos saímos atrás de informações sobre o local, onde ficar, onde comer, aluguel de carro…

Acordei as 5 da manhã com calor e aproveitei para fazer uma foto pela janela do quarto.

Mas e os furacões que passam pelo Caribe?

A primeira boa noticia é que o país não está no “cinturão dos furacões”. Portanto não seria um problema nossa visita, não por esse motivo pelo menos, rs!

Trinidad e Tobago é um país composto por duas ilhas: uma Trinidad e outra Tobago. A primeira abriga a capital e as maiores cidades. Já a segunda é para onde todos os turistas seguem, em busca de belas praias e o sossego que só uma ilha de 60mil habitantes por ter!

Do Panamá voamos para Porto de Espanha em Trinidad e de lá pegamos um voo de 20 minutos até Tobago. Cansados de quase 7 voos desde o Alasca optamos por alugar um Airbnb (se inscreva no Airbnb e ganha R$ 100,00, clique aqui) próximo do aeroporto antes de se locomover para alguma outra região da ilha.

Foi a decisão acertada. Estávamos mortos de cansaço.

Acordei as 5 da manhã com calor e aproveitei para fazer uma foto pela janela do quarto.

Bem vindos ao Caribe, nossa primeira vez.

Na manhã seguinte voltamos ao aeroporto para alugar um carro na Alamy e então seguir para a praia de Castara no noroeste da ilha. Os termômetros estavam na casa dos 30 graus o céu azul nos davam boas vindas ao Caribe.

Castara é uma bela e tranquila praia com agua clarinha, poucas ondas e alguns hotéis por perto. Uma dica para os viajantes em Tobago, se você decidir ficar no norte da ilha, como nós, não esqueça de comprar comida no sul da ilha. Essa região não tem nada e as opções de restaurantes são mínimas.

Ficamos hospedados no Castara Retreat, uma série de apartamentos escondidos no meio da selva. Pagamos no mês de Setembro (que não é alta temporada) algo como 150 dólares por dia! Tobago, já vou avisando, não é uma ilha barata!

Tudo que tem nela é importado e isso faz os preços subirem.

Enfim, o quarto do hotel é lindo, com uma bela vista e ainda possui uma sala e cozinha perfeito para ficar jogado e cozinhar sua própria comida. Esse foi a nossa estratégia para fugir do caro restaurante do hotel. Mas vamos ao que interessa.

A agua do mar estava agradáveis 29 graus e assim, sem nenhum turista por perto, demos o tão esperado mergulho nas aguas do caribenhas!

O mar sem ondas, o verde ao nosso redor e o sol no horizonte formavam o cenário perfeito para ficar ali, sem fazer nada, só curtindo o mar do caribe!

Estávamos contando os minutos para ver os belos cenários holandeses.

Estávamos contando os minutos para ver os belos cenários holandeses.

Estávamos contando os minutos para ver os belos cenários holandeses.

Estávamos contando os minutos para ver os belos cenários holandeses.

O que mais podíamos querer da vida?

Mal sabíamos que o melhor ainda estava por vir, novamente, rs! Dá uma olhada na foto abaixo, lindo, não?

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link