Home – Caribe – Trinidad e Tobago – Post.02

A melhor praia de Tobago e a pior noite da viagem!

Por mais que lemos blogs, revistas e guias de turismo, sempre existirá lugares maravilhosos, mas desconhecidos pelo mundo. A melhor praia de Tobago se chama Pigeon, um pedaço de paraíso escondido.

A melhor praia de Tobago: Depois de ficar isolado no norte de Tobago, curtindo a paz e tranquilidade de Castara Beach, chegava a hora de passar uma noite próxima do aeroporto da cidade e ainda conhecer uma tal de Pigeon beach, também no sul da ilha.

Um pedaço do paraíso escondido no Caribe: Pigeon Beach

Havíamos ouvido falar que a praia de Pigeon era bonita, mas como o que havíamos visto no norte do país já tinha nos animado, não estávamos esperando algo muito fora do comum nessa altura da viagem.

Não poderíamos estar mais errados e a próxima foto explica melhor o lugar do que minhas palavras:

“Caramba, como nunca ouvimos falar deste lugar? A melhor praia de Tobago”

Que lugar lindo! Agua verde clara, areia branquinha, céu azul. Eu confesso que eu fico meio maluco quando vejo visuais como este, pego minha câmera e saiu correndo para tentar registrar aquela emoção que estou tendo! E foi o que eu fiz…

Alguns cliques mais tarde era hora de aproveitar de outra forma agora: se jogando naquelas convidativas aguas rasas e calmas. Sem pressa ficamos na agua até a pele começar a enrugar, rs.

Entre muitas fotos, mergulhos e belos momentos o dia foi correndo, até que chegou o final de tarde. Fizemos algumas fotos, apreciamos o momento e com a noite já caindo resolvemos ir dar check-in no Airbnb que reservamos.

Vista do alto, Pigeon beach fica ainda mais bonito

O mar é tão calmo que arrisquei entrar com a camera profissional para fazer algumas fotos!

Praia cheia? Para os padrões deles sim, para nós, tranquilo demais!

Suor, aeroporto e noite em claro!

Estrategicamente pegamos um apartamento bem próximo do aeroporto, tão próximo que era possível ver os aviões tocarem a pista. Bom, até tudo bem, o problema que havia tido um problema elétrico no bairro e estava tudo sem energia.

Isso não seria um problema se não estivesse 30 graus na sombra, sem nenhuma brisa, e sem chance de tomar banho, porque sem energia não tem como a bomba jogar agua na caixa.

Nossa última noite em Tobago lembraria os meus dias de adolescente, quando ia com os amigos para a casa do meu falecido avó em Itanhaém, ficávamos dias sem luz e sem agua, tudo para poder surfar. O calor da noite era insuportável, tentando tirar o sal do corpo forcei um banho de copo com a agua da pia, mas não estava vencendo o suor.

Lá para as duas da manhã, enquanto liamos nossos livros lutando com o calor, a eletricidade voltou. Que alegria! Tomamos banho, ligamos o ventilador e por fim, pudemos descansar!

Fomos os últimos a deixar a praia, crente que iriamos descansar, rs!

Tobago nunca fez parte do nosso imaginário como destino. Mas quanto mais viajamos, mas vemos como o mundo é grande, interessante e cheio de boas surpresas!

Obrigado @CopaAirlines pelo convite e por proporcionar a primeira visita do Viajo logo Existo ao Caribe!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Não esqueça de deixar seu comentário!

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!