Home – Ásia – Tailândia

O mar azul de Krabi e suas ilhas maravilhosas

A Tailândia recebeu ano passado quase 30 milhões de turistas. E os turistas estão cada vez buscando novos destinos e o mar azul de Krabi e suas ilhas maravilhosas são uma ótima opção.

Krabi é bem menos desenvolvida que Phuket e apesar das praias não serem espetaculares é um bom ponto de partida. Aqui tudo é em menor proporção mas mesmo assim, há várias opções de hotéis, de restaurantes, até redes de fast food conhecidas internacionalmente.

É um bom ponto de partida pois são diversos barcos que saem diariamente para diversas ilhas. Dá para ir para Railay Beach, Phi Phi, Chicken Island, Poda Island, são diversas ilhas perto de Krabi.

O sonho de qualquer pessoa que goste de praia.

O desafio do hotel

Quando chegamos a um novo lugar o desafio é achar um hotel que seja bom, barato, perto da praia e com estacionamento. E não esqueçam que nosso carro não cabe em qualquer garagem.

Em todos os lugares da Tailândia há tantas opções de hotéis que é difícil se decidir rápido. Depois de perimetrar um pouco os hotéis na praia de Ao Nang achamos o que queríamos.

Um hotel não muito perto da praia, mas com preço na faixa que estávamos buscando e espaço para o carro.

Foto classica na Tailândia.

As Ilhas perto de Krabi

Com o nosso tempo na Tailândia acabando e um dia de sol maravilhoso, não pensamos duas vezes e partimos para as ilhas perto de Krabi.

São diversas opções mas escolhemos um passeio que visitar duas, Chicken Island e Poda Island. Você pode ir em uma lancha ou o típico barquinho tailandês, que hoje em dia já tem motor e é mega barulhento por mais que seja charmoso.

O preço é em torno de 10 e 20 dólares, e se preferir pegar um barco só pra você, em torno de 45 dólares. Optamos pela segunda opção pois o Leo gosta de ter flexibilidade para tirar foto.

Já tivemos experiências horríveis de fazer passeio em grupo e no melhor momento da fotografia termos de ir embora. Dependendo do seu interesse, vale optar pelo passeio particular.

As ilhas perto de Krabi são lindas! Chicken Island é uma ilha pequena, charmosa e que na maré baixa fica com um caminho de areia que a conecta até outra ilha, Tub Island.

Apesar do cenário de filme você vai ver muita gente! Muita gente mesmo!! No ápice de barcos atracados quase não dá para andar, estender uma toalha e tomar um sol torna-se impossível…

Assim que ficou lotado, partimos para o próximo destino, Poda Island.

Ainda bem que tomamos essa decisão pois chegamos lá e apesar da ilha ser bem maior, estava completamente vazia! Aproveitamos para tirar foto, nadar e realmente relaxar.

O impacto do meio Ambiente

As ilhas perto de Krabi que visitamos são lindas, mas ficamos na dúvida se vai estar assim em dez, vinte anos.

No geral achamos mal cuidado. Da mesmo forma que achamos Koh Tao. Nas duas ilhas vimos pessoas locais, guias e até pessoas que estão lá para “cuidar” do local mas que pareciam não dar a mínima para o lixo ou o comportamento dos turistas.

Vimos lixo por todos os lados e não nos conformamos com ninguém fazer o mínimo para manter o lugar limpo e os turistas conscientes. Vimos turistas dando salgadinhos para os macacos e nenhum guia se manifestando.

Então, como sempre pedimos, faça sua parte! Não dê comida aos macacos, leve seu lixo de volta para o continente e respeite o meio ambiente.

Poda Island próximo de Krabi na Tailândia.