Como ter mais amigos pelo o mundo

Grande parte dos brasileiros tem como maior sonho depois de ter uma casa própria e um carro próprio, viajar pelo o mundo.

Hoje em dia, ao mesmo tempo que o mercado de trabalho está mais competitivo e também o Brasil enfrentando diversas crises econômicas, é mais fácil conseguir realizar viagens internacionais por mais tempo e com maior frequência.

Há vários recursos disponíveis para isso, mas principalmente, devido às diversas empresas de tecnologias que atuam no segmento de turismo. Uma dessas empresas é a Friend Theory.

A Friend Theory foi criada por um grupo de amigos que são viajantes, empreendedores, criativos e engenheiros de softwares. Eles se uniram para criar uma plataforma e fazer com viagens se tornem mais baratas e também mais seguras para todos.

Esses amigos viveram em quatro continentes diferentes e entenderam a importância se ter amigos em qualquer lugar do mundo, e não somente, amigos, mas amigos de amigos, que poderiam ajudá-los onde quer que eles estivessem. Com essa ideia na mente, eles uniram a ideia dos amigos do Facebook para criar ainda mais conexões com os amigos dos amigos.

Para criar a ferramenta os amigos se demitiram e foram morar juntos na Austrália para trabalharem na ideia. Eles não tinham dinheiro e usaram suas próprias economias para investir na Idea.

Amigos pelo mundo

As redes sociais mudaram a forma como conhecemos pessoas e fazemos amizades. Segundo um estudo de 1993 realizado por um antropólogo, cada pessoa consegue manter somente 150 relações significativas ao mesmo tempo, ou seja, não importa se você tem mais de 150 amigos no seu perfil do Facebook, você só conseguirá manter um relacionamento de qualidade com 150 deles.

Mesmo assim, o Friend Theory vai te ajudar encontrar mais amigos nos lugares que você for viajar, de forma a ter um ponto de contato em qualquer lugar do mundo, não só para se hospedar, por exemplo, mas também para trocar informações, de forma que se tire o máximo de proveito de cada viagem e se economize dinheiro. Você terá então amizades quando realmente precisar.

Há também muitos outros aplicativos que você pode baixar: o Bumble tem uma versão apenas para amizades, chamado Bumble BFF, Airtripp é um aplicativo com tradução de chat simultânea para ajudar a fazer amigos internacionais mesmo quando não se fala a mesma língua, já Tandem é um aplicativo diferente já que dá aprender uma nova língua como também fazer amigos internacionais. Há milhões de membros e mais de 150 línguas faladas.

E por fim MeetMe, um aplicativo que vai te ajudar a encontrar pessoas novas que estejam perto de você. Este aplicativo é ideal para quando já estiver no local de destino. O grande diferencial do Friend Theory é que os amigos já são amigos de amigos, facilitando esses relacionamentos.

Fazendo amigos, frio e dvds

Nossa primeira manhã no parque amanheceu daquele jeito, vento, chuva e tudo que você não quer quando está em um lugar maravilhoso. Mas estamos aprendendo a ver graça nisso também, afinal em São Paulo poderíamos ficar o dia todo em casa, vendo um filme, mas aqui bora colocar todas as roupas que temos, bota impermeável, jaqueta e tudo que precisar para ver os lugares mesmo com chuva e aproveitar esse momento único em nossas vidas.

Coragem e lá fomos nós desbravar o famoso parque. Dirigimos até o lago Gray, onde você pode avistar diversos “icebergs”. A boa notícia foi que o camping Pehoe estava aberto e funcionando! Passamos pela administração do parque, onde fomos muito bem atendido, usamos os banheiros e aproveitamos para checar a previsão do tempo e o guarda do parque foi claro:

Chuva nos próximos dias e certeza que vai nevar. Sol nem pensar!

Bem, já estamos aqui, vamos pagar para ver! O camping realmente estava aberto e o Claudio, que viria a se tornar nosso amigo fez um preço camarada para seus únicos hospedes. A boa noticia mesmo foi quando ele me chamou e falou, “olha está muito frio, pode ficar na cabana pelo mesmo preço, não tem calefação, mas já vai ajudar”. E como ajuda!

Aproveitamos a “casa” para dar um geral na bagunça do carro e assistir um filme (eu tinha uns dvds em casa e por sorte trouxe).

Quais são os países que são mais fáceis de fazer amizade

Segundo um ranking mundial, os países que se destacam são: Costa Rica, México, Argentina, Uganda, Malta, Camboja, Filipinas, Equador, Portugal, Romênia, Taiwan, Vietnã, Cyprus, entre outros. O Brasil também entra nessa lista.

Ou seja, hoje em dia há diversas ferramentas digitais e gratuitas para encontrar pessoas no mundo inteiro e fazer com que uma viagem internacional seja possível.

O sonho de conhecer o mundo pode ser tornar uma realidade. Fazendo amizades fica mais fácil de ir viajar, não só por questões financeiras, mas também por questões de segurança. Aproveite essas ferramentas e transforme a sua viagem dos sonhos em realidade.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link