Um roteiro de 20 dias por Portugal e Espanha

Nosso amor declarado por Portugal não é segredo para ninguém, e por isso, resolvemos fazer uma viagem por alguns lugares que adoramos nos dois países.

Com um casal de amigos a caminho para nos encontrar em Lisboa, resolvemos fazer uma viagem com eles por um roteiro que adoramos, e que inclui tanto Portugal como Espanha.

Como os dois países tem muitas coisas incríveis, o limitador será sempre o tempo, e claro, o que você prefere fazer. Como os meninos queriam surfar, olhamos a previsão do tempo e incluímos algumas cidades e um tempo na praia.

As lindas praias do sul de Portugal

O roteiro de 20 dias por Portugal e Espanha

Resolvemos incluir as seguintes cidades no roteiro: Évora (PT), Mérida (ES), Sevilha (ES), Cádiz (ES), Algarve (PT) e Alentejo (PT).

Como estávamos de carro, em alguns lugares pegamos um hotel mais afastado. Fizemos essa viagem em nove dias e a distribuição ficou mais ou menos assim:

  • 1 noite em Mérida (Passamos em Évora a caminho de Mérida)
  • 2 noites em Sevilha (A cidade é uma delícia). Na hora de ir embora para Portugal passamos a tarde em Cádiz.
  • 3 noites no vilarejo de Galé no Algarve. As cidades principais são Vila Moura (que tem resorts incríveis) e Albufeira, que é lotada e sem charme. Com isso achamos uma casa em um pequeno condomínio e desbravamos as praias do Algarve com calma.
  • 2 noites em Arrifana, lugar onde o surfe acontece com mais frequência. Também fomos atrás de uma casa, em um vilarejo um pouco mais para o norte, na Praia de Monte Clérigo.

Nossa primeira noite, já em Mérida na Espanha

Já começamos a viagem com o pé direito

Saímos de casa embaixo de chuva, mas, em nossa primeira parada, já em Évora, o tempo já estava melhor. Passeamos pelo centrinho da cidade e fomos direto ao lugar mais famoso da cidade: a capela de Ossos.

Com os dias longos do verão europeu, dirigimos até Mérida e chegamos para o por do sol. Vimos os últimos raios de sol iluminar o aqueduto de quase 2 mil anos e quando finalmente ele se pôs e resolvemos ir jantar, depois das dez da noite, vimos o céu ficar completamente rosa, um rosa forte, cheio de força, e ali, estarrecidos, vimos um dos pores do sol mais incríveis de nossas vidas.

Acordamos ainda extasiados e fomos explorar o que restou de um antigo anfiteatro romano na cidade, motivo por qual vale a visita. O anfiteatro tem mais de 2 mil anos e apesar de estar em ruínas, ainda acontecem consertos ali. E inclusive, ele estava sendo preparado para um.

De volta ao melhor de Sevilha

O fato de estarmos visitando estes lugares pela segunda ou terceira vez, nos proporcionou aproveitar o melhor de cada lugar. Sevilha é uma cidade linda, com uma atmosfera meio europeia meio árabe e nos lembra um pouco o Marrocos.

Aproveitamos para caminhar e ver mais um lindo por do sol na Praça de Espanha, e apesar de ser junho, não estava tão abarrotada de turistas. Uma das melhores coisas da Espanha é a culinária, então, cada refeição é um evento.

Fora isso, vimos uma propaganda de um festival de jazz que estava acontecendo na cidade e resolvemos ir conferir. Quando vimos estávamos no pátio de uma universidade, com nossos amigos, apreciando uma boa música, e para completar o evento era gratuito.

Caminhamos tarde da noite pelas ruelas de Sevilha, paramos um par de vezes para apreciar diferentes tapas e diferentes sangrias.

Antes de deixarmos a Espanha, visitamos a cidade de Cádiz, que fica 120km ao sul. A cidade portuária tinha as praias lotadas e a catedral é linda. Depois de nossa última refeição espanhola, era hora de seguir para Portugal.

As belezas de Sevilla na Espanha

Curtindo as praias maravilhosas do Algarve

Depois de vermos lindas cidades, aprendermos mais sobre a história de cada lugar e degustarmos a maravilhosa comida espanhola, era hora de tirarmos os biquínis da mala.

A região do Algarve tem praias maravilhosas e esse foi nosso foco. Alugamos uma casinha em um condomínio, tomávamos café da manhã em casa, pegávamos as coisas de praia e partíamos. Passamos o primeiro dia na Praia de São Rafael, o segundo dia na praia da Marinha, e o terceiro, cedemos aos encantos da Praia do Camilo.

Todas elas com lindas falésias e água de uma cor indescritível, meio esverdeada contrastando com as falésias cor de areia. Cenário de filme, não poderia ter sido melhor. Todas as praias têm um estacionamento por perto e uma barraca ou duas para comprar uma fruta ou uma água.

Depois nos mudamos de casa para a região de Arrifana, onde a prioridade foi o surfe. A estrutura como sempre é ótima, curtíamos a praia, explorávamos novos lugares e terminávamos com um delicioso jantarzinho entre amigos.

Foram dias maravilhosos, de pura magia em que nos rendemos as coisas simples da natureza…

As praias ficam cheias no verão portugues

Cenas do cotidiano no Algarve

Tudo azul por aqui, praia do Camilo

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link