Home – Europa – Portugal – Post.

Turismo em Aveiro, Braga e Guimarães em Portugal

O norte de Portugal é lindo e cheio de cidades charmosas para serem visitadas. Não poderíamos deixar de fazer turismo em Aveiro, Braga e Guimarães em Portugal.

Nos despedimos de Coimbra e seguimos para nosso próximo destino: Aveiro. Uma pequena cidade conhecida com a Veneza de Portugal.

Como já comentamos por aqui, fomos muito bem recebidos por todos os portugueses e recebemos centenas de mensagens quando chegamos ao país. Eles são super orgulhosos dos lugares onde moram, então recebemos mensagens com motivos para visitar todas as cidades de Portugal. Como é um país pequeno, tentamos visitar tudo que deu e que estava no caminho.

Pelo que já tínhamos visto de Aveiro é uma pequena cidade com alguns canais e inclusive gondolas, alguns falam que é a Veneza Portuguesa, fomos lá para tirar nossas próprias conclusões.

Passamos pelo centro de informações, bem organizado, compramos um mapa por 1 euro e seguimos a pé. A arquitetura da cidade é bem charmosa e realmente encontramos alguns canais e bem poucas gondolas. Apesar das gondolas ser o principal atrativo da cidade o que mais nós gostamos foi se perder nas pequenas ruas, ver as construções, os charmosos restaurantes, tudo muito charmoso.

A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.

Os arredores de Aveiro

Quando se fala em Aveiro muitas pessoas já pensam nos famosos doces de ovos moles. Apesar de ser possível encontra-los em todo o país, eles são originais daqui, e a população local vai te falar que precisam ser provados aqui! rsrs

Tínhamos também a indicação para visitar um lugar chamado Costa Nova, a praia aqui de Aveiro, fomos lá conferir e eu particularmente adorei o lugar! Pensa em um pequeno vilarejo na costa, com as casas todas coloridas, em sua maioria listradas de cores fortes, trazendo um clima caribenho para o lugar, tudo muito bonitinho…

Aproveitamos para passear por ali, ver as crianças brincando, alguns turistas passeando e tirando foto dos lugares… Valeu a parada!

O turismo em Aveiro, Braga e Guimarães estava só começando.

Costa Nova é um pequeno vilarejo cheio de casa coloridas.

Braga e nossa visita a Universidade Católica

Apesar do nosso dia ter começado em Coimbra, com uma breve passagem por Aveiro e Costa Nova, nosso destino final era a cidade Braga. Recebemos um carinhoso pedido para fazer uma palestra para os estudantes de turismo e fomos lá contar um pouco sobre o Viajo Logo Existo. Para nós é sempre um prazer poder dividir um pouco da nossa história.

Quando chegamos por lá descobrimos que a professora Esmese é da Hungria e que soube do projeto por uma aluna brasileira, a Tati, que também estava presente. Apesar de ser uma sexta-feira, 5:00pm, até que o quórum foi alto, ficamos até surpresos. A professora introduziu o projeto e nós continuamos a explicar um pouco sobre a nossa história.

O mais interessante é que por ser uma turma de turismo, achamos que ele iam abordar mais a parte profissional da história. Tentar entender mais a cabeça de um viajante, descobrir demandas, oportunidades.

Mas vimos que no final, o principal interesse é sobre a viagem em si e em como nos planejamos, recursos para viajar, experiências. De uma maneira geral eles queriam saber como fazer uma viagem como essa!

Nós adoramos falar sobre a viagem e sobre todos os aspectos dela e quando há interação do público é melhor ainda.

Acabamos falando por quase duas horas e no final acabamos fazendo um passeio pela faculdade que tem uma bela vista da cidade. Aproveitamos para também dar uma volta pela cidade que é bem charmosa. Visitamos a Igreja de Bom Jesus que é linda e vale a visita.

Nossa passagem por Braga foi curta, mas marcante!!

O santuário de Bom Jesus do Monte em Braga, Portugal.

Última parada no norte de Portugal: Guimarães

Guimarães é uma charmosa cidade no norte de Portugal e já tínhamos recebidos alguns convites para visita-la. Depois de nossa palestra na Universidade Católica de Braga a Tati, brasileira e estudante de turismo, se ofereceu para nos receber em sua casa e lá fomos nós.

Não contente em nos disponibilizar um colchão, eles nos disponibilizaram o apartamento inteiro que fica do lado do seu e é de um tio. Fazia tempo que não tínhamos tanto espaço assim para nós dois.

Seguimos para um jantar no centro da cidade, que estava toda iluminada, junto com alguns amigos da família da Tati, que já mora aqui há seis anos.

Enquanto conversávamos na frente do restaurante ainda tivemos a agradável surpresa de mais um casal que conhecia o projeto reconhecer o carro e se juntar a nós.

Quando percebemos estávamos tendo um jantar, com quase dez pessoas que tínhamos acabado de conhecer, crianças, e ainda estava passando o jogo de time da cidade, o Vitória. Que mesmo sendo pequeno, tem uma das torcidas mais aficionadas do país!

Guimarães é uma cidade linda! E dizem ser o berço de Portugal.

Caminhamos muito por Guimarães que é cheia de construções antigas e bem preservadas.

Terminando nossa viagem pelo norte

Tivemos a oportunidade de ouvir um pouco da história de Guimarães e porque ela é conhecida como berço de Portugal.

A cidade também é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e ficamos um tanto impressionados com o que vimos.

Algo que tem nos encantado em Portugal é como há tanta história em todos os lugares, mesmo aqui, visitamos um castelo, uma cidade murada e uma igreja com um belo jardim!

Fora isso comemos muito bem e fomos super bem recebidos, o que mais podemos querer?

Valeu a pena ir até o norte e fazer turismo em Aveiro, Braga e Guimarães. Há mais um monte de cidades e vilas que tivemos ótimas recomendações e pelo jeito teremos que voltar com calma.

O castelo de Guimarães durante o dia.

E durante a noite…

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link