Home – Europa – Portugal – Post.

O Porto não pode ficar de fora da sua viagem em Portugal

Visitaríamos o Porto pela segunda vez. Agora com sol e em boa companhia. Com certeza o Porto não pode ficar de fora da sua viagem em Portugal.

Nossa volta ao Porto tinha um objetivo claro: fazer um encontro com a galera local que conhece o projeto. Depois de um ano e meio na estrada, descobrimos que muitos portugueses conheciam o projeto. Já passam de 50 mil seguidores portugueses, 10% do publico da página e Lisboa já é a terceira maior cidade.

Recebemos tantas mensagens de convites em Portugal que não conseguimos responder mais. Vamos ter que parar em algum momento da viagem para fazer isso. Agradecemos a todos que param seu tempo para nos escrever e já aproveitar para pedir desculpa caso ainda não tenha recebido nossa resposta. Pode demorar mas respondemos todas.

Ficamos encantados em ver uma igreja cheia de azulejos.

Contando histórias para os portugueses do Porto

Bom, voltando ao Porto, com a ajuda do João e da Cintia, marcamos um encontro em um wine bar super bacana no centro da cidade. Apesar de ser sábado aos poucos as pessoas foram chegando e nós íamos dividindo um pouco da viagem com as pessoas presentes.

Para nós está sendo muito legal essa experiência de ser recebido em um país estrangeiro e ter essas pessoas interessadas na nossa história. A apesar de todos irem para ouvir o que temos para falar, para nós é sempre uma ótima oportunidade de aprender.

Temos a chance de saber mais sobre como essas pessoas nos enxergam, como veem o Brasil, o que gostam no seu país e por ai vai. No final a conversa se estendeu até as 9pm e entre os portugueses também havia alguns brasileiros e acabamos indo jantar com dois deles no restaurante japonês onde um terceiro brasileiro trabalhava.

A vista do Porto do outro lado do rio Douro.

Andando pelo Porto no meio da noite

Andamos pela cidade a noite, que mais uma vez nos surpreendeu. Muitas pessoas na rua, super agitada e com muita gente jovem.

Ouvimos que a parte central da cidade mudou muito nos último anos, já foi inclusive uma área perigosa. Foi feito todo um trabalho de reabilitação do centro e está muito mais seguro e muitos restaurantes e chefs tem vindo para essa área.

No final da noite, mesmo com tantos convites que tínhamos recebidos para ficar na casa das pessoas, estávamos tão exaustos que acabamos indo para um camping.

Detalhes da arquitetura do Porto em Portugal.

Caminhando pelas ruas de Vila Nova de Gaia.

A incrível vista do hotel The Yeatman Hotel.

Uma volta pelo Porto com quem entende do lugar

Descansamos e no dia seguinte, que era domingo, acordamos com calma, fomos almoçar e pegamos um cinema.

Tínhamos marcado um encontro com os portugueses João e a Cintia, que tem um blog super bacana de gastronomia e viagem, o Flavors and Senses. Eles moram no Porto e queriam nos mostrar a cidade do jeito que eles gostam.

Passeamos por entre as caves de vinhos, vimos o por do sol e fomos tomar um vinho verde no restaurante Astória que fica dentro do Hotel Intercontinental com uma bela vista da cidade.

Para completar nossa estadia nessa charmosa cidade eles ainda nos convidaram para jantar no restaurante da família do João. Não precisamos nem falar, mais uma vez nos deleitamos com a comida portuguesa do restaurante Nordeste Transmontano.

Obrigada João e Cintia pelo ótimo passeio!

A cidade é linda e por isso o Porto não pode ficar de fora da sua viagem em Portugal.

Mesmo sendo tarde, pegamos estrada e seguimos rumo a Lisboa. Temos um amigo chegando do Brasil para passar alguns dias conosco, e vamos busca-lo no aeroporto.

Detalhes do centro de Porto em Portugal.