Home – Europa – Portugal

Lisboa é a capital mais legal da Europa!

Já tínhamos feito turismo em na capital, mas agora era de volta e aproveitar a cidade como um local. E pra nós, definitivamente, Lisboa é a capital mais legal da Europa!

Assim como no Porto, marcamos um encontro com o pessoal que segue o projeto em Lisboa. O Luis Sanches, português e que já tinha entrado em contato conosco há muitos meses nos ajudou a organizar. Marcamos no bairro do Belém, no restaurante a Margem e diante de um maravilhoso por do sol fomos recebendo as pessoas.

Como já comentamos por aqui alguma vezes, os portugueses nos surpreenderam em vários aspectos, principalmente na hospitalidade, muitas pessoas que só conheciam o projeto pelas redes sociais vieram e foi possível contar um pouco de como tem sido a viagem.

Também ouvimos muitas histórias legais inclusive de uma brasileira que está por lá e tem uma empresa de acompanhamento de turistas Além Mar turismo.

Voltamos a Lisboa, a capital mais legal da Europa.

Jantares e pessoas interessantes em Lisboa

Depois de um delicioso encontro ainda seguimos para jantar na casa da Rita e do Tito, um casal bem bacana que tem uma filhota linda. Eles nos convidaram, estendendo o convite para nosso amigo Victor, que estava nos visitando em Lisboa.

Jantamos, tomamos vinho, demos boas risadas. Eles também tem uma empresa de acompanhamento mas com uma pegada não turística. A Show me Lisbon é focada em roteiros alternativos e a ideia é ter uma experiência local.

Os bondes pelo centro de Lisboa trazem um charme extra para o centro da cidade.

Vivendo em Lisboa e organizando a vida

Nosso dia tinha sido intenso mas ainda tínhamos alguns compromissos na cidade. O Luis Sanches que tinha nos ajudado a organizar o encontro tinha marcado uma entrevista para uma revista de carros e fomos encontra-lo.

Ainda tivemos um agradável almoço com ele e sua esposa em um restaurante local. Tudo muito bom!

Fora isso o José de Almeida, uma das pessoas que veio para nosso encontro e um apaixonado por Land Rover, tinha pedido para o pessoal da concessionária Land Rover nos receber.

Eles não só nos receberam como fizeram uma mega revisão no carro, o Miguel, gerente da concessionaria, foi um querido. No final não nos deixou pagar pela revisão e levantou alguns pontos que eram importantes olhar. Como estamos a caminho do Marrocos, é importante deixar tudo redondo para não ter nenhum trabalho por lá.

O centro de Lisboa é perfeito para ser desbravado a pé!

De volta ao mecânico em Lisboa

Acabamos indo no mecânico que já tínhamos visitado da primeira vez, o Fernando e trocamos as cruzetas e a bucha do amortecedor que estava gasta. Tomou o dia todo mas pelo menos o carro está redondo.

Agora seguiremos pela costa Alentejana e visitaremos o Algarve. Estamos animados. O Victor entrou no clima, passamos na Decathlon, aquela loja de artigos esportivos e compramos uma barraca e um colchão inflável. Então estamos acampando e tendo agradáveis noites com conversas, violão e até leitura.

Essa visita por Lisboa foi bem diferente da primeira, sem um ar turístico, mas mesmo assim a cidade ganhou nosso coração e pra nós, Lisboa é a capital mais legal da Europa. Dessa vez mas as pessoas da cidade fizeram sua parte nos deixando uma ótima recordação.

Turistas e locais se misturam pelo centro da cidade.

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link