Home – Europa – Portugal – Post.

A lindas praias de Ericeira e Cascais em Portugal

As praias perto de Lisboa são belíssimas! Então aproveitamos que estávamos pertinho para visitar as lindas praias de Ericeira e Cascais em Portugal.

Estávamos felizes de ter conseguido visitar muitas coisas na parte central e norte de Portugal: Peniche, Óbidos, Coimbra, Aveiro, Costa Nova, Batalha, Fátima, Braga, Guimarães e lógico, o Porto.

Agora começava nossa jornada rumo ao sul e para nossa alegria teríamos a companhia de um amigo do Brasil, o Victor. Em menos de uma semana ele nos perguntou onde estávamos, se poderia vir, comprou a passagem e agora já estava desembarcando na capital Portuguesa.

Com eles visitaríamos as lindas praias de Ericeira e Cascais em Portugal.

Encontramos belos cenários como este pela costa de Portugal.

Cascais e o lindo Castelo da Pena em Sintra

Como ele o e Leo são loucos por surf e inclusive já viajaram juntos para surfar, não poderíamos deixar de ir atrás de boas ondas.

O único problema era o espaço. Agora além de todas as coisas que já temos no carro e o pouco espaço que geralmente tem de sobra, tínhamos o Victor, 3 pranchas de surf, malas e livros do Viajo logo Existo (encomendas para nossos amigos portugueses) que ele nos trouxe.

O Victor é a pessoa mais bem humorada do mundo a não ser quando está mal humorado. Do momento que ele chegou já começamos a rir. Seguimos para Cascais direto do aeroporto de Lisboa.

Chegando em Cascais o Leo e o Victor já colocaram as pranchas na água e mesmo com as ondas não muito boas, lá ficaram por algumas horas. Eu aproveitei para colocar a leitura em dia na praia.

Dormimos em Cascais e no dia seguinte nosso destino foi o Castelo da Pena em Sintra. Apesar do tempo não ter ajudado visitamos o centro da cidade, passeamos por ali e entramos no castelo da Pena. Não preciso nem dizer que em algumas horas os meninos já queriam voltar para a praia.

E assim o fizemos, aproveitando o caminho entre Cascais e Ericeira.

Um surfista se preparando para entrar no mar em Portugal.

As lindas praias de Ericeira e Cascais em Portugal

Cascais é uma cidade pequena, cheia de charme e com praia com boas ondas. Essa parte de Portugal é simplesmente adorável.

Entre Cascais e Ericeira, ainda há um parque nacional, chamado Parque Natural de Sintra-Cascais. É possível dirigir pela costa e ver cenários lindos de falésias com o mar, simplesmente incrível.

Fomos com calma aproveitando cada lugar… entramos em todas as estradas que encontramos, tentando encontrar novos ângulos e lugares secretos… todo os lugares que encontramos estavam vazios.

Que incrível achar este lugar sem ninguém, completamente protegido.

A Ericeira tem cada vez mais atraído surfistas atrás de boas ondas.

Surfistas na praia de Ericeira.

Bela surpresa ao chegar a Ericeira

Chegando a Ericeira fomos até o lugar onde estava rolando uma competição de surf e ficamos impressionados com a estrutura.

Há um trecho de aproximadamente 18 km da costa que foi transformada na primeira reserva de surf da Europa. Não é incrível?

Isso foi feito buscando desenvolver a região e o turismo mas ao mesmo tempo proteger aquele ecossistema.

Como já era final de tarde e já não tinha mais luz para surfar fomos para o centro da cidade, jantar e dar uma volta. Encontramos um pequeno hostel e por ali ficamos.

No dia seguinte tivemos um lindo dia de sol, fomos até uma das praias surfar e depois voltamos para onde estava acontecendo o campeonato.

Conseguimos ainda ver a final entre um brasileiro e um português, com o local levando a melhor, faz parte!

Almoçamos uma comidinha saudável no restaurante que tinha ali mesmo na praia e quando vimos já era hora de partir…

Lisboa nos espera novamente e lá vamos nós!