Home – Europa – Portugal – Post.

Entramos em Portugal com nosso carro do Brasil

Portugal era para ser o nosso primeiro país na Europa, e acabou sendo um dos últimos. Mas a sensação foi muito boa quando entramos em Portugal com nosso carro do Brasil.

Com a visita de nossas irmãs aqui na Europa, nossos dias tem mais se baseado mais em aproveitar o tempo com elas, do que planejar os próximos dias.

Como elas vão embora de Lisboa viemos da costa da França, cruzamos todo o norte da Espanha, até que entramos em Portugal com nosso carro do Brasil.

Agora era aproveitar o máximo a terrinha, e nossas irmãs, claro!

Bem-vindos a Portugal!

Começando pelo norte de Portugal

Porém queríamos também aproveitar alguns lugares e como estávamos descendo, vindo do norte da Espanha, achamos sensato parar na cidade do Porto e pelo menos ver o que tinha por lá.

Quando estávamos na Itália constatamos como tínhamos seguidores de Portugal, aproximadamente 36mil na época.

Estávamos recebendo muitas mensagens de portugueses e ficamos impressionados com tantas mensagens para conhecer o Porto.

Na verdade não só o Porto, mas diversas cidades de Portugal. O que mais nos impressionava e que cada pessoa que nos escrevia, descrevia sua cidade como a mais bela de Portugal e a mais importante por alguma razão.

Sentimos que os portugueses são muito orgulhosos do lugar onde vivem e estamos animados com o que vamos encontrar pela frente.

Nossa primeira parada foi a cidade do Porto.

Nossa primeira parada em Portugal: Porto

Assim que chegamos ao Porto, estacionamos o carro e seguimos a pé, ganhamos um mapa na rua que nos ajudou muito e assim fomos seguindo os principais pontos turísticos.

A primeira igreja que vimos já tinha todo seu interior e sua lateral de azulejos azuis, bem tradicionais e simplesmente impressionante.

Andamos pela rua das Flores e ficamos encantados com a arquitetura e com os preços.

Portugal já se mostrou bem mais barato que todo o resto da Europa, o que para nós, depois de cinco meses no continente, tem muito valor.

Descemos até a Ribeira, famosa região na beira do rio Douro onde você pode partir para um passeio de barco ou simplesmente sentar em um dos muitos restaurantes e aproveitar para experimentar a tradicional francesinha. Bolinho de bacalhau, prego, croquetes e pastel de nata também são bem vindos.

A cidade é linda e foi ótimo começar pelo Porto.

Já aproveitamos para começar a provar as comidinhas locais.

Chuva e mais chuva durante este outono pela Europa

Com a chuva na nossa cola, desde a Espanha, e o carro estacionado bem longe da Riberia, resolvemos pegar o funicular para subir da Ribeira para a Sé do Porto.

Lá encontramos a igreja principal, e de lá caminhamos até o carro.

Ainda passamos pela famosa livraria Lello & Irmão que inspirou J.K. Rowling para a livraria Floreios & Borrões na saga de Harry Potter. Apesar de ser linda por dentro, não é permitido fotografar, então, ficaremos devendo uma foto…

Paramos mais uma vez para mais um pastel de nata e no caminho tivemos o prazer de encontrar um seguidor do Viajo Logo Existo que fez questão de nos parar e parabenizar pelo projeto.

Nosso primeiro dia por aqui e já estamos sentindo o carinho dos portugueses.

Muito do centro do Porto está sendo restaurado.

Outra boa surpresa nesse começo de Portugal

Apesar de já ser final da tarde, aproveitamos a luz que ainda restava, a chuva que nos acompanhava e pegamos estrada.

Encontramos uma rede de campings muito boa chamada Orbitur e além de campings eles tem bungalow. Acabou sendo uma ótima opção para podermos ficar junto com nossas irmãs a um preço camarada.

Isso também já nos surpreendeu, encontrarmos tantos campings, com preços acessíveis e bem organizados!

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link