Como Escolher uma Boa Mala de Viagem?

Sempre recebemos muitas dúvidas sobre qual mala escolher para determinada viagem e como existem muitas opções, resolvemos separar algumas dicas para ajuda-lo nessa decisão.

Viajar é maravilhoso e sempre bate aquela ansiedade pré-viagem, mas nós sabemos que é necessário resolver algumas coisas antes de embarcar, não é mesmo?! Fazer as malas é algo que sempre preocupa a todos. “O que devo levar?”, “será que vai estar frio?”, “quantos casacos eu levo?”.

Mas tão importante quanto os itens que irão dentro da mala viajar conosco, é a mala em si. Principalmente para quem fará uma viagem de avião, já que as regras de bagagem das companhias aéreas são restritas e específicas.

Cruzamos a Ásia Central por 40 dias com essas malas

Para quem sempre viaja com mala de mão

A maioria das malas – principalmente as da American Tourister – é produzida nos padrões aceitos para embarque. Em voos internacionais os pesos e medidas variam de acordo com a companhia aérea e, normalmente, o número de itens pessoais permitido é de uma bagagem de mão de até 10kgs mais um item pessoal.

Nós temos priorizado viajar com mala de mão pelos principais motivos:

– Podemos chegar e ir direto para o embarque e na chegada ao destino, não precisamos esperar a mala chegar. Em 2018 fizemos mais de 100 voos, então, se considerar uma hora a mais na chegada e na espera de mala, são mais de 200 horas a mais no aeroporto.

– Apesar de ser um espaço limitado para roupas, sempre dividimos que é possível lavar as roupas na viagem. Sempre há o serviço de lavanderia disponível e ele tem custado cada vez menos.

– Se for viajar para a Europa, lembre-se sempre que muitos hotéis não têm elevador e o mesmo vale para muitas estações de trem. Estar com uma mala de mão ajuda e muito na hora de subir escadas.

Nesse post dividimos como viajamos por 2 meses pela Europa apenas com mala de mão.

Entre as dezenas de voos que fizemos em 2018

O que levar em conta na hora da escolha

É imprescindível que a qualidade da sua mala escolhida seja boa e resistente. As mais rígidas são as fabricadas em policarbonato, propileno ou ABS. Essas duram bastante tempo e são impermeáveis, resistindo a várias viagens e à chuva. O único problema é que talvez essas não resistam as fortes pancadas que podem acontecer entre um voo e outro na hora de despachar a mala.

Já as de tecido, fabricadas em poliéster e nylon, conseguem resistir melhor a impactos maiores e se adaptam bem a uma grande quantidade de volume. Elas custam menos, mas acabam desgastando mais fácil. É importante que você coloque as vantagens e desvantagens de cada uma na balança para conseguir avaliar melhor qual se encaixa no seu perfil.

Nossas dicas para que você encontre a bagagem ideal é que ela seja resistente, espaçosa e fácil de carregar. Dê preferência para as que tenham quatro rodas e girem em 360°. Se possível invista em um kit com tamanhos pequeno, médio e grande, dessa forma você terá equipamento para viagens de vários tipos e durações.

Escolha uma cor diferente das tradicionais, assim você a encontrará mais fácil na hora de buscá-la na esteira e as chances de perder seus pertences são menores. E para quem preferir reforçar a segurança para facilitar na hora de encontrar a mala, vale colocar uma fita ou um lenço para que assim você consiga identificar sua bagagem mais rápido.

De mala de mão até no Cazaquistão

O que se atentar na parte interna da mala

Além da parte externa, o lado interno também merece sua importância já que pode facilitar sua vida na hora de organizar seus itens. Alguns possuem abertura na tampa com uma tela ou tecido para que você possa guardar roupas ou sapatos. Outros modelos trazem bolsos internos para objetos menores e de higiene pessoal. Essa escolha é individual e você pode optar por qual forma de organização for melhor para você.

Nós recomendamos e usamos as malas da American Tourister, que é do grupo Samsonite, e o modelo que estamos usando agora é o Curio e inclusive tem um desconto de 15% para vocês usarem, é só usar o VLE15. Ela é a 2ª maior marca de malas de viagem do mundo e oferece um grande leque de opção como malas, sacos e mochilas com ótima qualidade e custo benefício.

Segurança das malas

Um ponto importante para a segurança dos seus pertences é o cadeado. Algumas malas já possuem cadeado embutido, como é o caso das malas Curio.

Caso não venha com cadeado, você pode comprar um simples, de chave, ou os mais sofisticados com senha.

Não se esqueça de verificar se ele é TSA, pois é o único modelo que pode ser aberto por uma chave mestra da alfândega dos Estados Unidos sem que sua bagagem seja danificada. O que já aconteceu conosco é a alfandega abrir e não colocar o cadeado no lugar e parecer que está quebrado. Pedimos ajuda na loja da Samsonite e eles colocaram o cadeado de volta no lugar.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado,

nos vemos na estrada

abs, leo e chel

Nossos Parceiros

Microsoft_Home

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Nossos guias de viagem
Seja o primeiro a receber os guias de viagens feito por quem já rodou o mundo inteiro atrás de dicas, curiosidades e muito mais...
Quero receber dicas...
                                                                                                                      *não leva nem um minuto...
close-link